terça-feira, 31 de maio de 2011

Mensagem do Dia

Terça, 31 de Maio de 2011

Acolhamos hoje a visita de Nossa Senhora

Tudo muda com a presença da Santíssima Virgem Maria, porque ela traz consigo Jesus. A tristeza dá lugar à alegria, como aconteceu com Isabel, que, ao receber a visita de Nossa Senhora, fica cheia do Espírito Santo, assim como a criança em seu ventre.
“Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo” (Lc 1,41).
Hoje a Igreja celebra a festa da Visitação de Nossa Senhora a sua prima Isabel, e não pode ser mais um dia na nossa vida. Peçamos a ela que visite hoje a nossa família, a nossa vida e coloquemos tudo nas suas mãos para que ela cuide da melhor maneira possível.
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
Jesus, eu confio em Vós!


Festa de Santo Antônio de Pádua 2011

        Caríssimos(as) Irmáos(as)!
        Mais uma Festa chegou! Com ela vem a certeza da comunhão fraterna, baseada no testemunho dos Santos Pastores, que sempre se mostraram refletos do Espírito Santo. Com Antônio não foi diferente, eximio e zeloso pregador, ele era habilidoso com o Evangelho, a ponto de dizrem que se a Biblia se perdesse, Antônio a escreveria em sua totalidade,  eis o porquê de "Antônio palavra de fogo, vida de luz". Diante do testemunho de vida do nosso padroeiroe de nossa caminhada enquanto comunidade Leandro Bezerra queremos expressar o nosso amor pela nossa Igreja Católica. Na expresão dessa pertença "Queremos ser mais Igreja", viva, atuante na vida de seu povo, sustentada pela Eucaristia, conduzida pelo Espírito Santo. Boa Festa!

http://lh6.ggpht.com/-TQa_4ycLLlE/TeYAloXdbSI/AAAAAAAAY-g/PqN418KkooA/santo%252520antonio_thumb.jpg?imgmax=800

Hoje teremos a abertura da festa de Santo Antônio de Pádua, do Bairro Leandro Bezerra. Este ano teremos como tema "Antônio, palavras de fogo, vida de luz" e como lema "Queremos ser mais igreja". A festa que se estenderá até o dia 13 do mês de junho terá bastantes atrações. Traremos aqui todas as informações sobre esta grande festa de nossa paróquia.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA PARA HOJE: 01/06/2011
  • Procissão saindo com a imagem de Santo Antônio da residência de Dona Sebastiana Araújo, em frente a fábrica de Castanha às 18hs, para a Capela de Santo Antônio;
  • 19hs - Celebração Eucarística de Abertura - Pe. Francisco das Chagas Neto 
    • Hasteamento da Bandeira
     


MENSAGEM














Maria! Senhora Nossa!



Ave Maria, cheia de graça...
Senhora Nossa, Mãe de Jesus.
Fonte de esperança, eterna luz.
A nos iluminar nesta jornada que passa.
Tu que és imaculada e pura.
Que pronunciaste sem contestação.
O Divino "sim" que abriu o teu coração.
Ao sublime: à graça, ao amor, à ternura...
Que dobraste cada uma das pontas do céu.
Transformando num manto, teu santo véu.
Que cobriu de amor a humanidade.
A ti, Rainha e intercessora do amor e do perdão.
Suplico: ouve as minhas preces, os anseios do meu coração.
Guarda-me Senhora!
Abre-me as portas do Reino da paz e da felicidade!
Um forte Ágape!!!!


Seminaristas e religiosos podem se cadastrar para Missa com Papa

Site Oficial da JMJ 2011

Seminaristas e religiosos podem se cadastrar para participar na Catedral de Nossa Senhora de Almudena, no sábado 20 de agosto às 10h
Aos seminaristas e religiosos candidatos ao sacerdócio que desejam participar da Celebração Eucaristia presidida pelo Papa Bento XVI, na Catedral de Nossa Senhora de Almudena, no sábado 20 de agosto às 10h, precisam fazer um credenciamento pessoal.

O credenciamento é feito através da página www.acreditacionseminaristas.org. Para acessá-la, é necessária a criação de nome de usuário e senha, que podem ser solicitados através do e-mail seminaristas@jmj2011madrid.com.

Ao acessar a página, é preciso preencher o formulário e enviar uma foto colorida do mesmo tamanho da foto do passaporte. Os Idiomas válidos para o credenciamento  são os oficiais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ): Espanhol, Inglês, Francês e Italiano. O prazo para o preenchimento deste formulário é até o dia 30 de junho.

Segundo a organização, “o titular do credenciamento deverá retirá-lo pessoalmente em um escritório JMJ, que será informado posteriormente, mediante a apresentação de um documento de identificação (passaporte no caso dos estrangeiros) e um certificado original de sua condição de seminarista assinado e carimbado pelo seu Ordinário.

Já os religiosos deverão apresentar um certificado de sua condição de candidato ao sacerdócio assinado e carimbado por sua Província. A idade máxima para participar desse encontro é 35 anos.

A organização destaca que o formulário de credenciamento poderá ser preenchido nos seguintes idiomas: Espanhol, Inglês, Francês ou Italiano. O credenciamento pessoal para participar dessa reunião não dá nenhuma autoridade para obtenção do visto. E o processo de registro é intransferível.

O credenciamento para a participação neste encontro não autoriza qualquer um dos serviços prestados aos inscritos como peregrinos.

Os seminaristas ou religiosos que sejam diáconos e queiram participar da reunião devem ser credenciados no site da JMJ www.acreditacionsacerdotesjmj.org

“Para retirar o credenciamento em grupo será necessário apresentar sua identificação pessoal e os certificados originais da condição de seminarista ou religioso candidato ao sacerdócio de cada credenciado”, explicam os organizadores.

Outras informações sobre a JMJ em Madri estão na página web oficial da jornada. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail: seminaristas@jmj2011madrid.com

Leia mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário