segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mensagem do Dia

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Nada nos falta quando temos fé

Nada nos falta quando temos fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. Passamos por dificuldades, tribulações e tantas outras situações próprias da vida humana, mas, no Senhor, temos tudo, porque Ele é a fonte de todo bem e de toda graça. Se queremos viver dias felizes, sejamos tementes a Deus e procedamos retamente, porque, dessa forma, atrairemos a bênção divina sobre nós. “A todo homem que procede retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus” (Sl 49). “Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão, e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflições” (I Crôn 4,10).
Reze essa oração, ao longo de todo este dia, pedindo a proteção e a bênção do Senhor. Quando vierem o medo, a tristeza, a angústia, as inquietações e as irritações, reze e não se deixe abater, porque o Senhor ouve a voz da nossa súplica. Peçamos a Jesus a graça de um coração obediente e dócil à Palavra de Deus.
Jesus, eu confio em Vós!

 

Sorrindo pra Vida

Não desista do Senhor

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa 'Sorrindo pra Vida', da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 24 de junho de 2013.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 24,13-35.

"Quando deixamos a tristeza tomar conta da nossa vida, ficamos cegos", ressalta Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN
 
Essa passagem é maravilhosa! Havia dois discípulos que seguiam para Emaús profundamente entristecidos; tão tristes, que estavam cegos para perceber o que acontecia em volta deles. Eles estavam de costas para Jerusalém, indo embora por conta da morte de Jesus. E, todas as vezes, que a Palavra fala que alguém deu as costas para Jerusalém, significa que esse alguém estava dando as costas para Deus, desistindo d’Ele.

Os dois contemplaram tudo o que aconteceu com Jesus e acreditavam que Ele tinha vindo para ser o Rei de Israel, mas, agora que o sonho deles tinha ido por água abaixo, eles decidiram ir embora.

Então, iam pelo caminho conversando e discutindo, caminhavam juntos a partir do negativo e estavam tão tristes e murmurantes, que não conseguiram perceber que Jesus vinha atrás deles.

Quando deixamos a tristeza tomar conta da nossa vida, ficamos cegos. Em meio às nossas preocupações e tristezas, nós ficamos tão cegos que algo que poderia ser a solução e a alegria escapa por não prestarmos atenção.

Eles estavam tristes, porque só viam os problemas. Eles falavam o quão ruim era a morte de Jesus, porque, agora, eles não tinham mais nada. Lamentavam-se por terem tomado a decisão de seguir o Senhor, para agora tudo ser perdido pela morte d’Ele, mas não viam que a solução caminhava ao lado deles.

Os discípulos já tinham decidido viver uma vida sem Deus. Desistiram do Messias, porque Ele tinha morrido. Quantas vezes nós desistimos do Senhor, só porque Ele não fez as coisas do nosso jeito? Como é triste duvidar do Senhor!

Talvez, você já tenha desistido de Deus, mas ele não desiste de você, Ele continua amando e cuidando de você. E assim como falou ao coração daqueles dois, Jesus fala a você e diz que está ao seu lado.

Você pode não ver o Senhor partindo o pão e entregando-o a você, mas Ele está ao seu lado agora, presente de Corpo e Espírito, explicando o caminho da felicidade.

Os dois caminhavam para a morte, mas Jesus estava ali para lhes devolver o ânimo e lhes mostrar o caminho de volta para a vida. Essa Palavra vem falar ao nosso coração e abrir os nossos olhos para vermos o caminho da vida.

Por isso, temos de ter bons relacionamentos. Quando nos unimos a alguém, não pode ser para falarmos de coisas negativas, mas sim de coisas que nos façam ter uma experiência de Deus. É tão bom quando nos unimos às pessoas a partir do positivo!

E não há nada melhor para transformar um coração otimista do que reconhecer que Jesus está ao nosso lado. Quando eles reconheceram o Senhor, tudo mudou.

Eles caminhavam tristes e lamentando. Jesus, então, uniu-se a eles e começou a falar, quebrando aquela tristeza. Quando chegaram à porta da casa deles, os dois não deixaram Jesus ir embora, e no momento em que o Senhor repartiu o pão, eles imediatamente O reconheceram e voltaram para Jerusalém.

Indo, eles falavam de desgraças; voltando, louvavam a Deus e contavam a todos o que tinham vivido. Como você quer que seja a sua semana? Virando as costas para Deus e se afundando na tristeza ou você vai abrir seus olhos para entender que Ele ressuscitou e está ao seu lado?

Vamos fazer desta semana um tempo alegre! Nós, que tememos o Senhor e confiamos n’Ele, devemos esperar sempre coisas boas.

Reze, entregue a sua vida e o seu coração nas mãos de Deus. Consagre essa semana a Jesus para experimentar o que os dois experimentaram. Você é filho da alegria, tenha coragem, comece essa semana no poder do Espírito Santo.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

 

Quermesse na Paróquia de São Sebastião

Católicos participaram da Quermesse Junina em Caraúbas/RN


Paróquia realizou Quermesse Junina. 
Na noite deste último domingo (23), a Paróquia de São Sebastião em Caraúbas/RN realizou, a sua Quermesse Junina. As festividades em alusão a São João foram realizadas após a tradicional Missa do domingo a noite, em frente a Igreja Matriz.

Grande quantidade de fiéis e devotos prestigiaram o evento. 
Na ocasião, dezenas de devotos e fiéis prestigiaram as atividades, que além de poder saborear uma das comidas típicas nas barracas montadas pelas pastorais, pode conferir a apresentação de quadrilhas de nosso município tinha um vasto.

Tradição de comidas típicas foi mantida.
A Quermesse também teve a animação do sanfoneiro caraubense Caçula Benevides e de Marcelo Show.
 Juventude Católica prestigiou as atividades.

fonte: Blog.Icem Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário