quarta-feira, 4 de setembro de 2013



    Pe. Fred Gurgel

        Convidamos toda comunidade católica para participar da Santa Missa com adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, Celebrante Pe. Fred Gurgel, nesta quinta-feira às 19 horas na Igreja Matriz de São Sebastião.

      Venha participar conosco desse momento de oração e de fé, com Jesus Eucarístico. 
Jesus, eu confio em vós!



Ministérios



Ver todos os ministérios

Ministérios e seus coordenadores

   Ministério de Música e Artes
    Taciano Nascimento

EMAIL: artes@rccbrasil.org.br
 
   Ministério de Comunicação Social
    Lúcia Volcan Zolin

EMAIL: comunicacao@rccbrasil.org.br
 
   Ministério para as Crianças
  Hyde Flávia Lobato Marinho Dias

EMAIL: crianca@rccbrasil.org.br
 
   Ministério de Oração por Cura e Libertação
      Onazir Conceição

EMAIL: curaelibertaçao@rccbrasil.org.br
 
   Ministério para as Famílias
  Airton Souza Silva e Marli T. Doneda Silva

EMAIL: família@rccbrasil.org.br
 
   Ministério Fé e Politica
  Sérgio Carlos Zavaris

EMAIL: feepolitica@rccbrasil.org.br
 
   Ministério de Formação
  Lucimar Maziero

EMAIL: formacao@rccbrasil.org.br
 
   Ministério de Intercessão
      Luiz César Martins

EMAIL: intercessao@rccbrasil.org.br
 
   Ministério Jovem
  Márcio Zolin

EMAIL: jovem@rccbrasil.org.br
 
   Ministério de Pregação
    Lázaro Praxedes de Oliveira

EMAIL: pregacao@rccbrasil.org.br
 
   Ministério de Promoção Humana
    Loiva Menezes

EMAIL: prohumana@rccbrasil.org.br
 
   Ministério para as Religiosas e Consagradas
  Ir. Rejane Rodrigues dos Santos

EMAIL: irmarejane@yahoo.com.br
 
   Ministério Cristo Sacerdote
    Pe. Geovane Ferreira Silva

EMAIL: cristos@rccbrasil.org.br
 
   Ministério para os Seminaristas
  João Paulo Veloso

EMAIL: jpauloveloso2@gmail.com

   Ministério Universidades Renovadas
  Felippe Ferreira Nery

EMAIL: universidades@rccbrasil.org.br





LEVANTA-TE
A Renovação Carismática Católica de Mossoró realizará nos dias 14 e 15 de setembro o Encontro denominado “Levanta-te”. Este evento, direcionado à evangelização da juventude, acontecerá no Centro de Evangelização da RCC, na Mal. Deodoro, Barrocas. Rui Lima, coordenador estadual do Ministério Jovem será um dos pregadores do evento. Participe!
CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO
A Comunidade Católica Shalom ultima os preparativos para abertura de mais um Centro de Evangelização em Mossoró. A sede receberá o nome João Paulo II e será uma casa de promoção humana e religiosa. O Centro fica localizado logo no início do Conjunto Santa Delmira.

  
Imagem de Destaque

Ler e meditar a Bíblia
Isso faz a diferença
É preciso ter discernimento para ler, compreender e viver a mensagem bíblica. Não se deve levar tudo ao pé da letra. O exemplo de Jesus vai muito além do que aparece na palavra escrita, pois seria muito estranho seguir a ordem dada por Jesus: "Se tua mão te escandaliza, corta-a".

Os católicos estão lendo cada vez mais a Palavra de Deus e isso tem feito a diferença. No dia a dia, somos bombardeados com mensagens bem pouco edificantes, as quais, geralmente, incentivam a violência, o egoísmo e a exploração do outro. Entretanto, podemos encontrar na Bíblia mensagens repletas de sabedoria, capazes de nos orientar, estimular sentimentos e ações que constroem uma vida de qualidade. A leitura da Bíblia traz luz e direção ao projeto de vida de cada um, introduzindo lentamente na mentalidade do homem que a lê um modo de pensar diferente da maioria das pessoas. Ele recebe mensagens novas, guiadas pela sabedoria e pela força de Deus.

Assista: A Sagrada Escritura


Com o passar dos anos, a teologia cristã foi se afastando da Bíblia, mas, a partir do Concílio Vaticano II, no documento Dei Verbum, a Bíblia foi reconduzida ao centro da vida da Igreja. O Documento de Aparecida também apresenta uma retomada dos textos bíblicos e está repleto deles. É o novo rosto da Igreja que quer ser cada vez mais parecida com as comunidades apresentadas nos primeiros capítulos dos Atos dos Apóstolos e com aquela sonhada por João Paulo II no documento Novo Millennio Ineunte como expressão da unidade dos cristãos em Cristo.

A lei do mundo vai na contramão da lei de todo discípulo de Jesus. A todo momento, somos incentivados a aproveitar a vida de forma egoísta, vivendo o hoje sem pensar no próximo, amando apenas a nós mesmos e esquecendo-se de amar a Deus. Ouvimos todos os dias essas mensagens e, se não ouvimos ou lemos algo diferente, a lei do mundo acaba prevalecendo e nos perdemos facilmente.

Se amar Deus e o próximo é toda a lei do discípulo de Jesus, a Bíblia lembra que este é o caminho para ser um cristão de elite, bom, santo, feliz.

O que você acha que prevalecerá em sua vida: a lei de Deus ou a lei do mundo? Com certeza, aquele que assiste a qualquer programa e lê qualquer revista ficará com a lei do mundo e será mais um entre tantos anônimos.

Padre Mário Bonatti
Sacerdote Salesiano de Dom Bosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário