segunda-feira, 12 de novembro de 2012


A Paz de Jesus e o amor de Maria,

João Paulo II nos abençoe e ilumine nesse dia, e que a graça do Espirito Santo esteja no lar de cada um de vocês...

(La paz de Jesús y el amor de María,

Juan Pablo II bendice y nos ilumine en ese día, y que la gracia del Espíritu Santo está en casa a cada uno de ustedes ...)

[The Peace of Jesus and the love of Mary,

John Paul II bless and enlighten us on that day, and that the grace of the Holy Spirit is at home to each of you ...]

Memorial João Paulo
Primeiras palavras do Memorial João Paulo ao ser nomeado PAPA:

"Queridos irmãos e irmãs, todos estamos ainda tristes com a morte do querido Papa João Paulo I. E agora os eminentíssimos Cardeais chamaram um novo Bispo de Roma. Chamaram-no de um país distante... Distante, mas sempre muito próximo pela comunhão na fé e na tradição cristã. Tive medo ao receber esta nomeação, mas o fiz com espírito de obediência a Nosso Senhor e com a confiança total na sua Mãe, a Virgem Santíssima".
"Não sei se posso expressar-me bem na vossa... na nossa língua italiana. Se eu errar, vocês me corrijam. E, assim, apresento-me diante de todos vocês, para confessar a nossa fé comum, a nossa esperança, a nossa confiança na Mãe de Cristo e na Igreja, e também para começar de novo a andar por este caminho da História e da Igreja, com a ajuda de Deus e com a ajuda dos homens".
 
João Paulo II foi aclamado como um dos líderes mais influentes do século XX. Teve um papel fundamental para o fim do comunismo na Polónia e talvez em toda a Europa, bem como significante na melhora das relações da Igreja Católica com o judaísmo,Islã,Igreja Ortodoxa, religiões orientais e a Comunhão Anglicana. Apesar de ter sido criticado por sua oposição à contracepção e a ordenação de mulheres, bem como o apoio ao Concílio Vaticano II e sua reforma das missas, também foi elogiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário