Terça, 4 de Janeiro de 2011
Quem ama conhece a Deus
Quanto mais nos exercitamos no amor, tanto mais humanos nos tornamos e mais parecidos com Deus, porque “o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus” (I Jo 4,7). O sinal de que conhecemos a Deus é quando amamos; de modo que, quando não amamos, é indício de que não O conhecemos verdadeiramente, como nos ensina a Palavra: “Quem não ama, não chegou a conhecer a Deus porque Deus é amor” (I Jo 4,8).
Não entendamos o amor como sentimento ou emoção, mas sim, como uma decisão de, em todos os momentos, fazer o bem sem olhar a quem, ainda que seja ao nosso inimigo, a exemplo de Jesus, que passou por esta vida fazendo o bem a todos.
Senhor, derrama o Teu amor no nosso coração, para que amemos e nos compadeçamos de todas as pessoas que vierem ao nosso encontro ou de alguma forma passarão pela nossa vida, e sejamos sempre um sinal de esperança para elas.
Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso, fazei-nos viver o amor e a reconciliação.
Jesus, eu confio em Vós!
Apresentamos a carta de comunicação enviada pelo reitor do Seminário Santa Teresinha de Mossoró, padre Francisco Crisanto Borges de Araújo ao futuro seminarista Diogo Deveson aqui de nossa cidade. Diogo que é Ministro da Eucaristia e um dos responsáveis pela Capela de Santo Antônio sempre mostrou vocação às coisas religiosas. Inteligente e interessado, não encontrará problemas na sua nova caminhada.
Nós que fazemos a Paróquia de São Sebastião, pedimos a benção do glorioso mártir e de Santo Antônio para que protejam este jovem íntegro, humilde e de bom coração nesta longa caminhada até o sacerdócio.
Veja a carta.
Jesus no Litoral
Missionários levando a esperança
A presença dos missionários do Jesus no Litoral pelas areias das praias brasileiras tem levado esperança e consolo para muitas pessoas.
Leia alguns testemunhos, ocorridos na missão de Capão da Canoa/RS:
Na manhã dessa segunda-feira (3), os missionários Jean, Roberto e Lucas, passaram por uma experiência marcante. Antes mesmo deles se dirigirem a algum veranista para pregar o querigma, um jovem de 31 anos veio falar com eles. Após poucos minutos de conversa, veio o apelo: ele pediu ajuda aos missionários porque “não aguentava mais viver”. O seu relato foi impressionante. Dominado pelo vício, ele contou que tinha brigado com sua esposa e estava há dias fora de casa, caminhando sem rumo. Após ter vindo a pé de Porto Alegre (o trajeto da capital até Capão da Canoa tem cerca de 110 km), ele passou os dias sozinho, apenas bebendo.
Como uma última tentativa, o jovem resolveu pedir ajuda aos missionários. Diante da situação, a equipe do Jesus no Litoral acompanhou-o até a unidade de triagem da prefeitura e, logo em seguida, o encaminhou até uma fazenda de recuperação da cidade. Na fazenda, os missionários perceberam a gratidão e a alegria do jovem pela nova chance que estava recebendo.
Outro testemunho marcante é relatado pelos missionários Eduardo Mascarello e Paola Delazzeri. Na manhã de domingo (2), a dupla evangelizou um jovem que estava sozinho na beira da praia. Ao longo da conversa, o jovem contou que era um dependente químico em recuperação e que na virada de ano teve um briga séria com o seu padrasto. Depois de muita partilha e de receber a oração dos missionários, o jovem já demonstrava uma nova postura. Bem mais calmo e centrado que no início, ele afirmou que ia procurar o seu padastro para conversar e pedir desculpas. Terminou a conversa dizendo: “Ainda bem que vocês vieram”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário