segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mensagem do Dia

Segunda, 25 de Abril de 2011

Jesus está vivo

Jesus Cristo ressuscitou verdadeiramente! Aleluia!
Ressurreição é vida nova, e não faz sentido viver de maneira velha. Deixemo-nos contagiar pela Boa Nova: Jesus está vivo e está no meio de nós; espalhemos esta verdade a todas as pessoas como bons propagandistas da Verdade, que salva e liberta, obedecendo à ordem de Jesus: “Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galiléia. Lá eles me verão” (Mt 28,10).
Façamos hoje o exercício de sermos portadores da Boa Nova em todos os momentos.
Senhor, dá-nos a graça de experimentarmos a cada momento a força da ressurreição.
Jesus, eu confio em Vós!



 Missa com Oração por Cura e Libertação
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiAJllOm5jtXRhEv7mx6MbO9KikZOXRATXL-piQa7X05vtC53CTi3j5NsuO3NfOmzDCOM6IK-RZQFNZ7x9RmFdmPZEsDzNnByKgkWUSDps6JSLXGoZYwRqvvM4yQe-xDlBAzFvGeKVWgZ7C/s250/pe+francisco.jpg
 Pe. Francisco das Chagas Neto

Nesta quarta feira dia 27 de abril de 2011, às 19h,  acontecerá na  Igreja Matriz de São Sebastião de Caraúbas, a Missa com Oração por Cura e Libertação Presidida por: Pe. Francisco das Chagas Neto.
Você é nosso convidado!
Deus tem um propósito para você e sua família. 

"O ressuscitado deseja ressuscitar sua vida".

Participe! 


Só pela oração o homem encontra sentido profundo da vida, diz Papa


Bento XVI ressalta que adoração eucarística não pode 
ser vista como algo secundário, pois é aí que o homem 
reconhece qual é o seu valor

"Somente se sabemos dirigir-nos a Deus, rezar a Ele, podemos descobrir o significado mais profundo da nossa vida, e o caminho cotidiano é iluminado pela luz do Ressuscitado", destacou o Papa Bento XVI antes da oração mariana do Regina Coeli nesta segunda-feira, 25, chamada tradicionalmente de Segunda-feira do Anjo.

.: NA ÍNTEGRA: Regina Coeli na Segunda-feira da Oitava da Páscoa
.: Oração do Regina Coeli na voz do Papa

O Papa salientou que a ressurreição do Senhor assinala a renovação da condição humana. "Cristo derrotou a morte, causada pelo nosso pecado, e nos reporta à vida imortal. De tal evento emana a vida inteira da Igreja e a existência mesma dos cristãos", disse.

O Santo Padre explicou que o homem pode encontrar o Senhor e tornar-se sempre mais autêntica testemunha d'Ele somente se "aprender a dirigir constantemente o olhar da mente e do coração à altura de Deus, onde está o Cristo ressuscitado. Na oração, na adoração, portanto, Deus encontra o homem", indicou.

Repouso


O Papa está no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo desde a tarde do Domingo de Páscoa, 24, para um breve período de repouso após as cerimônias da Semana Santa e antes da cerimônia de Beatificação de João Paulo II.

O encontro com os peregrinos reunidos em Castel Gandolfo foi acompanhado através de áudio e vídeo projetados em um telão na Praça de São Pedro.

Ao final do Regina Coeli, se dirigiu aos peregrinos em seis línguas diferentes. Em espanhol, disse: "Que não deixe de ressoar no mundo e na Igreja a alegre notícia da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. Que a paz, que nasce do triunfo do Senhor sobre o pecado, se estenda por toda a terra, en particular por aquelas regiões que mais necessitam. Que a claridade vitoriosa de seu semblante ilumine vossas vidas, vossas famílias e vossas cidades, e fortaleça também vossos corações com a esperança da salvação que Cristo nos alcançou com sua paixão gloriosa. Feliz Páscoa a todos!".



BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II É ESTÍMULO À IGREJA E À ITÁLIA, DIZ CARDEAL

http://4.bp.blogspot.com/_TYvVtk5df1I/TTQlEuSVD1I/AAAAAAAAAWg/_0GRm4h7Q7I/s320/PapaJoao+PauloII.jpg


CIDADE DO VATICANO, 25 ABR (ANSA) - O presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), cardeal Angelo Bagnasco, declarou hoje que a beatificação do papa João Paulo II dará à Igreja Católica um "salto" na atividade missionária de evangelização e uma "luz" para a Itália.

Em entrevista para a Rádio Vaticana, o sacerdote recordou a personalidade do ex-Pontífice, que, segundo ele, "entrou no coração não só da catolicidade, mas do mundo inteiro".

"Poder venerá-lo sobre o altar", opinou o cardeal, "é motivo de grande alegria e de gratidão por Bento XVI", que autorizou e beatificação em janeiro deste ano.

"Karol Wojtyla trouxe à Itália e ao Ocidente o eco de sua história pessoal: a história sobre a Polônia, mas que também abrange o mundo do Leste [Europeu], que lutou tanto pela própria liberdade, pela igualdade. Assim, [Wojtyla] deu um choque saudável seja para o nosso país, seja para o Ocidente", observou Bagnasco.

Para o presidente da CEI , "a Igreja deve ser, segundo o mandato de seu Senhor, uma presença propositiva, plena de alegria para o bem de todos", que sirva para a "sociedade italiana e, assim, o bem de todos e de cada um, anunciando o Evangelho e Jesus Cristo".

A cerimônia ocorrerá no próximo domingo, 1 de maio, e tornará beato Karol Wojtyla seis anos após sua morte. (ANSA)



CIDADE DO VATICANO — A beatificação do Papa João Paulo II em 1º de maio irá ocorrer ao fim de um complexo inquérito feito pelo Vaticano, que atribuiu um milagre a ele, colocando o pontífice no caminho da santidade.
O procedimento foi iniciado logo após a morte de João Paulo II, em 2 de abril de 2005, em meio aos pedidos populares feitos pelos católicos para que ele fosse canonizado.
O primeiro passo para a santidade é a beatificação, que confere status de "abençoado" para clérigos ou leigos reconhecidos como notáveis pela Igreja Católica.
Segundo as regras rígidas da Igreja sobre os santos, o procedimento para determinar se os milagres podem ser imputados à pessoa em questão não é normalmente iniciado pelo menos até cinco anos após a sua morte.
Mas o próprio João Paulo encontrou uma maneira de acelerar este processo, permitindo que a popular Madre Teresa fosse beatificada em 2003 - apenas seis anos após sua morte.
Foi graças a esta rota mais rápida que o próprio processo de beatificação de João Paulo II começou apenas dois meses depois que ele faleceu.
O procedimento foi iniciado pelo bispo da região na qual o candidato morreu. No caso do Papa polonês foi, portanto, por seu sucessor, o Papa Bento XVI - líder dos católicos do mundo e bispo de Roma.
O primeiro passo é estabelecer "uma reputação para santidade".
Para fazer isso, o "postulador" que lidera o inquérito recolhe depoimentos e examina os escritos da pessoa.
Ele, então, envia as suas descobertas para o Vaticano e elas são analisados por teólogos e historiadores.
O processo é então dado ao "promotor", cuja função é tentar encontrar alguma informação deixada de fora que possa ser desfavorável para o candidato.
Se o processo for válido, o candidato é declarado "venerável".
Há, então, a necessidade de se realizar um outro processo - desta vez com médicos envolvidos - para mostrar que o candidato realizou um milagre.
Após nova consulta por parte de bispos e cardeais, o processo é transmitido para o Papa, que assina um decreto de beatificação.
O milagre atribuído a João Paulo II é a cura - aparentemente inexplicável pela ciência - de uma freira francesa que sofria de Parkinson, logo após a morte do Papa pela mesma doença.
Para o "abençoado" se tornar santo é preciso haver um outro processo chamado de canonização, no qual o Vaticano deve provar um segundo milagre.



1º de Maio Dia de entregar nosso trabalho a Deus é Festa da Misericórdia

No próximo domingo (1º), Festa da Misericórdia, o calendário de diversos países coloca como celebração nacional o Dia do Trabalhador. A data é fruto da luta dos trabalhadores pelo reconhecimento dos seus direitos fundamentais.
Mas nós cristãos queremos também que outro reconhecimento seja feito: que nosso trabalho é de Deus. Por isso, a Comissão Nacional de Profissionais do Ministério Universidades Renovadas propõe que o dia 1º de Maio seja oportunidade para que possamos consagrar o nosso serviço ao Senhor e lançar as redes da evangelização no nosso ambiente profissional. Isto ocorrerá através das atividades do projeto “1º de Maio: de Deus é o nosso trabalho”.
Participe dos eventos que vão acontecer na sua cidade, na sua diocese. Serão momentos intensos de vivência e partilha para os trabalhadores e suas famílias.
Blog do Projeto
A equipe de organização do projeto lançou um blog para a partilha dos acontecimentos ao longo do Brasil. Para saber mais sobre a preparação e a realização do “1º de Maio: de Deus é o nosso trabalho”, acesse este link.
Se você se interessou pela proposta, leia o subsídio do projeto e promova uma atividade dentro da sua realidade.
Saiba mais:
1º de Maio: de Deus é o nosso trabalho


Subsídios para ajudar na preparação do Pentecostes Missionário
Em 2011, vamos celebrar Pentecostes de uma maneira diferente. Além de lembrarmos esta festa, que fala tanto à nossa identidade, vamos juntar a ela a moção que nos acompanha neste ano: “Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes”.
Somos convidados a, de dois em dois, visitarmos as casas do entorno do local no qual acontecem as reuniões do nosso Grupo de Oração. Isto mesmo: irmos em missão, anunciar a Boa Notícia às nossas realidades.
No entanto, uma boa missão deve ser feita com responsabilidade e preparação. Não podemos simplesmente partir. Precisamos planejar e pensar estratégias de ação, para que esse momento possa gerar muitos frutos.
Para isso, a Comissão de Formação preparou um material especial para que as missões de Pentecostes possam chegar com efetividade aos corações dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário