terça-feira, 3 de julho de 2012

Mensagem do Dia

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Os desafios são necessários para irmos além

A vida é feita de pequenos e grandes desafios, e todos são necessários para crescermos, amadurecermos e seguirmos em frente na caminhada. Tudo depende da forma como enxergamos e acolhemos cada um deles. Se ficarmos parados no negativo dos fatos, afundaremos; se olharmos com esperança, enxergaremos, ainda que nas situações mais desencontradas, uma oportunidade para  irmos além. Todos os tempos da nossa vida são necessários e, mesmo quando não os entendemos, precisamos vivê-los bem, porque “tudo concorre para o bem dos que amam a Deus” (Rm 8,28).
Senhor, ensina-nos a viver bem cada momento da nossa vida.
Jesus, eu confio em vós!



Bento XVI inicia período de repouso em Castel Gandolfo


Com o início de julho – como de costume –, começa um período de repouso para o Papa Bento XVI. O Santo Padre chegou de helicóptero no final da tarde desta terça-feira, 3, a Castel Gandolfo, onde se encontra a residência pontifícia de verão. Durante todo este mês estão suspensas as audiências privadas e públicas do Papa, com exceção do Angelus dominical.

Ao chegar à cidadezinha do Lácio – situada nos chamados Castelos Romanos, a cerca de 30Km de Roma –, Bento XVI, calorosamente acolhido pelos habitantes de Castel Gandolfo, dirigiu-se a eles com as seguintes palavras:

"Caros amigos, sinto-me feliz por estar aqui para as minhas férias e desejo a todos bom repouso. Esperamos que espiritual e fisicamente possamos revigorar-nos nesta bela pequena cidade circundada pela beleza da criação. Obrigado pela presença de vocês. Felicidades, boas férias para todos."


.: Orquestra West-Easter Divan toca para o Papa em Castel Gandolfo
.: Bento XVI em férias: saiba mais sobre o dia a dia do Papa

Nenhum comentário:

Postar um comentário