segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mensagem do Dia

Segunda, 23 de Maio de 2011

Preparemo-nos desde cedo

Desde cedo somos convidados a nos preparar para recebermos a visita de Deus que se manifesta na nossa vida das mais diferentes formas. Eu acredito que todos nós já fomos visitados através de um mendigo, de uma criança ou de uma pessoa que nem imaginamos, ou até mesmo em situações atípicas.
A presença do Senhor se faz sentir nas situações cotidianas da nossa vida. Muitos acham que Deus está longe, mas é bem ao contrário, Ele está dentro de nós.
“Se alguém me ama, guardará minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada” (Jo 14,23).
Vamos hoje ficar atentos às manifestações de Deus na nossa vida?
Senhor, nós queremos hoje recber-Te na nossa vida de todo o nosso coração.
Obrigada, Jesus!
[09:22:57] *** denise dinkel is Away [Auto Status (ocioso)]
[09:25:59] *** denise dinkel is Online
[09:33:29] Desde cedo somos convidados a nos preparar para recebermos a visita de Deus, a qual é manifestada das mais diferentes formas em nossa vida. Eu acredito que todos nós já fomos visitados pelo Senhor por intermédio de um mendigo, de uma criança ou de uma pessoa que nem imaginamos, ou até mesmo em situações atípicas.
A presença do Senhor se faz sentir nas situações cotidianas da nossa vida. Muitos acham que o Altíssimo está longe, mas é bem o contrário, Ele está dentro de nós.
“Se alguém me ama, guardará minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada” (Jo 14,23).
Vamos hoje ficar atentos às manifestações de Deus na nossa vida?
Senhor, nós queremos Te receber hoje em nossa vida de todo o coração.
Jesus, eu confio em Vós!

Formações

Imagem de Destaque

O Espírito Santo só vem aos humildes

Duas coisas são necessárias...
O Espírito Santo é um dom de Deus, não pode ser comprado; ninguém O merece; foi por isso mesmo que Jesus Cristo trabalhou uma vida inteira a fim de pagar o preço, e por último deu a moeda final: derramou todo o Seu Sangue numa cruz e deu-nos Sua vida. No alto da cruz, conta-se que Ele expirou, pôs para fora o Seu último sopro. Depois de ter ressuscitado, Jesus apareceu aos discípulos e também soprou sobre eles dizendo: “Recebei o Espírito Santo!” Assim aconteceu...

Se o Espírito Santo é dom, só pode ser dado. Se por um lado não O merecemos, por outro podemos nos preparar melhor para recebê-Lo. Cristo fala de duas condições para receber o Espírito Santo: pedir e querer.

Pedir:
O Espírito Santo só vem aos humildes. Quando elevamos ao céu a nossa oração, somos nós que tomamos consciência das necessidades que temos e do quanto precisamos de Deus em nossa vida. Humildade é reconhecer o nosso lugar como criaturas e sujeitarmo-nos a Deus. Não existe melhor ambiente para propiciar isso do que a oração.

O Senhor quer nos dar a Sua graça, mas quer que a peçamos; quer até mesmo ser importunado e como que constrangido com nossas orações: “Pedi e recebereis...”. Mas quando vamos rezar, não devemos fazê-lo como os pagãos que acreditam que serão ouvidos à força dos gritos. Devemos pedir com o coração cheio de amor e confiança. Deus quer cumprir o que prometeu, mas para satisfazer Sua promessa, quer que Seus filhos peçam. Ele está à nossa espera, quer ouvir nossa oração.
A experiência do Espírito Santo é pessoal, única. Há pessoas que viveram nas mais diferentes circunstâncias e lugares, apesar disso é certo que Ele [Espírito Santo] gosta de se derramar no meio da comunidade, quando os membros desta oram juntos. “Se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está no céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mt 18, 19-20).
Querer:
A ajuda de Deus nos será concedida quando a desejarmos. Quanto mais forte for o seu desejo, tanto mais intensa será a sua oração. O Espírito Santo vem onde Ele é querido. Deus não quer que O busquemos apenas pelas graças que nos pode conceder, mas quer que o façamos por ser Ele quem é: o nosso maior bem, a maior de todas as graças. O Esṕirito Santo é o companheiro que todos sonham ter, é o melhor amigo, nunca dá conselhos "furados". Apesar de ser hóspede, não deixa faltar nada em casa, está sempre perto para enxugar nossas lágrimas. Quem O tem não fraqueja; Ele transforma o medo em coragem, dá-nos já uma sabedoria que muitos só experimentam na velhice. Torna solido nosso caráter e alicerça nossa família, pois coloca Jesus no centro de nossas vidas como pilar fundamental, que sustenta nossa existência para Deus.

(texto extraído do livro: "Quando só Deus é a resposta").
Foto Márcio Mendes
marciomendes@cancaonova.com
Missionário da Comunidade Canção Nova, formado em teologia, autor dos livros "Quando só Deus é a resposta" e "Vencendo aflições, alcançando milagres".

Reze oração para pedir graças por intercessão de Irmã Dulce

A religiosa foi beatificada neste domingo, 22, em Salvador (BA)
Agora os católicos do Brasil podem rezar ao Senhor por intercessão da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. Com a cerimônia de beatificação realizada na tarde deste domingo, 22, o culto a religiosa baiana é inscrito no calendário do país, com a memória celebrada no dia 13 de agosto (dia em que a freira recebeu os votos religiosos).

A seguir, confira a oração para pedir graças por intercessão da nova beata:

Senhor nosso Deus
Recordando a vossa Serva Dulce Lopes Pontes,
Ardente de amor por vós e pelos irmãos,
Nós vos agradecemos pelo seu serviço a favor
Dos pobres e excluídos.
Renovai-nos na fé e na caridade,
E concedei-nos a seu exemplo vivermos em comunhão
Com simplicidade e humildade,
Guiados pela douçura do Espírito de Cristo
Bendito nos séculos dos séculos. Amém!

Já está disponível para download também a novena de Irmã Dulce. O material é composto de nove encontros de oração que apresentam a vida da religiosa como exemplo para quem busca um encontro íntimo com Deus. Segundo a Arquidiocese de Salvador (BA), a novena deve ter seu início sempre no dia 13, terminando no 21 de cada mês.

.: Clique para baixar

.: Veja a cronologia dos trabalhos sociais de Irmã Dulce
.: Saiba qual é o caminho para se tornar santo
.: Conheça os santos e beatos do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário