terça-feira, 5 de abril de 2011

Formação e Quaresma com e no Ágape


Pe. Marcelo Rossi

Peça ajuda! 
 
Neste retiro de quaresma que estamos fazendo com o Ágape e com as reflexões semanais, li uma matéria interessante: Peça ajuda!
“Meu filho, minha filha, vá devagar. Diminua o ritmo. Admita suas limitações”.
Este conselho é difícil de seguir porque sempre queremos fazer as coisas sozinhos.
Mas olha como a natureza e outras pessoas são sábias:
- Formigas fazem isso o tempo todo, Veja o que todas juntas conseguem fazer;
- O melhor cirurgião procura ajuda em cirurgias extensas ou delicadas;
- Guardas rodoviários trabalham em duplas.
- Pedir ajuda é algo inteligente de se fazer.
O que nos mantém afastados desta sábia ação é o orgulho.
Meditemos quantas vezes em relação aos nossos amigos, pais, filhos e conhecidos deixamos de pedir ajuda...
Depois e a mais importante, quantas vezes você precisou e não pediu ajuda de Deus.
Somos pessoas necessitadas, precisamos da ajuda de Deus e das pessoas, na nossa vida pessoal... no nosso serviço... em nossos relacionamentos...
Que Deus possa nos dar humildade para admitirmos que não somos uma ilha e precisamos dar e receber ajuda.
Por isso meditemos no Salmo 130: Abandono em Deus, porque quando nos abandonamos em Deus estamos constantemente dizendo Deus eu preciso de você, faça da minha vida o que melhor lhe aprouver.
1 Cântico das peregrinações. De Davi. Senhor, meu coração não se enche de orgulho, meu olhar não se levanta arrogante. Não procuro grandezas, nem coisas superiores a mim. 2 Ao contrário, mantenho em calma e sossego a minha alma, tal como uma criança no seio materno, assim está minha alma em mim mesmo. 3 Israel, põe tua esperança no Senhor, agora e para sempre.

Creia irmão, creia minha irmã, nosso socorro vem do céu, porque ou Deus nos ajuda diretamente ou ele envia sempre um anjo, uma pessoa para nos socorrer.

Deus abençoe. Um Forte Ágape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário