quinta-feira, 13 de junho de 2013

Mensagem do dia

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Com Jesus a vitória é certa

Não podemos viver como pessoas derrotadas, cabisbaixa, sem esperança em Jesus, que morreu e se entregou por nós.
Hoje, Ele quer revelar-se a mim e a você. Não sejamos indiferentes à Sua ação nos acontecimentos da nossa vida, porque, com o Seu nascimento, “O povo que estava nas trevas viu uma grande luz, para os habitantes da região sombria da morte uma luz surgiu” (Mt 4,16). Este povo somos nós. Precisamos tomar posse da graça de Deus e nos deixar iluminar por esta grande luz que é Jesus.
Peçamos ao Senhor, hoje, a graça de abandonar as trevas e mudar as atitudes para acolher, compreender e viver a presença do Reino de Deus no meio de nós.

Jesus, eu confio em Vós!


Divulgada programação do "Dia do Evangelho da Vida"


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação, com Rádio Vaticano



No domingo, 16, o Papa Francisco presidirá a Santa Missa na Praça São Pedro
Foi divulgado nesta terça-feira, 11, o Programa do Dia do Evangelho da Vida (Evangelium Vitae), que será celebrado em Roma nos dias 15 e 16 de junho, por ocasião do Ano da Fé.


O Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Arcebispo Rino Fisichella, destacou a importância do encontro que “oferecerá aos fiéis de todo o mundo a oportunidade de reunirem-se, junto ao Santo Padre, num testemunho comum do sagrado valor da vida: a vida dos anciãos, dos doentes, dos agonizantes, dos ainda não nascidos, daqueles que vivem aflições fisicamente e mentalmente e de todos aqueles que sofrem”.
Segundo Dom Fisichella, o evento também será ocasião “para celebrar, afirmar e encorajar aqueles que docemente abandonam-se em seguir os passos do Bom pastor, suprindo as necessidades físicas, emocionais, psicológicas e espirituais de quem é idoso, deficiente, doente, não-nascido ou sofredor”.
É esperado um grande número de fiéis na Praça São Pedro para testemunhar ao mundo "o verdadeiro coração da missão redentora de Jesus: 'Eu vim ao mundo para que tenhamos vida e a tenhamos em abundância'" (João 10,10; cf. Evangelium Vitae, 1).
Programação
Sábado, 15
Das 9 às 16 horas, será realizada a peregrinação ao Túmulo de São Pedro.
Às 9h30min, serão proferidas catequeses sobre a Evangelium Vitae para os diferentes grupos linguísticos em vários locais da cidade de Roma.
Das 15 às 18 horas, oportunidade para Adoração Eucarística e Sacramento da Penitência em algumas igrejas nas proximidades da Basílica de São Pedro.
E às 20h30min partirá uma procissão com velas do início da Via da Conciliação, seguida de uma Vigília.
Domingo, 16
No domingo, às 10h30min, o Papa Francisco presidirá a Santa Missa na Praça São Pedro. A celebração será transmitida pela TV Canção Nova transmitirá a partir das 5h30, horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário