quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Mensagem do Dia

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Basta pedir

Em todos os momentos da nossa vida, precisamos pedir o auxílio da graça de Deus, sabendo que Ele está sempre pronto a nos ajudar. É interessante que hoje o Senhor nos fala: “Ora, se vós que sois maus sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que pedirem” (Lc 11,13).
O Senhor manda-nos pedir, então, é muito simples, peçamos o essencial: Peçamos insistentemente o Espírito Santo, para que Ele seja o nosso Companheiro durante a nossa caminhada terrena.
Vinde, Espírito Santo!
Jesus, eu confio em Vós!



Seja persistente em sua oração

Precisamos “importunar” o Coração de Deus. Precisamos ser insistentes e persistentes em nossa oração e jamais desanimar de fazê-la.
“Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!” (Lc 11,13).
Continuando na escola de Jesus, na escola da oração, hoje Ele vai nos ensinar mais um segredo da oração. A oração deve ser feita com insistência, persistência e jamais desanimar. E com relação ao nosso modo de nos dirigirmos a Deus: nós precisamos importunar o céu. Como vemos no exemplo que nos é contado no Evangelho de hoje, se o amigo vai chegar de madrugada ou de noite, seja lá o que for, nem que seja para se ver livre dele, você vai se levantar para ele não o ficar importunando.
Meus irmãos, nós precisamos “importunar” o Coração de Deus, nós precisamos ser “chatos” com o Senhor! Precisamos ser insistentes e persistentes em nossa oração e jamais desanimar de fazê-la. Nós, muitas vezes, deixamos de orar por qualquer coisa, até começamos a rezar, mas paramos pelo caminho, porque temos ansiedade de que as coisas sejam resolvidas logo, do nosso jeito e da nossa maneira.
Outras vezes, abandonamos a oração, porque achamos que Deus não nos está escutando. O Senhor não somente nos dá o que pedimos a Ele [desde que seja para a nossa salvação], como também ajeita o caminho, prepara a estrada, nos mostra a direção; porque não basta dar o presente, é preciso também ensinar a usá-lo.
Da mesma forma, Deus Pai não quer que nenhum presente, ou seja, nenhuma graça, seja depois um estorvo em nossa vida, seja algo que vá nos fazer mal. A maior das graças, – na qual devemos insistir e buscar do Coração de Deus –, é pedir-Lhe que tenhamos sabedoria, discernimento, inteligência, fortaleza e capacidade para realizar o bem em nossa vida. Por essa razão, nós temos que pedir ao Autor da graça que venha até nós.
Foi por isso que Jesus disse: “Se nós que somos maus, sabemos dar coisas boas, quanto mais o Pai dá a nós, o seu Espírito”. Ele, ao morar em nós, é a maior dádiva, é a maior graça que podemos receber do nosso Pai Celeste! A nossa oração deve e precisa ser sempre insistente. “Vem, Espírito Santo de Deus!”
Nós precisamos começar o dia e vivê-lo nessa abertura contínua à ação do Espírito Paráclito em nós, para que Ele invada o nosso coração, invada o nosso ser, a nossa mente, a nossa vontade, a nossa disposição, para que sejamos homens e mulheres guiados na força e no poder d’Ele [Espírito Santo]. A nossa oração insistente deve ser esta: que sejamos plenos no Espírito Santo de Deus.
Deus abençoe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário