sábado, 11 de maio de 2013

Mensagem do Dia

Sexta-feira, 10 de maio de 2013

Os cuidados de mãe curam o nosso coração

Todos nós temos a necessidade de sermos entendidos, acolhidos, respeitados, amados, cuidados, etc. Quando sentimos estas necessidades de forma mais intensa, a primeira pessoa que lembramos é da nossa mãe.
Mesmo quando não sabemos o que dizer, ela nos compreende e sabe antecipar-se nos cuidados, no amor e na atenção.
Nossa Senhora está sempre ao nosso dispor em todas as nossas necessidades e em todos os momentos para nos socorrer e cuidar de nós como ela cuidou de Jesus. Ninguém que a ela recorre fica decepcionado ou desamparado.
Refugiemo-nos debaixo da sua materna proteção, coloquemo-nos sob os seus cuidados e entreguemos as rédeas da nossa vida em suas mãos, para que ela passe à frente de tudo e abra para nós todas as vias.
Rezemos ao longo de todo este dia: “Mãe, cuida de mim, porque és minha mãe e eu sou sua filha.”

 

 

“Oh! Mãe querida, oh doce Virgem Maria, eis-me aqui diante de ti, com meu pobre coração totalmente aberto e voltado para ti.
Olha Senhora para dentro dele e vê toda dor, toda tristeza, preocupações, medos e todos outros sentimentos aí guardados.
Reconheço minhas falhas e faltas como mãe.
Sei também que em ti não tenho me espelhado em frente aos desafios da missão de mãe, que por Deus me foi confiada, pois tenho me deixado levar muitas vezes pelo egoísmo displicência e apelos do mundo, deixando de lado ou em segundo plano a vontade e a verdade de Deus.
Em tanta pobreza do meu ser, vem Senhora, e me ajude a ser fiel e a missão de mãe que Ele à mim confiou.
Ensina-me a viver plenamente o amor, um dimensão de doação e acolhimento. Que eu entenda que amar implica doação e renúncias feitas na alegria.
Sei, oh mãe, que mesmo sabendo da condição divina de teu Jesus, não deixavas de transmitir-Lhe a Palavra de Deus, por isso te peço, dá-me a sabedoria para incultir no coração dos meus filhos a fé e a Palavra da Vida, e assim Jesus venha ser verdadeiramente o Salvador de cada um deles.
Querida mãe, ajuda-me nesta caminhada e me ensina a permanecer na paz e na esperança, mesmo quando não entender os desígnios de Deus em minha vida.
E agora, Senhora, toma em teu coração maternal os filhos que Deus me deu e aí, com teu amor, preservai-os de todo o mal”.
Amém.
Fonte: Cancaonova.com
 Reze também:


Carta da presidente da RCC sobre o novo Papa



alt 














Amados irmãos e irmãs da Renovação Carismática Católica do Brasil.

“Graça, misericórdia e paz da parte de Deus, nosso Pai, e de Jesus Cristo, nosso Senhor!”

Aqui no Brasil são 16h12m e este é um momento de profunda alegria e esperança em que nos unimos a toda a Igreja espalhada pelo mundo, para vivermos esta tão esperada notícia: “Habemus Papam” (Temos Papa). Não se trata de apenas mais uma notícia, mas sim de um fato que enche o nosso coração de certeza em Deus, de que a nossa Igreja é e será sempre a “barca” segura que leva o povo eleito ao encontro de Jesus Cristo Ressuscitado.

A boa nova, “Anuncio-vos uma grande alegria; temos um Papa”, ressoa em nossos corações como um chamado a nos fazermos um com o Papa Francisco na oração, no amor, na fidelidade, no respeito e na obediência aos seus direcionamentos. Somos agradecidos a Deus, que nos deu o Cardeal Jorge Mario Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires, como o sucessor de Pedro e Bispo de Roma, assumindo o governo da Igreja Católica Apostólica Romana no mundo. A RCC do Brasil aclama o Santo Padre Francisco e ora para que a sua missão seja dirigida pelo próprio Deus, e se compromete na obediência irrestrita.

Como Igreja e como Presidente da RCC do Brasil, preciso compartilhar com vocês o sentimento de esperança que esta escolha me traz. “E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5,5). Acredito firmemente que o Senhor nos concedeu o Pontífice que o mundo precisa. Pela ação do Divino Espírito Santo deu-nos o pastor que vai realizar a sua árdua, porém gratificante missão, com o coração generoso, confiante na Graça de Deus e na intercessão de toda a Igreja.
Nesses últimos dias oramos ao Senhor e lhe pedimos ‘o Papa’. Pedimos-Lhe o Papa da unidade, da comunhão interna e externa da Igreja. Rogamos pelo Papa consciente dos desafios da Igreja deste Milênio, mas, principalmente, sintonizado no querer de Deus; humilde, simples e, ao mesmo tempo, corajoso e pronto para defender a Igreja dos ataques dos inimigos, que se revelam hoje de tantas formas e sob tantas facetas! Sim, o Papa que seja também o ‘pai’, capaz de abraçar e acolher tanto os que estão dentro da Igreja como àqueles que se afastaram, festejando a sua volta (Lc 15,22-23). Rezamos por um Papa que refletisse para cada católico o ‘rosto’ amoroso de Deus, nosso Pai, e que tantas vezes contemplamos em Seu Filho Jesus, nos santos que ofereceram sua vida a Deus, e nos próprios rostos do Beato João Paulo II e do Papa Emérito Bento XVI.

Mas não podemos parar por aqui! Se desejarmos encontrar todas essas virtudes no Papa Francisco, nós também devemos empreender o caminho da busca da virtude, seja na via da oração, do jejum, do serviço comprometido, da própria doação àqueles que o Senhor colocou sob o nosso pastoreio, como Movimento Eclesial, porque Ele ensinou: “Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles” (Mt 7,12).

Neste Pontificado do Papa Francisco desejo muito contar com vocês, para espalharmos este modo de viver, a nossa tão sonhada Cultura de Pentecostes, unindo-nos a ele, aos cardeais, aos bispos, ao clero e a todos os leigos engajados nesta missão de tornar Jesus mais visível. 

Neste mundo globalizado e de escassos valores espirituais, o Santo Padre Francisco é chamado a conduzir a “barca” da Igreja para mares em que possa continuar a obra de amor de Jesus, em nível universal, se esforçando para fazer crescer a justiça e a paz.

A Igreja vive hoje o tempo em que Deus, em Seu Filho Jesus, realiza a Sua suprema vontade, através de homens que Ele mesmo escolheu e enviou para a sucessão apostólica. Tempo de ficar firme na fé, na certeza de que a Igreja não é governada pela vontade humana, mas por Jesus Cristo, o Supremo Pastor! E, enquanto esses escolhidos se empenham na missão, vão se purificando, conforme o mandato do Senhor: “Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pedro 1,15).

Que este seja um tempo propício para escutar mais uns aos outros, perceber as necessidades do mundo e da própria Igreja, com todos os seus dons e carismas! Tempo de acolher, principalmente, a Palavra de Deus que cresceu em nós, e a Jesus Cristo que vive em nosso meio!

Sim, acabamos de conhecer o nosso Papa! O servo humilde de Cristo, alegre e carismático, que, antes de abençoar o povo em nome de Deus, pede que o povo o abençoe! Este é o Papa Francisco, a quem já começamos a amar, e que queremos sustentar no Ministério Petrino com a nossa intercessão!

Que Maria Santíssima, Mãe da Igreja e nossa, esteja sempre diante de Jesus, intercedendo pelo seu Pontificado! “O Deus da esperança vos encha de toda a alegria e de toda a paz na vossa fé, para que pela virtude do Espírito Santo transbordeis de esperança!” (Rm 15,13).

Katia Roldi Zavaris
Presidente do
Conselho Nacional da RCCBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário