quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mensagem do Dia

 quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Quais são os frutos que a nossa vida tem produzido?

Um certo dia, dois discípulos de Jesus, diante de uma situação meio conflitante, perguntaram a Ele: “Senhor, queres que mandemos que desça fogo do céu e os consuma? Jesus voltou-se e repreendeu-os severamente. Não sabeis de que espírito sois animados. O Filho do homem não veio para perder as vidas dos homens, mas para salvá-las” (Lc 9,54-56).
Pelos frutos que a nossa vida tem produzido, podemos identificar qual o espírito que nos anima. Nem sempre somos conduzidos pelo Espírito Santo de Deus, mas “se vivemos pelo Espírito, procedamos também segundo o Espírito, corretamente” (Gl 5,25). O fruto que Ele produz em nós é: “caridade, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, lealdade, mansidão, continência” (Gl 5,22-23).
Olhando para a nossa vida com sinceridade, quais  frutos identificamos: da carne ou do Espírito?
Peçamos hoje a Jesus a graça de sermos animados constantemente pelo Espírito Santo, principalmente em meio às situações conflitantes.
Vem, Espirito Santo!
 
 
OREMOS: SENHOR DEUS QUERIDO E AMADO PAI,QUERO ENTREGAR ESSE DIA QUE SE INICIA, AOS TEUS CUIDADOS.VISITA SENHOR, CADA LAR ,CADA FAMÍLIA, CADA AMBIÊNTE DE TRABALHO,HOSPITAIS,PRESÍDIOS... FAZEI SUA OBRA, EM CADA VIDA PRESENTE NESSES LUGARES.ALIVIA AS DORES DOS ENFERMOS QUE CLAMAM POR TI NOS LEITOS. DAI-NOS A TUA PAZ E A TUA PROTEÇÃO DIVINA. CUIDA TAMBÉM SENHOR, DAS NOSSAS ALMAS, DAI-NOS SABEDORIA,DERSERNIMENTO PARA VIVER-MOS EM SANTIDADE. TE AGRADEÇO POR TUDO EM NOME DE JESUS. AMÉM.
 

Bento XVI inicia ciclo de catequeses sobre a fé cristã

 
A fé cristã não limita, mas humaniza a vida, de fato a torna plenamente humana, refletiu o Papa Bento XVi na catequese desta quarta-feira, 17
O Papa Bento XVI começou nesta quarta-feira, 17, o ciclo de catequeses sobre a fé cristã, tendo em vista o Ano Fé, iniciado no último dia 11. O Santo Padre enfatizou que ter fé não é algo restrito à inteligência, ao campo intelectual, as envolve toda a vida: sentimentos, emoções, razões humanas.

.: NA ÍNTEGRA: Catequese de Bento XVI – Fé cristã – 17/10/2012
.: Todas as notícias sobre o Ano da Fé


O Pontífice destacou que a fé em Deus indica que somente o amor é a plenitude do homem. Nesse sentido, o homem fica degradado, empobrecido diante de situações de domínio, arrogância, exploração do outro.

“A fé cristã, operante na caridade e forte na esperança, não limita, mas humaniza a vida, de fato a torna plenamente humana”, disse.

O Papa explicou que a fé é o acolhimento à revelação de Deus, que nos mostra quem Ele é, como Ele atua, quais são os seus projetos para a humanidade. E na revelação, sempre é Deus que se comunica e o homem é capaz de escutar sua Palavra.

“Eis então a maravilha da fé: Deus, no seu amor, cria em nós – por meio da obra do Espírito Santo – as condições adequadas para que possamos reconhecer a sua Palavra. Deus mesmo, na sua vontade de manifestar-se, de entrar em contato conosco, de fazer-se presente na nossa história, nos torna capazes de escutá-Lo e de acolhê-Lo”.

Sobre a forma de se encontrar, então, o que é essencial da fé, Bento XVI disse que a resposta é o Credo. Ele destacou a importãncia do Credo ser melhor compreendido e, sobretudo, reconhecido.

“Conhecer, de fato, poderia ser uma operação somente intelectual, enquanto ‘reconhecer’ quer significar a necessidade de descobrir a ligação profunda entre a verdade que professamos no Credo e a nossa existência cotidiana, para que esta verdade seja verdadeiramente e concretamente – como sempre foi – luz para os passos do nosso viver, água que irriga o calor do nosso caminho, vida que vence certos desertos da vida contemporânea”.

O Papa concluiu a catequese rezando para que o caminho a ser percorrido neste Ano da Fé ajude a humanidade a crescer na fé e no amor, “para que aprendamos a viver, na escolha e nas ações cotidianas, a vida boa e bela do Evangelho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário