segunda-feira, 7 de outubro de 2013

 Vem aí... Cenáculo com Maria

Me proclamarão bem aventurada todas as gerações, Lc 1, 48c

Dia 12 de Outubro, Centro de Evangelização Pe. Guido Tonelotto

 PROGRAMAÇÃO CENÁCULO COM MARIA 2013


TEMA:  “ Me proclamaram bem-aventurada todas as gerações “ ( Lc 1, 48c )

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO:

08:00 – Início: Ofício de Nossa Senhora ( Cantado) 
08:30 – Abertura Oficial – Coordenação Diocesana
08:45 – Louvor
09:00 – 1ª. Pregação = Intercessão de Maria  (Jo 2, 5 e 7)

10:30 – Intervalo
11:00 – 2ª. Pregação = Os dogmas de Maria
12:15 – Almoço
14:00 – Retorno – Oração do Terço ( Legião de Maria e Terço dos Homens)
14:20 – Louvor
14:30 – 3ª. Pregação – Maria no Ano da Fé
15:30 – Intervalo
16:00 – Santa Missa
17:00 – Encerramento

 

Jardim Amiguinhos de Deus: um presente das nossas crianças ao mundo


O projeto Jardim Amiguinhos de Deus está gerando, em todo o Brasil, mobilização no Ministério das Crianças. Durante o Encontro Mundial de Jovens, nossos pequeninos brasileiros presentearão os estrangeiros aqui presentes com pequenos jardins.
Conheça o Projeto:
As crianças de cada região do país (sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste) são responsáveis por orarem pelas crianças dos cinco continentes (Oceania, Ásia, América, África e Europa).
Além da intercessão, cada Grupo de Oração infantil fará jardins nos quais serão plantadas as flores correspondentes a cada prática espiritual adotada pelo Projeto Amigos de Deus: Jejum, Eucaristia, Oração, Confissão e Leitura Orante da Palavra de Deus. Estes jardins serão dados de presente aos participantes do Encontro Mundial de Jovens.
Para a Coordenadora Nacional do Ministério das Crianças, Hyde Flávia, as crianças estão aprendendo com a confecção dos jardins e os momentos de oração. "Eles hoje sabem que a oração tem um valor imenso e entendem que faz bem orar pelos outros", explica.
Uma grande rede de intercessão e motivação está sendo realizada em todo o Brasil. “As crianças daqui mandaram e-mails para a Renovação Carismática dos países pelos quais eles devem rezar e ficaram sabendo como funciona o trabalho com o Ministério em cada país”, conta Hyde. Ela também nos falou da motivação gerada por conta dos jardins. “As famílias estão se unindo para orar e confeccionar os jardins, é muito lindo”, conta.
Todo este trabalho desenvolvido pelas crianças será entregue aos encontristas do Mundial de Jovens. “Os jovens levarão na mala os jardins, que tem o tamanho de uma folha de papel ofício, alguns inclusive com o formato do continente que representa”, contou Hyde.
Finalizando, Hyde conta sobre a alegria de mostrar para as crianças que a Renovação existe em outros lugares, não só aqui: “Do lado de lá do mar tem também uma Renovação. Isso motiva as pessoas a irem aos eventos e as crianças a quererem participar da confecção e intercessão”.
 
 

Ministério para as Crianças

O Ministério para as Crianças visa levar os pequeninos a conhecer Deus, através de orações, músicas, leitura da palavra de Deus, por meio de uma linguagem adequada à criança. O principal objetivo do ministério é mostrar que Jesus está vivo e acompanha seus filhos em todos os momentos e que confiando em Deus a vida fica melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário