quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Padre da Arquidiocese de Fortaleza é Assassinado


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Padre da arquidiocese de Fortaleza é assassinado no interior do estado

pejosenirmoraessantana_2Mais um padre foi assassinado no Brasil. Trata-se do pároco da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fortaleza (CE), padre Josenir Morais Santana, 48 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 25, na cidade de São Luís do Curu (a 77 quilômetros da capital).
Segundo a Polícia Civil, o religioso foi atingido por um único disparo de arma de fogo quando trafegava em seu automóvel, após participar de uma festa na cidade de São Luiz do Curu. Ainda conforme a Polícia, a bala penetrou as costas do padre atingindo o coração. Ele perdeu o controle do automóvel, que derrubou uma placa de sinalização da BR-222 e, em seguida, chocou-se contra a cerca de outra residência.
De acordo com o assessor para Comunicação Social da arquidiocese de Fortaleza, padre Gilson Soares, o caso torna-se misterioso porque não foram identificadas marcas de tiro do lado de fora do carro. A suspeita é de que o disparo tenha sido efetuado enquanto o veículo estava parado no acostamento da BR-222. “Algumas pessoas informaram que viram o veículo as margem da BR, antes de descer até a cerca. Ele [o padre], provavelmente, após o disparo tentou sair do veículo para procurar socorro, mas não conseguiu. O carro desceu e atingiu a cerca”, explicou o perito criminal Ireudo Pereira, que esteve no local.

Dom Antônio de Sousa é internado em São Paulo

domantoniodesousaO bispo emérito de Assis (SP), dom Antônio de Sousa, que completou 81 anos na última quinta-feira, dia 21, comemorava a data junto a seus familiares, no domingo, 24, quando passou mal pouco antes de celebrar a missa, sendo socorrido imediatamente.
Dom Antônio sofreu uma hemorragia e teve o primeiro atendimento no Hospital São Camilo. Na tarde desta segunda-feira, 25, foi transferido para o Hospital San Paolo, na capital paulista, onde deverá dar prosseguimento aos seus tratamentos.
“Dom Antônio passa bem, está consciente e deverá fazer novos exames hoje de manhã para detectar a causa da hemorragia”, disse o padre Sérgio Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário