quinta-feira, 22 de março de 2012

Pe. Reginaldo Manzotti

Boletim Informativo

Filhos e filhas,

Todo o Brasil está se preparando para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em julho de 2013, no Rio de Janeiro. No próximo mês, dia 28, participarei do Bote Fé São Luís (MA) - www.botefesaoluis.com.br. Esta é a última diocese da região nordeste a receber a Cruz da JMJ e o Ícone de Nossa Senhora. Depois, os símbolos seguirão para o Estado de Tocantins, continuando a peregrinação pelo país.
Os eventos de acolhida dos símbolos da JMJ, os chamados Bote Fé, têm como objetivo a evangelização nas cidades por onde passam, suscitando nos jovens a importância da realização da Jornada no Brasil como forma de aproximação da juventude com Deus e com a Igreja.
No Domingo de Ramos, 1º de abril, será comemorado o Dia Mundial da Juventude. E, muitas dioceses promoverão uma jornada diocesana com esse tema, inclusive a Arquidiocese do Rio de Janeiro, que aproveitará a ocasião para realizar mais uma etapa da Campanha "Seja um Voluntário, Exerça sua Juventude". O objetivo é levar aos jovens a experiência do voluntariado (www.rio2013.com/pt/voluntarios), pois para a realização da Jornada Mundial serão necessários cerca de 60 mil.
Portanto, aproveito para reforçar essa campanha, ressaltando que se todos trabalharmos unidos, certamente realizaremos uma memorável Jornada Mundial da Juventude em 2013, trazendo mais jovens para a construção do Reino de Deus. 
Que Deus abençoe você,
Padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário