domingo, 20 de março de 2011

Mesagem do Dia

Em quem confiar

Deus que é bom, nos da o Santo Espírito para nos conduzir. Precisamos recorrer constantemente ao seu poder, pois Ele é o amigo que não nos deixa nas trevas, mas nos ilumina em cada momento e situação.


Santo do Dia 

Santo Ambrósio de Sena

Santo Ambrósio de Sena

O santo de hoje nasceu no ano de 1220 em Sena, Itália, dentro de um contexto familiar diferente. Ao ter nascido com uma deformação física, sua família – nobre – o renegou e o entregou a uma ama de leite, que recebeu a ordem de viver com a criança afastada deles.

Isso tudo foi providência na vida de Ambrósio, porque esta ama, mulher de fé, foi uma verdadeira mãe, alimentado-o e assim, foi acontecendo a recuperação do menino.

Com uma certa idade a família o acolheu. Ambrósio estava no processo de cura interior de reconciliação, mas já os havia perdoado. Aceitou, para um bem maior, os bens terrenos que ele teve como direito, usando-os para o bem dos pobres. O castelo foi se tornando aos poucos um hospital, lugar de acolhimento aos mais necessitados.

Com 18 anos renunciou a tudo e foi para os Dominicanos, tornando-se um pregador cheio do Espírito Santo.

Um homem do perdão e da reconciliação. Faleceu em Sena, durante uma pregação. Morreu no serviço, no ministério.

Santo Ambrósio, rogai por nós!

Evangelho do Dia
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1ovLeJMsxhWkPF5kbhDIPejpr9vX_cLRKFNm11CEzZ5rKkEEbVRHU5mMR3hkZOR_u5mwSp15Q8LHd6kwhoi_Z-v_VW9SRdJyWaw9K9szOGYwzbQBTy3CY-Hlw0hvUNxoVakwhh2v3eESD/s1600/TRnasfiguracao.jpg

Evangelho (Mateus 17,1-9)

Domingo, 20 de Março de 2011
2º Domingo da Quaresma


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 1Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. 2E foi transfigurado diante deles; o seu rosto brilhou como o sol e as suas roupas ficaram brancas como a luz. 3Nisto apareceram-lhe Moisés e Elias, conversando com Jesus.
4Então Pedro tomou a palavra e disse: “Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. 5Pedro ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra. E da nuvem uma voz dizia: “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo o meu agrado. Escutai-o!”
6Quando ouviram isto, os discípulos ficaram muito assustados e caíram com o rosto em terra. 7Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantai-vos e não tenhais medo”.
8Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus. 9Quando desciam da montanha, Jesus ordenou-lhes: “Não conteis a ninguém esta visão até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor. 


Moções Proféticas

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiXvi1MNpTLEagXT2ThuOzLmiALc1wHrN5v14D7bU1xkLCc7KHLpdMwLthyNWxQxl-0BkhIbJ65Y89aPjFGzpfj_ZOnDL87l3KerHGhcoZIbu5Bar4GAA9U2_Jrg8xC48PsI5UVnm-rkE/s400/crx.jpg

Aperfeiçoando o dom da escuta da vontade de Deus

“Aquele que fala em línguas não fala aos homens, senão a Deus: ninguém o entende, pois fala coisas misteriosas sob a ação do Espírito. Aquele que fala em línguas edifica-se a si mesmo.” (I Cor 14, 2.4)

“Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos segundo Deus.” (Rom 8,26-27)
Maria Beatriz Spier, secretária geral do Conselho Nacional da RCC, enviou-nos uma partilha sobre a experiência da novena de oração em línguas. Veja a seguir como lhe veio esta inspiração e a forma de fazer a novena: “… um dia, preparando uma pregação sobre oração em línguas, senti a moção de fazer uma novena de oração em línguas. Sinto alegria em partilhar com vocês essa novena, porque tenho experimentado muitos benefícios na minha vida pessoal e na minha missão através dela. Também as pessoas a quem a ensinei, dão testemunho de muitas graças.
Tenho observado, principalmente, dois frutos ao fazer a novena. O primeiro, mas não necessariamente o mais importante, é o do exercício do próprio dom. À medida que nos abrimos ao dom das línguas, o próprio Espírito vai renovando o dom em nós e passamos a orar em línguas com uma unção nova. O segundo benefício, ou fruto, dessa novena é que ela desenvolve de maneira especial o dom da escuta da vontade de Deus. Se você tem uma decisão importante a tomar, um discernimento a fazer, eu aconselho a novena. Deus se revela, Ele fala de maneira muito específica, com instruções muito claras, orientando o nosso discernimento.”

COMO FAZER A NOVENA:

Inicie  agradeçendo a Deus por esse dom maravilhoso. Depois tome consciência de que quando você ora em línguas é o próprio Espírito Santo que intercede ao Pai, em nome de Jesus, por você, por essa situação que você está apresentando.
O Espírito Santo, que perscruta os corações, sabe o que está no seu coração, mas conhece também  o desejo do coração do Pai, e o desejo do coração do Pai é que o nome de Jesus seja glorificado.
Então, enquanto o Espírito Santo usa suas cordas vocais, seu aparelho fonador, sua voz, seus lábios para interceder por você ou por essa situação, seja o que for que  precisa acontecer para que o nome de Jesus seja glorificado, para que Jesus tenha a vitória sobre a vida apresentada na oração, é isso mesmo o que o Espírito Santo estará pedindo ao Pai. Ao orar em línguas mantenha isso no seu pensamento.
A seguir, você começa a orar: no primeiro dia cinco minutos, no segundo dia dez minutos, no terceiro quinze minutos, e assim por diante, cada dia aumentando a oração em cinco minutos, até chegar ao nono dia, quando você vai orar em línguas por quarenta  e cinco minutos.

É importante manter um caderno ou papel e lápis ou caneta junto de você enquanto ora. Quando você sentir uma moção do Espírito comece a escrever. Depois, ao reler o que você escreveu  você ficará espantado de ver que você não teria pensado nessa solução para o problema, ou pensado em conduzir as coisa desta forma. Ao reler o que você escreveu você verá que foi o próprio Espírito Santo se revelando a você.

Convido você a fazer esta linda experiência da escuta de Deus e que ela produza na sua vida os maravilhosos frutos que tem produzido na minha.
 fonte: site oficial da RCC Brasil www.rccbrasil.org.br

 

Num apelo depois da oração mariana do Angelus o Papa invoca a salvaguarda para a população na Líbia e o acesso às ajudas humanitárias 

    Depois da recitação do Angelus deste Domingo, o Papa lançou um apelo manifestando a sua apreensão pela situação na Líbia, assegurando a sua proximidade e oração á população. Bento XVI dirigiu-se a todos aqueles que têm responsabilidades politicas e militares para que tenham a peito a incolumidade e a segurança dos cidadãos e garantam o acesso aos socorros humanitários

    “Nos dias passados as noticias preocupantes que chegavam da Líbia suscitaram também em mim viva trepidação e temor. Fizera uma oração particular ao Senhor durante a semana dos Exercícios Espirituais.

    Agora, sigo com grande apreensão os últimos eventos, rezo por aqueles que se encontram envolvidos na dramática situação daquele país e dirijo um premente apelo a todos aqueles que têm responsabilidades politicas e militares para que tenham a peito, antes de mais a salvaguarda e a segurança dos cidadãos e garantam o acesso aos socorros humanitários” .

    Introduzindo a oração mariana do Angelus o Papa recordou que neste segundo Domingo da quaresma a liturgia nos convida a reflectir sobre o acontecimento extraordinário da Transfiguração. Jesus manifesta o esplendor da sua gloria, para testemunhar que a paixão é o caminho da ressurreição.

    Bento XVI convidou a escutar neste tempo litúrgico o Filho predilecto do Pai, a alimentar o espírito com a sua Palavra e assim renovar com alegria na noite de Páscoa os compromissos baptismais.

    A concluir o Papa convidou a invocar a Virgem Maria para que nos ajude a escutar e a seguir sempre o Senhor Jesus, até á paixão e á cruz para participar também da sua gloria.

    (Fonte: site Rádio Vaticano).

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário