segunda-feira, 27 de maio de 2013

Domingo, 26 de maio de 2013 

Papa Francisco pede conversão de mafiosos

Rádio Vaticano

Neste domingo, 26, o Papa Francisco fez um apelo aos fiéis que acompanharam a oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano: pediu orações pela “conversão dos mafiosos e mafiosas”.

“Penso na dor de tantos homens, mulheres e também crianças, que são explorados por máfias que desfrutam destas pessoas tornando-as escravas com a prostituição e sob pressões sociais. Por trás desta exploração e escravidão estão as máfias. Rezemos para que estes mafiosos e mafiosas se convertam a Deus”.

.: Todas as notícias do Papa:  papa.cancaonova.com

As palavras de Papa Francisco lembram a exortação feita em 9 de maio de 1993 por João Paulo II no Vale dos Templos, em Agrigento, quando se dirigiu aos sicilianos convidando-os a rechaçar a “civilização contrária, civilização da morte”. JPII falou diretamente aos mafiosos, culpando-os pelos sofrimentos dos sicilianos e acusando-os de não respeitar a Palavra de Deus.

O apelo feito por Papa Francisco neste domingo se refere à beatificação sábado, 25, em Palermo, de Pe. Giuseppe Puglisi, sacerdote e mártir, assassinado pela máfia em 1993.

"Pe. Puglisi foi um sacerdote exemplar, que se dedicou especialmente à pastoral juvenil. Educando os jovens segundo o Evangelho, ele os tirava da delinquência, que tentou derrotá-lo, matando-o. Na realidade, porém, foi ele que venceu, com Cristo Ressuscitado".

Tags: Papa Francisco mafiosos Conversão Ângelus
» Acesse todas as notícias sobre o Papa Francisco
» Papa confia à intercessão de Maria jovens e seu caminho à JMJ 2013
» Francisco toma posse da Cátedra do Bispo de Roma
» Papa preside ordenação sacerdotal e pede: "sejam Pastores"
» Presidência do CELAM inicia visita ao Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário