sexta-feira, 23 de março de 2012

Sorrindo pra vida

 Um dia veremos a glória de Deus sobre o que não entendemos
Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 23 de março de 2012.
Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast 'Sorrindo pra Vida' , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em João 11,24-44.

"Quando pensamos que Deus 'parece não nos dar ouvidos', esse sentimento nos faz sofrer até mais do que a situação difícil pela qual passamos", ressalta Márcio
Foto: Wesley Almeida

A passagem bíblica hoje é uma das narrativas mais belas e marcantes da Sagrada Escritura. Nesta manhã podemos nos consolar com a verdade revelada nela: Jesus se compadece de nós no nosso sofrimento. Ele se comove ao ver a nossa dor, não é indiferente ao nos ver sofrendo, seja pela perda de uma pessoa querida, seja pelas decepções da vida ou por outras situações que nos trazem sofrimento.

Se um pai humano não é indiferente ao sofrimento do seu filho, quanto mais o Pai Celeste, que é só amor e misericórdia! Deus nos deu de presente o maior, mais poderoso e mais eficaz de todos os intercessores: Seu Filho Jesus que intercede sempre por nós.

Nós temos Alguém que pleiteia nossa causa, nos ama, em nenhum momento se esquece de nós, reza todos os dias por nós e pede a mesma graça que pediu a Lázaro, isto é, que possamos nos levantar de toda morte espiritual, afetiva e emocional! Cada vez que nos levantamos das coisas que nos colocam no chão e que tomamos a decisão de passar adiante, de deixar para trás a mágoa e nos reerguemos pela força do Espírito Santo e pelo amor de Nosso Senhor, Ele corta todas as amarras que nos prendem.

Na hora da dor argumentamos até com Deus, não O escutamos porque nosso coração está muito machucado pela dor. E esta, quando é muito grande, muitas vezes nos deixa fora da realidade, alienados e, ao nos ver, Jesus nos chama para a realidade a fim de que esse sentimento não tome conta do coração.

Muitas vezes, nós falamos a Deus que não entendemos as situações e sofrimentos pelos quais passamos, nem por que Ele demora a nos atender. Quando pensamos que Deus “parece não dar ouvidos a nós”, esse sentimento nos faz sofrer até mais do que a situação difícil pela qual passamos.

E quando parece que não há mais como se desfazer do sofrimento ou acabar com ele, Jesus tem uma resposta: você pode não entender, mas se crer verá a glória, como nos ensina a Sagrada Escritura. É preciso que acreditemos em primeiro lugar, precisamos confiar no Senhor para alcançar a graça de que necessitamos. Na Palavra de Deus encontramos muitos homens e mulheres que também passaram por sofrimentos, mas que, mesmo assim, continuaram confiantes no Senhor.

Talvez você não entenda os caminhos tortuosos pelos quais o Senhor o guia, porque os planos que pareciam bons foram desmantelados e as graças de que precisava demoram tanto a ser alcançadas, mas você não tem que entender todos os caminhos de Deus, porque isso não nos é possível, Ele vai levá-lo por caminhos que você ainda não percorreu.

Não adianta o Senhor lhe dar referências com relação a um caminho que ainda não foi percorrido por você; a única coisa a fazer é confiar que de todas as maneiras Ele dirige a sua vida. Deposite sua confiança n’Ele, não no caminho, pois este ao Senhor pertence. Não importa o caminho se Deus Pai está conosco. Ele não espera que entendamos tudo e compreendamos de imediato a Sua Palavra, apenas quer que confiemos n’Ele e, um dia, veremos a Sua glória nas coisas que não entendemos.

Hoje você pode não entender, amanhã vai agradecer ao Altíssimo as coisas que acontecem agora porque verá um plano de graça e uma verdadeira glória sendo preparada para você nesses dias de sofrimento, os quais não haviam sido compreendidos por você. Deus espera apenas que você confie n’Ele.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova


Padre. Léo



 
 
 
  
 
 
AMO ESSA FRASE DE PADRE LEO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário