segunda-feira, 13 de maio de 2013

Mensagem do Dia

Segunda-feira, 13 de maio de 2013

Nunca estamos sós

Nós nunca estamos sozinhos, mesmo quando nos sentimos assim. O Senhor está sempre conosco, mesmo quando não percebemos, sobretudo quando o mar da nossa vida fica revolto e agitado.
Tenhamos plena confiança em Jesus, porque Ele mesmo nos disse: “No mundo, tereis muitas tribulações. Mas, tende coragem! Eu venci o mundo!”(Jo 16,33b).
Acontece o que acontecer, a palavra de ordem para nós, hoje, é: “Tende coragem!”. Rezemos este ato de confiança ao longo de todo este dia: Jesus, eu confio em Vós!
 
 
Nossa Senhora de Fátima - 13 de Maio
Nossa Senhora de Fátima Segundo as memórias da Irmã Lúcia, podemos dividir a mensagem de Fátima em três ciclos: Angélico, Mariano e Cordimariano.

O Ciclo Angélico se deu em três momentos: quando o anjo se apresentou como o Anjo da Paz, depois como o Anjo de Portugal e, por fim, o Anjo da Eucaristia.

Depois das aparições do anjo, no dia 13 de maio de 1917, começa o ciclo Mariano, quando a Santíssima Virgem Maria se apresentou mais brilhante do que o sol a três crianças: Lúcia, 10 anos, modelo de obediência e seus primos Francisco, 9, modelo de adoração e Jacinta, 7, modelo de acolhimento.

Na Cova da Iria aconteceram seis aparições de Nossa Senhora do Rosário. A sexta, sendo somente para a Irmã Lúcia, assim como aquelas que ocorreram na Espanha, compondo o Ciclo Cordimariano.

Em agosto, devido às perseguições que os Pastorinhos estavam sofrendo por causa da mensagem de Fátima, a Virgem do Rosário não pôde mais aparecer para eles na Cova da Iria. No dia 19 de agosto ela aparece a eles então no Valinhos.

Algumas características em todos os ciclos: o mistério da Santíssima Trindade, a reparação, a oração, a oração do Santo Rosário, a conversão, a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Enfim, por intermédio dos Pastorinhos, a Virgem de Fátima nos convoca à vivência do Evangelho, centralizado no mistério da Eucaristia. A mensagem de Fátima está a serviço da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Virgem Maria nos convida para vivermos a graça e a misericórdia. A mensagem de Fátima é dirigida ao mundo, por isso, lá é o Altar do Mundo.

Expressão do Coração Imaculado de Maria que, no fim, irá triunfar é a jaculatória ensinada por Lúcia: "Ó Meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu; socorrei principalmente as que mais precisarem!"

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!
 
Nossa Senhora de Fátima rogai por nós!
 
 
Sorrindo pra Vida
 
Espere e confie nas promessas de Deus
 
Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa 'Sorrindo pra Vida', da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 13 de maio de 2013.

A Palavra meditada, hoje, está em Eclesiástico 2,7-13.

"Não se afaste do Pai, pois Ele é o seu apoio e a sua fortaleza", afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN


Você, que teme e ama a Deus, é na misericórdia d'Ele que você deve esperar. Aliás, ninguém deve esperar d’Ele outra coisa senão a misericórdia, porque tudo n’Ele é compaixão, bondade e felicidade. Tudo o que o Pai quer para você é muito melhor do que você mesmo pode desejar.

Por amor a Deus, espere que Ele se manifeste na sua vida, sabendo que o Pai se centra na sua fé e está voltado para os desejos do seu coração.

“Espere no Senhor e não se afaste d’Ele para não cair.” Nós caímos, porque nos afastamos d'Ele. Os nossos pecados mortais chegam a nós quando nos afastamos de Deus. O nosso orgulho, a nossa autossuficiência de achar que podemos caminhar sozinhos, quando nos achamos melhores do que os outros, quando tiramos o amor do coração, tudo isso nos afasta do Altíssimo. Para cair, basta se afastar d’Ele.

Muitos caem e não se levantam, porque não sabem recorrer a Ele na oração ou porque rezaram sem esperança. Na hora que são atendidos, atribuem ao acaso a graça recebida e se esquecem até que um dia rezaram.

O afastamento de Deus começa pelo afastamento da oração. Começa quando nós paramos de clamar a presença d’Ele no coração e quando paramos de confiar n’Ele para confiar nas forças humanas.

O Senhor lhe deu liberdade para escolher, mas não para você viver sozinho. Você depende até das pessoas para viver, quanto mais d'Ele. Seja firme com Ele no dia de hoje, pois n’Ele está a sua felicidade.

Confie em Deus e todas as Suas promessas se cumprirão. Você não vai perder suas recompensas, basta ser fiel e esperar na Sua misericórdia.

Neste momento, é o Senhor quem nos faz o favor de nos chamar à Sua presença para nos amparar e nos fortalecer, para nos dar uma experiência de graça e poder, de beleza e força. Por meio dessa Palavra, o que Ele vai nos dar ultrapassa a nossa imaginação.

Deus tem um plano maravilhoso para sua vida e pode realizá-lo agora se você quiser, basta dizer: “Sim, eu quero esperar na misericórdia de Deus e unir-me a Ele para não cair. Confiar e firmar-me nessa promessa que nunca falha.”

“Examinem a história e verão. Quem confiou no Senhor e ficou desiludido? Quem perseverou no Seu temor e foi abandonado? Quem O invocou, mas não foi atendido? Porque o Senhor é compassivo e misericordioso, perdoa os pecados e salva no tempo do perigo.”

Não há história, no passado, dizendo que Deus não atendeu a quem confiou n'Ele. Você pode achar que Ele não vai escutar a sua prece, porque você é pecador, mas o Pai é cheio de amor e misericórdia, Ele perdoa os seus pecados no dia da aflição. Ele protege todos os que, verdadeiramente, O procuram com o coração sincero.

Quando você confia no Senhor, experimenta coisas transformadoras; experimenta a força d’Ele agindo, socorrendo e transformando toda sua vida. Quer fazer essa experiência no dia de hoje? Entregue sua vida ao Senhor e diga 'sim' de todo coração, confiando que Ele dará o melhor para sua vida.

Por traz de cada promessa dessa Palavra, o Pai aponta para algo maior. Ele não mostra apenas as cosias que pode lhe dar, mas uma vida toda nova, cheia de alegria.

Quando você confia em Deus, sua vida vira uma oração. Amando-O, o seu coração se enche de luz e alegria. Nesse momento de oração, o Senhor quer fazer um Pentecoste na sua vida, basta o seu 'sim'.

Com seu consentimento, Maria abriu a porta para Deus entrar no mundo como Salvador. Para abrir o seu caminho, basta que você permita, para que Ele encha sua vida de amor, luz e alegria. É uma promessa do Senhor, rica em fidelidade. Ele não precisaria lhe prometer nada, mas prometeu e comprometeu-se. O Senhor garante que você não vai terminar esta oração como a começou. Algo vai mudar no seu coração.

Você pode dizer o 'sim' que vai salvar a sua vida e da sua família. Você pode dizer 'sim' e abrir seu coração para a presença viva de Deus na sua vida. O que Ele quer, agora, é só a sua abertura.

Espere e confie no Senhor, acredite que uma nova porta se abre para sua vida. Com fé e oração você vai experimentar o Céu aqui na Terra.

Essa vida, que o Espírito Santo lhe promete, já foi conquistada por Jesus. Está na hora de desfrutá-la. Hoje é dia de tomar posse dessa promessa e aproveitar essa nova vida. Hoje é dia de dizer: “Quero viver na misericórdia, na luz e no amor de Deus”.

Dá-nos essa graça, Senhor. Enche-nos com Seu Espírito e nos faz tomar posse dessas promessas.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário