quinta-feira, 13 de junho de 2013

Mensagem do Dia

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Hoje, fiquemos atentos às novidades

Todos nós sabemos que o amor a Deus se exprime no amor ao próximo, e, graças a Ele, não nos falta, em nenhum momento da vida, um próximo para manifestarmos amor. Com certeza, hoje, de maneira especial, alguém surgirá no nosso caminho para amarmos concretamente. Fiquemos atentos, porque, nestas visitas inesperadas, quem vem é o próprio Jesus, disfarçado nos irmãos.
“Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber? Em verdade eu vos digo, que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizeste”! (Mt 25, 37.40)
Façamos, então, o exercício de acolher cada pessoa como o próprio Jesus, independente de quem seja. Ao olharmos para alguém, digamos para nós mesmos: Jesus está escondido nesta pessoa. Vai ser um exercício de amor e de fé maravilhoso.
Hoje, será um dia de lindas experiências se abrirmos o nosso coração para vivermos a novidade própria deste dia que o céu reservou para cada um de nós.
Supliquemos ao Senhor a graça de fazermos o bem incondicionalmente.


  Sorrindo pra Vida

Uma boa palavra vale mais do que um presente

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa 'Sorrindo pra Vida', da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 13 de junho de 2013.


A Palavra meditada, hoje, está em Eclo 18,15-18:

“Meu filho, não mistures a repreensão com o benefício, não acrescentes nunca palavras duras e más às tuas dádivas. Porventura o orvalho não refresca o calor ardente? Assim, uma palavra doce vale mais do que um presente. A doçura das palavras não prevalece sobre a própria dádiva? Mas uma e outra coisa se encontram no homem justo. O insensato censura com aspereza; a dádiva de um indiscreto resseca os olhos.”

"Se tudo o que fizermos for por amor, nunca vamos entristecer ninguém", afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN


Grandes partes das brigas que temos em nossos relacionamentos, não são de socos e pontapés, mas de palavras capazes de arrancar a alma de alguém. Também a palavra que não é falada, mas sentida por meio de um olhar de frieza, indiferença pode ferir. Daí, o fogo de amor que a pessoa estava sentindo some na mesma hora.

A palavra vale mais do que um presente, porque, se você chega em um aniversário, por exemplo, de mãos abanando, mas tem uma boa palavra e a pessoa vê que é sincero, do coração, ela perceberá que suas palavras valem mais do que um presente.

Quem tem bondade no coração dá sempre um jeito de fazer o bem, pois consegue unir as palavras a um gesto de carinho. Se tudo o que fizermos for por amor, nunca vamos entristecer ninguém.

A boca fala do que o coração está cheio. Precisamos pedir a Deus a graça de nos esforçarmos para não entristecer aqueles que estão debaixo do nosso teto. Ontem, um dia tão especial para tantos casais – Dia dos Namorados – é a oportunidade de sermos mais românticos, de estarmos mais próximos das pessoas que amamos. No entanto, muitas vezes, o outro espera tanto de nós, mas nós o decepcionamos. Mas podemos recomeçar com alegria. Vamos ser o primeiro a dar um passo, retomando, recomeçando, pois assim vamos aprendendo a amar.

O Senhor nos deu o poder de consolar, quando nos deu o Espírito Santo, o Consolador. Ele nos dará força, alegria, será nossa paz e esperança. É por isso que, mesmo se sentindo pouco amado, você pode amar, porque o amor de Deus está com você. O Espírito Santo nos consola e nos ensina a consolar os outros.

Que, nesta passagem bíblica, possamos aprender a não estragar o bem por meio de nossas palavras más. Uma palavra boa vale mais do que um presente.

Pode ser que, ontem, tenha sido o dia de um bom presente, mas se você não disse uma boa palavra, ainda há tempo. Diga uma algo que console, dê ânimo, alegria. A palavra da vida tem de estar conosco, porque, quando cheia de bondade, ela anima o coração do outro, coloca amor no coração de quem está sofrendo.

Cuidado com as palavras desanimadoras. Se você quer motivar, use palavras motivadoras, que colocam a pessoa para frente. Quando você vive bem, as pessoas aprendem com a sua vida. É muito fácil fazer alguém aprender algo com o exemplo.

“Senhor, faz de mim um bom consolo para meus filhos, para meus pais, que já enfrentaram tanta coisa na vida; dá-me a graça de ser para eles um consolo, de fazer o bem, dá-me o discernimento de evitar as pessoas que são danosas para minha alma e me levam a ser mau. Dá me a graça de honrar as boas companhias e procurá-las. Se for preciso, Senhor, eis-me aqui para que essa chama comece em mim.”

Peça a Deus sabedoria, inteligência para levantar o outro e unir as boas palavras com as boas obras. Você já é uma pessoa honesta? Una essa boa obra a uma boa palavra. Peça a Deus a graça deste bem.


Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário