quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mensagem do dia

Quarta, 11 de Maio de 2011

Na dor ou na alegria, louve ao Senhor!

110511“Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo” (Mt 28,20b).
O segredo de tudo é fazer todas as coisas com o Senhor; é ter Jesus por companheiro em todos os momentos da nossa vida, principalmente nas adversidades. Muitas vezes, nas dificuldades, achamos que o Senhor nos abandonou, mas pelo contrário, nós é que nem sempre estamos com Ele. Nem sempre nos damos conta da presença d’Ele na nossa vida, mas Ele é fiel.
Se o Senhor nos deu a prosperidade e agora permite a carência, louvemos a Deus! Se Ele nos deu a saúde e agora permite a doença, bendigamos a Deus! É preciso solidificar nossa fé na virtude da esperança: “Eu penso que os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a glória que há de ser revelada em nós” (Rom 8, 18).
O importante é não nos esquecermos de que tudo concorre para o bem dos que amam a Deus!
Aproximemo-nos do Senhor com confiança e derramemos o nosso coração em Sua presença, porque Ele nos acolhe sempre e nos entende sem nenhuma explicação.
Peçamos ao Senhor que purifique o nosso coração e nos conceda a graça de vivermos numa profunda união com Ele.
Jesus, eu confio em Vós!



Homilia

http://www.basilicadenazare.com.br/portal/images/stories/homilia%20do%20dia.png

Eucariatia, alimento para a eternidade

Após a partilha do pão, Jesus, num discurso, se descreve como sendo o pão que dá a vida eterna: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede“. Aqui vemos uma expressa declaração de Cristo do que realmente Ele é para nós. Diferente do maná que nossos pais no deserto comeram e morreram.
Jesus revela-se como dom do Pai, ou melhor, como pão do Pai: “É o meu Pai quem vos dá o verdadeiro pão do Céu, pois o pão de Deus é aquele que veio do Céu e dá vida aos homens” (Jo 6,32-33).
Portanto, o Senhor define a si próprio como Pão da Vida, que é preciso ser comido com fé: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não mais terá fome e quem crê em mim jamais terá sede” (Jo 6,35); E reafirma com insistência a Sua identidade como Pão da Vida oferecido para ser comido, não obstante a murmuração dos judeus diante de Suas palavras.
Ao dizer: “Eu sou o pão que desceu do Céu” (Jo 6,41) Jesus revela o significado desta expressão quando explicita o que Ele é: “Eu sou o pão que dá vida… Este é o pão que desceu do Céu; se alguém comer dele, não morrerá. Eu sou o pão vivo, o que desceu do Céu”.
A vontade do Pai, ao enviar o Filho, é que quem vê o Filho, ouve Suas palavras e ações e n’Ele crê, seguindo Seus passos, tenha a vida eterna.
Para nós cristãos, comer o Pão do céu significa assimilar o Seu amor e Seu exemplo de serviço, de partilha e dom da vida. Acolhamos e comamos, pois, deste Pão do céu para que venhamos a ressuscitar no último dia para a vida eterna.
Pai, transforma-me em discípulo autêntico de Seu Filho Jesus para que eu possa enxergar, receber e me transformar n’Aquele que recebo em Comunhão e assim experimente já o céu aqui na terra.
Padre Bantu Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário