domingo, 31 de outubro de 2010

Santo do Dia

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhi2rSDQk15Ll5NLjLXIO_a71LLSzUX6OSyXk5efTwi9B_KleVhUBcMZwcMeQvQRcjgub8Nt4vCsw7y_xwdxtMx5BXtjhQ4I4Ryiq_xRQapTaUrKZySKJfKG7sTgLgHQT4OLPjg1G0adkE/s400/2santo+afonso+rodrigues.gif 
Santo Afonso Rodrigues, Confessor

Natural de Segóvia, foi comerciante e pai de família. Tendo perdido a esposa e os filhos, ingressou na Companhia de Jesus como simples irmão coadjutor. Durante quase quarenta anos foi religioso exemplar, exercendo o humilde mister de porteiro. Dotado de dons sobrenaturais e carismas, desenvolveu grande apostolado, chegando a possuir numeroso grupo de discípulos, entre os quais São Pedro Claver. Deixou escritos que revelam uma sabedoria nada livresca, muito verdadeira e profunda.

 Evangelho do Dia

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5jG2kSApK85nQ8dFLgV_ovnBHacPaJEyz6N_eWSiW_eSfHvfcA4H0PsIVmcI43kNz-kh5LCsNuZWGuWtE7vLryPvTDjqatYsot1jqzDPKu1jObv8GKZoAsi2jHp5wOHO4K70KxqR2lM4/s1600/biblia-sagrada.jpg

Evangelho (Lucas 19,1-10)

Domingo, 31 de Outubro de 2010
31º Domingo do Tempo Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade. 2Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico.
3Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. 4Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. 5Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”.
6Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria.
7Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: “Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!”
8Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: “Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais”.
9Jesus lhe disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. 10Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário