sexta-feira, 20 de maio de 2011

Adoração ao Santísimo

 Quinta-Feira Adoração


A RCC, avisa aos servos do Grupo de Oração Sopro de Vida, que nesta quinta feira não haverá a Adoração ao Santíssimo, por motivo da festa de Nossa Senhora de Fátima, Pedimos a compreensão de todos.




7 anos de consagração a Nossa Senhora de Fátima

Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, ao vosso Coração Imaculado nos consagramos, em ato de plena entrega de doação ao Senhor.

Por vós seremos levados a Cristo, vosso Filho e Filho unigênito de Deus, e por Ele e com Ele a seu Eterno Pai. Caminharemos na luz da fé, da esperança e do amor, para que o mundo creia que Cristo é o enviado do Pai para nos transmitir a Sua palavra e seremos nós os Seus enviados a fim de levar o Seu conhecimento e amor até os confins da Terra.

Assim, sob a maternal proteção do vosso Imaculado Coração, seremos um só povo com Cristo, conquista da Sua morte e testemunhas da Sua Ressurreição.

Virgem Mãe de Deus e Mãe nossa, realize os desígnios de Deus e, assim prepare e apresse o triunfo do vosso Imaculado Coração. Tornai-nos sob vossa proteção, defendei-nos dos perigos, ajudai-nos a vencer as tentações que nos solicitam para o mal, e a conservar a pureza do nosso corpo e da nossa alma. Seja o vosso Coração Imaculado o nosso refúgio e o caminho que nos conduz a Deus.

Concedei-nos a graça de orar e nos sacrificar por amor a Jesus, pela conversão dos pecadores e em reparação dos pecados cometidos contra o vosso Imaculado Coração.

Por meio de vós e em união como Coração do vosso Divino Filho, queremos viver para a Santíssima Trindade, em quem cremos e a quem adoramos, esperamos e amamos.

Assim seja.



3. Consagrar-se a Maria

Deus criou o céu e a terra. Criou o mundo e o homem por amor, pois, Ele é AMOR! Convidado a partilhar este amor em plenitude, toda pessoa humana é sagrada, pois, é imagem de Deus. Criando-nos, Deus nos dá a plenitude e confere à nossa vida uma coisa de um valor incalculável. A palavra consagração, justamente quer dizer: tornar sagrada uma coisa ou uma pessoa. Neste sentido, a criação e, particularmente, todo ser humano é consagrado.

Mas, para os discípulos de Cristo, a consagração tem um sentido especial. O batismo é a Consagração fundamental, pois, permite entregar a Deus toda nossa vida em ação de graças e de amor. A Confirmação e os demais sacramento enraizam-nos na vida de Cristo e pelo dom do Espírito Santo nos torna partícipes da Consagração do Cristo.

A consagração pode ser renovada também de um modo mais pessoal. O batismo expressa assim nossa vontade plena de nos doarmos verdadeiramente a Deus. Mesmo sendo pessoal, esta consagração é um desabrochar da consagração do Batismo. Não é um ato "mágico" que daria automaticamente frutos. É um ato de amor que tem seu sentido e seu valor se responder cocretamente a Deus, na nossa vida cotidiana.

Podemos nos consagrar somente a Deus, pois, apenas Ele é nosso Pai cheio de amor e de ternura. Assim como Ele nos dá tudo por amor, por amor e pelo dom do Espírito Santo, recebido no batismo, podemos nos doar como Jesus Cristo o fez.

Entretanto, existe o que a Igreja chama de Consagração à Virgem Maria. Com toda a força da palabra, "consagração" não é, pois, empregada aqui no seu sentido próprio, mas, expressa nossa oferenda plena e perpétua a Deus, pelas mãos de Maria. Fazer isto, é fazer o que Deus fez, na pessoa de Jesus, entregando-se Ele mesmo nas mãos de Maria! De fato, a consaração à Maria consiste em imitar Jesus Cristo no primeiro ato de sua Encarnação, pois, a primeira coisa que Ele fez, vindo à terra, foi escolher Maria por Mãe!

Pela consagração à Maria, recorremos à proteção da Mãe de Deus, que é nossa Mãe, para, a seu exemplo, abrirmo-nos ao Espírito Santo, e viver fielmente as promessas do nosso batismo.

Na medida em que Maria participa, pela sua maternidade divina à missao de Cristo, consagrar-se a Maria não é senão uma maneira de nos consagrarmos como Ela ao Cristo e cultivar as virtudes mariais: fé, humildade, pureza.

A consagração não é em si mesma um fim, mas, um meio para viver a fidelidade a Jesus Cristo, fidelidade às promessas do nosso batismo.

É possível nos consagrarmos a Jesus por Maria, ou renovar nossa consagração para nos tornarmos autênticas testemunhas de Jesus Cristo, imitando Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário