quinta-feira, 14 de março de 2013

Papa Francisco reza diante do Altar de Nossa Senhora

Cidade do Vaticano (RV) - Papa Francisco foi nesta manhã até a Basílica de Santa Maria Maior, no centro de Roma, para uma oração a Nossa Senhora, como tinha anunciado ontem aos fiéis nas suas primeiras palavras dirigadas do Balcão central da Basílica Vaticana de São Pedro logo após a sua eleição.

As agências de notícias destacam que o Papa não utilizou o automóvel tradicionalmente usado pelos Pontífices com a placa SCV 1, mas sim um veículo com uma simples placa do Vaticano SCV 3578.

Acompanharam o Papa o Prefeito da Casa Pontifícia, Dom George Gaenswein, e o Vice-prefeito da Casa Pontifícia, Leonardo Sapienza. Foi uma visita muito breve, caracterizada exclusivamente pelo recolhimento do Papa Francisco em oração diante do Altar de Nossa Senhora.

Um dos sacerdotes que estava lá é Padre Eli  ...»

do Papa: Missa de início de Pontificado na terça-feira, dia 19

Cidade do Vaticano (RV) - Poucas horas depois de eleito Sucessor de Pedro, o Papa Francisco já tem a agenda repleta de compromissos a serem cumpridos nos próximos dias, entre os quais o primeiro Angelus no domingo, informou o porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi.

O primeiro compromisso do Papa Francisco foi a visita nesta manhã de quinta-feira à Basílica de Santa Maria Maior. Na part  ...»
Geral dos Jesuítas: Novo Papa abre uma etapa repleta de esperança

Cidade do Vaticano (RV) – O Prepósito-Geral da Companhia de Jesus, Pe. Adolfo Nicolás, divulgou na manhã desta quinta-feira uma declaração sobre a eleição do primeiro jesuíta como Sucessor de Pedro.

Eis a íntegra do texto:

Em nome da Companhia de Jesus, dou graças a Deus pela eleição do novo Papa, Card. Jorge Mario Bergoglio S.J., que abre para a Igreja uma etapa repleta de esperança.
Todos o  ...»
Bispos argentinos confiam ministério do Papa Francisco a Nossa Senhora de Luján

Buenos Aires (RV) - O Presidente da Conferência Episcopal Argentina (CEA), Dom José María Arancedo, Arcebispo de Santa Fé da Vera Cruz, enviou uma nota ao novo Papa, na qual expressa a alegria dos bispos compatriotas pela eleição.

“Querido Jorge: nossa alegria brota da fé em Jesus Cristo, Senhor da história, por ter aceito servir à Igreja como Sucessor de Pedro. Confio seu ministerio à proteçã  ...»
A oração dos franciscanos pelo Papa Francisco

Assis (RV) – “De Assis um grande abraço, afetuoso e filial, a você, Papa Francisco, novo Vigário de Cristo”. É o que desejam os frades franciscanos de Assis ao novo Pontífice.
Numa nota, os franciscanos agradecem a Deus e se alegram pela eleição do Cardeal Jorge Bergoglio, manifestando “sentimentos de gratidão, sincero afeto e profundo obséquio, prometendo como Francisco obediência e reverência a  ...»
Habemus Papam: Francisco

Cidade do Vaticano (RV) - RealAudioMP3 Às 20hs12min do dia 13 de março de 2013, o protodiácono Jean-Louis Tauran proclamou a famosa fórmula do Habemus Papam, no balcão Central da Basílica de São Pedro:
"Annuntio vobis gaudium magnum: habemus Papam!”
Eminentissimum ac reverendissimum dominum, dominum, Georgium Marium Sanctae Romanae Ecclesiae Cardinalem Bergoglio, qui sibi nomen imposuit Franciscum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário