segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Mensagem do Dia

 segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A alegria de servir a Deus

Tudo o que você for realizar, no seu dia, faça-o com dedicação e amor.
A nossa vida é uma oferta a Deus, por isso façamos tudo com alegria, seja qual for o lugar em que estivermos: no trabalho, em casa, na paróquia ou na comunidade da qual fazemos parte. Como nos diz a Palavra: “Servir ao Senhor com alegria” (Salmo 100 (99) 2a).
Jesus, eu confio em Vós!

 

 

Sorrindo pra Vida

Faça tudo na presença do Senhor

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 7 de fevereiro de 2014.


A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 50,7-11.

"A felicidade é possível, neste mundo, quando colocamos em prática o que o Senhor nos diz", ressalta Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN


Que sabor estupendo adquire a vida de uma pessoa que se deixa tocar pelo amor de Deus! Peço ao Senhor que, hoje, essa Palavra seja um remédio sagrado para nossa vida e cure nosso coração de todo desamor. Que todos nós nos abramos para o amor do Pai, para que, assim, possamos amar os que estão à nossa volta.

Num primeiro momento, nós podemos até pensar que a Palavra de Deus está sendo negativa, mas não, ela está sendo forte para nos salvar e para nos fazer acordar para a vida. Ela começa dizendo que o Senhor é nosso aliado, porque Ele está conosco, em todas as situações. O Pai sempre está conosco, porém nós nem sempre estamos com Ele. Quando estamos ao lado d'Ele, andamos na verdade, ficamos de cabeça erguida e não nos sentimos fracassados.

Neste dia, a Palavra do Senhor está nos dizendo que a coisa mais importante para nossa vida é ficarmos unidos a Deus, sabendo que Ele está ao nosso lado. Se permanecermos ao lado d'Ele, sem nos desviarmos, Ele mesmo será nosso defensor. A Palavra também nos ensina que somos de Deus, crescemos na fé e temos amor e respeito por Ele; por isso, mesmo que estejamos no escuro ou na dúvida, temos de confiar no Pai e colocar n’Ele a nossa esperança, pois a vitória é certa.

Logo depois, a Palavra traz um “porém”, não para ser negativa, mas para nos ensinar. Ela diz que, se, em vez de confiarmos em Deus, tomarmos a decisão de dissipar a escuridão da nossa vida, acendendo a luz que vai nos iluminar e acendendo as flechas que irão combater nossos inimigos, morreremos com esse fogo.

Quem coloca sua confiança em si mesmo e na sua capacidade de dar uma resposta ao mal é como uma pessoa que acende flechas para acertar a si próprio. É a tentação fazendo a pessoa descobrir uma saída sem confiar no Senhor. Isso é um perigo sem medida!

Nós devemos deixar que Deus nos oriente na hora do escuro, em vez de procurarmos sair dele por nós mesmos. Façamos o que é necessário, guiados pelo Senhor, colocando n’Ele nossa esperança. É o Espírito Santo quem nos guiará pelo caminho. Somos de Deus, precisamos nos deixar guiar pela luz que vem d’Ele. É o Senhor quem precisa aconselhar nosso coração.

A felicidade é possível quando colocamos em prática o que o Senhor nos diz. Para isso precisamos ouvi-Lo, e a Sagrada Escritura é a forma que Ele usa para falar com cada um de nós, é a revelação de como devemos viver neste mundo.

Quando não ouvimos o que o Espírito Santo põe em nosso coração, a tentação nos dá vários caminhos rápidos, mas que trarão muitos problemas para nossa vida.

Existem coisas boas e ruins na vida de todos nós. Se há uma luta nos esperando, a melhor forma de sairmos dela é no tempo de Deus e da maneira d’Ele. Há um tempo para o Senhor permitir que entremos em uma batalha e há um tempo para Ele nos tirar dela, quando a luta cumpriu sua missão em nossa vida.

Toda provação tem como objetivo nos ensinar lições que nos serão úteis no futuro. Não adianta precipitarmos os desejos de Deus, porque, assim, não aprenderemos e não nos fortaleceremos, e isso só trará problemas para nossa vida.

Deixemo-nos guiar por Deus, pois Ele é nosso aliado. Entreguemos ao Pai toda situação que estamos vivendo, e estejamos cientes de que Ele está ao nosso lado. Enfrentemos qualquer prova, desde que tenhamos a presença do Senhor junto de nós. É melhor andar no escuro com Deus do que no claro sozinho.

Manipular os planos do Senhor para fazer com que a nossa vontade esteja sobre a d’Ele é estragar a obra divina d’Ele na nossa vida. Temos de dar uma chance para o Senhor, pois o tempo pertence a Ele. Deixemos o Espírito dirigir a nossa vida. Entreguemos, nas mãos do Pai, esta semana, todas as nossas vontades. Digamos a Ele: “Senhor, faça-se a Sua vontade e não a minha. Eu confio, porque o Senhor é meu aliado, eu não ficarei derrotado. Posso até me sentir fracassado, mas não ficarei assim.”

Mesmo caminhando no escuro, confiemos em Deus, coloquemos n’Ele a nossa esperança, porque isso faz tudo dar certo. Peçamos ao Senhor a bênção dessa Palavra na nossa vida para que possamos viver em conformidade com as vontades d'Ele.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova.

 

As palavras de Jesus transformam a nossa vida!

Não existe maneira mais sublime de sermos tocados por Deus do que deixar Suas palavras entrarem dentro de nós, ressoarem em nosso coração e transformarem o nosso ser!
”E todos quantos o tocavam ficavam curados” (Mc 6, 56).

A presença de Jesus no meio do Seu povo é uma presença contagiante, porque Cristo passa pelos Seus gestos, pelas Suas palavras, pelas Suas ações, e por tudo o que Ele faz, a presença do Reino de Deus. Jesus faz as pessoas se aproximarem de Deus por intermédio daquilo que são Seus gestos e Suas obras. Por isso, aonde quer que Jesus vá, atravessando o mar da Galileia e outros lugares, multidões inteiras vão atrás d’Ele para ouvir a Sua Palavra. E, ao mesmo tempo, para levar os doentes, os enfermos, os tristes, os desanimados, os desorientados para que sejam tocados por Suas palavras, para que sejam tocados por Sua presença. E todos quanto tocavam ou eram tocados pelo Senhor ficavam curados.
Sabem, meus irmãos, a primeira coisa é esta: nós precisamos tocar no Senhor e também nos deixar ser tocados por Ele. Sim, ser tocados por Jesus, não é simplesmente um toque físico, é  um toque que atinge a nossa alma. Quando a Palavra do Senhor vem ao nosso coração e toca o profundo do nosso ser, mágoas caem por terra, ressentimentos explodem, vão para longe de nós, quando somos tocados por essa Palavra as montanhas que nos tornam, muitas vezes, cegos, desiludidos, que nos deixam para baixo, são removidas, porque Jesus toca na profundidade daquilo que causa as nossas doenças e as nossas enfermidades.
Não existe maneira mais sublime de sermos tocados por Deus do que deixar Suas palavras entrarem dentro de nós, ressoarem em nosso coração e transformarem o nosso ser. Essas palavras nos levantam, nos curam, nos libertam. As palavras de Jesus mudam a nossa vida!
Nós precisamos ser presença de Jesus na vida do outro, na vida do nosso irmão, do nosso próximo; nós precisamos ser o toque de amor de Jesus para as pessoas. Como um abraço sincero e verdadeiro faz bem, um aperto de mão dado com ternura, quando as pessoas não olham mais umas nos olhos das outras, quando as pessoas dão abraços falsos ou frios! Em vez de sermos cura, levamos até mais doenças e enfermidades para os outros ao agirmos assim; ao passo que o nosso toque cristão sem malícia e sem segundas intenções cura!
A mãe precisa tocar seu filho, colocar a mão nele e dizer-lhe: ”Deus te abençoe, meu (a) filho (a)!” A mãe tem que orar por sua criança, por seus filhos, nós temos que orar um pelos outros, e não termos medo de ser o toque da graça de Deus para as pessoas. Todos nós temos doenças e enfermidades, permitamos que o toque da graça de Deus chegue em nós e seja uma fonte de cura, de libertação e de restauração!
Deus abençoe você!

 

 

SORTEIO DE UMA CAMISETA DO RETIRO DE CARNAVAL DA RCC - 2014


 Descrição:
Será sorteado 1 ganhador nesta promoção.
Uma camiseta feita com carinho muito bonita que você poderá usa-la em outro lugares. 
Regulamento:
Só terá direito ao sorteio todo aquele que curtir e compartilhar.
O ganhador tem até 5 dias para reclamar o prêmio.
O ganhador receberá o prêmio em até 30 dias. O prêmio será enviado ao ganhador sem custos.
Click no Link da promoção e concorra ao sorteio de uma camiseta do nosso Retiro de Carnaval Nova Vida em Cristo: http://www.yesganhei.com/promocoes/80110

 

CRONOGRAMA DO RETIRO DE CARNAVAL - 2014




XXVII Retiro de Carnaval Nova Vida em Cristo
Tema: Reunidos num só Corpo pela Força da Cruz (Ef. 2,16)
Centro de Evangelização Pe. Guido Tonelotto
De 01 à 04 de Março de 2014
Cronograma

Sábado: Manhã
08:00h - Ofício de Nossa Senhora
08:30h – Louvor
09:00h – Pregação:
10:00h – Intervalo
10:30h – Adoração Ao Santíssimo Sacramento
11:40h - Avisos
12:00h – Intervalo almoço
Sábado: Tarde
14:00h – Louvor
14:30h – Pregação
15:30h – Intervalo
16:00h – Santa Missa

Sábado: Noite 19:30h – Show
Domingo: Manhã
08:00h – Ofício de Nossa Senhora
08:30h – Louvor
09:00h – Pregação
10:00h – Intervalo
10:30h – Adoração a Jesus Sacramentado
11:40h – Avisos
12:00h – Intervalo para o almoço
Domingo: Tarde
14:00h – Louvor
14:30h – Pregação
15:30h – Intervalo
16:00h – Santa Missa
Domingo: Noite 19:30h – Show
Segunda: Manhã
08:00h – Ofício de Nossa Senhora
08:30h – Louvor
09:00h – Pregação
10:00h – Intervalo
10:30h – Adoração Ao Santíssimo Sacramento
11:40h – Avisos
12:00h – Intervalo para o Almoço
Segunda: Tarde
14:00h – Louvor
14:30h – Pregação
15:30h – Intervalo
16:00h ­- Santa Missa
Após a Santa Missa
Bloco Nova Vida em Cristo
Terça: Manhã
08:00h – Ofício de Nossa Senhora
08:30h – Louvor
09:00h – Pregação
10:00h – Apresentação
10:10h – Intervalo
10:40h – Adoração a Jesus Sacramentado
11:40h – Avisos
12:00h – Intervalo para o almoço
Terça: Tarde
14:00h – Louvor
14:30h – Pregação
16:30h – Intervalo
17:00h – Missa de encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário