sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CF 2011

“A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22)

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011
Cartaz da Campanha da Fraternidade 2011

CNBB apresenta tema e lema da Campanha da Fraternidade 2011

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou no dia 21/11, durante uma coletiva de imprensa, o material da Campanha da Fraternidade de 2011.
Dom Dimas Lara Barbosa, Secretário Geral da CNBB, apresentou o tema da Campanha, “Fraternidade e a vida no planeta” e o lema “A criação geme como em dores de parto”. “A Campanha da Fraternidade deste ano (2011) reflete a questão ecológica, com foco, sobretudo, no problema das mudanças climáticas. Ela se coloca em sintonia com uma cultura que está se expandindo cada vez mais, em todo o mundo, de respeito pelo meio ambiente e do lugar em que Deus nos coloca, não só para vivermos e convivermos, mas também para fazer deste o paraíso com o qual tanto sonhamos”, disse dom Dimas.
Um dos carros-chefes na divulgação da Campanha da Fraternidade, o cartaz é escolhido mediante concurso divulgado pelo Setor Comunicação Social da CNBB. Para a Campanha deste ano, foram publicados 180 mil cartazes e concorreu com outros 56 e foi idealizado por um grupo de seis estudantes do 5º período de publicidade da PUC de Campinas.
A Campanha da Fraternidade terá início na Quarta-feira de Cinzas, 9 de março de 2011, e se estende por toda a Quaresma. A partir deste mês de outubro, as lideranças das comunidades eclesiais estudam os materiais preparando-se para a realização da Campanha na Quaresma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário