quinta-feira, 27 de junho de 2013

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Eis que eu renovo todas as coisas

A misericórdia de Deus dá-nos sempre uma nova oportunidade para recomeçarmos a nossa vida. Enquanto estamos neste mundo, podemos e devemos realinhar os nossos passos e encontrar a direção certa a seguir.
Hoje é um novo dia e temos a oportunidade de pedir a Deus a graça de viver de uma maneira nova, porque a mesmice nos leva ao tédio e à falta de esperança.
É claro que somente com as nossas forças, às vezes, ficamos patinando, presos a um círculo vicioso e caímos sempre no mesmo ponto, mas com a força do Espírito Santo somos renovados e encontramos força para caminhar a passos largos no caminho que conduz à salvação.
O Senhor bate, insistentemente, à porta do nosso coração, a nós cabe acolher a graça e deixar-nos transformar.
“Eis que eu renovo todas as coisas” (Ap 21,5b).
Jesus, eu confio em Vós!



O Evangelho exige de nós uma coerência de vida

O Evangelho tem uma exigência muito séria para a nossa vida, ele exige de nós uma coerência de vida, quer que levemos uma vida de acordo com a vontade de Deus.
Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus” (7,21).
Não basta clamar pelo nome do Senhor, não basta anunciar o nome d’Ele, não basta dizer que lê, reza, prega, faz isso ou faz aquilo, em nome do Senhor, se não leva uma vida de acordo com a vontade d’Ele.
O Evangelho tem uma exigência muito séria para a nossa vida, ele exige de nós uma coerência de vida, quer que levemos uma vida de acordo com a vontade de Deus. Tem muita gente por aí, em todo e qualquer lugar, falando em nome do Senhor, pregando em nome d’Ele, levando e levantando placas em nome de Jesus, usando roupas, camisetas, cruzes pequenas, cruzes enormes… Mas o Senhor não se deixa enganar pela aparência, Ele não se deixa levar por gritos, por discursos inflamados. Até lágrimas muitas vezes são derramadas, choros.
O importante, no entanto, não são essas coisas externas. O que caracteriza um cristão é saber colocar em prática a vontade d’Ele. Por isso mais importante ainda do que pregar, do que anunciar a Palavra de Jesus, do que sair dizendo o nome d’Ele para este ou para aquele, é importante olhar para a nossa vida e, a cada dia, procurar moldá-la para que ela esteja de acordo com a vontade do Senhor.
Que Deus nos ensine o caminho da coerência evangélica, que Ele nos ajude a moldar nossa vida para que ela esteja de acordo com a vontade d’Ele.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova


Nova Evangelização é tema de documentário no Vaticano

Rádio Vaticano


Será apresentado, em pré-estreia, à Cúria Romana, na tarde desta quarta-feira, 26, na Filmoteca Vaticana, um documentário intitulado “GO and teach: inside the Synod on the New Evangelization” (“Ide e ensinai: o Sínodo sobre a Nova Evangelização”).

O documentário, produzido pela televisão nacional católica do Canadá, sob a direção do Padre Thomas Rosica, é promovido pelo Sínodo dos Bispos e pelos Pontifícios Conselhos para as Comunicações Sociais e para a Promoção da Nova Evangelização. O evento realiza-se por ocasião do 50° aniversário da abertura do Concílio Vaticano II (1962-1965).

O documentário foi realizado por dois jovens jornalistas canadenses da “Sal e Luz TV”, Sebastian Gomes e Charles Le Bourgeois, que receberam autorização para seguir e documentar, pela primeira vez, todas as fases dos trabalhos sinodais. Trata-se de 55 minutos de imagens e entrevistas com os protagonistas do Sínodo.
Deve-se ao Concílio Vaticano II a ideia de instituir o organismo do Sínodo dos Bispos, cuja função é dar conselhos e informações ao Papa no governo da Igreja Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário