quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mensagem do Dia

O seguidor de Cristo não é apenas ouvinte

luzia_siteSe a Palavra da verdade, provinda de Deus, nos gerou para a vida, é muito importante a nossa atitude em relação a ela. O vínculo entre a fé e as obras e, mais particularmente, entre a fé e a caridade, é essencial para nos sustentar no caminho do Senhor. A Palavra de Deus em nós deve traduzir-se na vida.
O seguidor de Cristo não é apenas ouvinte, mas executor da obra, que se aprofunda na lei perfeita da liberdade, na lei do Reino, acolhendo o mandamento de amor a Deus e ao próximo.
A lei perfeita, aperfeiçoada no Evangelho, torna-nos livres e nos estimula à ação. A religiosidade autêntica não consiste apenas em conhecer a fé, mas em testemunhá-la com obras, com um cristianismo vivido no amor aos irmãos necessitados e no afastamento de todo e qualquer mal.
Senhor, encoraja-nos para sermos testemunhas vivas do Teu amor.
Jesus, eu confio em Vós!

Festa de Nosa Senhora do Carmo 2011

Tríduo 2011
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLEIEqObN-WutV30KZWXp1FqnrRQfDdQoAPMRn1OGG8ufD4fZHNG4ahAD3135KwVxWmAU6IUC9vEIwKr_NlEVZxNRqixUCUPT1w5nRz0J7kQG6KF6qbchktsoIxpSVc97ebaoDXu5YkAYW/s1600/convite+festa+dorinhaa.jpg

Programação Religiosa para hoje Quinta-feira

Dia 14/07 - Quinta-feira
Noiteiros. Pastorais. Criança, Dízimo, Juventude, Liturgia, Casais, Exéquias, Paroquianos, Familiar, Movimento da Renovação Carismática Católica, Apostolado do Coração de Jesus, Movimento Apostólico de Mãe Rainha, Associação Santa Terezinha, Acólitos, Ministros da Visitação, Ministros Extraordinário da Sagrada Eucaristia, terços dos Homens, Conferência Vitentina, Pastoral do Batismo, Cateque.
Sub-tema. "Fecundidade da Virgem da Igreja"
Pregador. Seminarista Demétrio Júnior


Formações

Imagem de Destaque

O milagre da solidariedade 

Nós cristãos temos a obrigação de ser exemplo aos demais

Durante toda nossa vida, fazemos repetidamente muitas coisas, que misturadas à mecanização daquilo que já estamos habituados a fazer, passam despercebidas.
Do nosso lado, há uma imensidão de pessoas sedentas de um olhar de cuidado, esquecidas nos leitos de hospitais, nos asilos ou nas cadeias; todas ansiando pelo milagre da presença de alguém, mesmo que seja de um estranho por breves minutos.

Embora se compreenda a eficácia de se viver em grupos, muitas vezes, na civilização moderna o que se constata é a uma maior intimidade com o comodismo e o individualismo e a menor disponibilidade para a solidariedade. Poucas pessoas desse universo estão dispostas a ser solidárias, especialmente com os desconhecidos, e a disponibilizar em favor do outro um pouco de seu tempo.
Quase sempre a falta de atenção para com o outro é camuflada sob a desculpa da pressa, a qual, muitas vezes, nem existe. Temos a impressão de que muitas pessoas, por vezes, preferem viver a independência, fechando-se para o outro, e com a rarefação dos bons propósitos, a caridade se torna um peso em vista da renúncia a algumas horas de lazer que precisariam fazer.

Dessa forma, a bondade apenas é aplicada àquelas pessoas que, de algum modo, lhes são convenientes ou que lhes podem retribuir algum favor prestado. E a fim de evitar um contato mais fraterno com aqueles que poderiam fazer o seu dia diferente fecham as portas para qualquer possibilidade de mudança.
Numa conhecida passagem bíblica, o milagre para um paralítico aconteceu quando alguns de seus amigos resolveram descê-lo, por um buraco aberto no telhado, junto a Jesus (cf. Lucas 5, 17-20). Muitos outros milagres poderão acontecer hoje ao minimizarmos a fome, o frio, a discriminação social, a inimizade, guerras e perseguições… Quando a virtude da solidariedade se tornar mais presente em nossa vida.
Rompendo com o individualismo, que ganha a cada dia mais espaço, devemos, como cristãos, acolher as exigências de algumas regras básicas, necessárias, já estabelecidas há mais de dois mil anos por Cristo para vivermos verdadeiramente como irmãos. Assim, o milagre da vida nova vai acontecer quando decidirmos ceder ou reavaliar aquilo que fixamos como ‘meu fundamento’, ‘minha verdade’ ‘meu jeito’, etc... Dessa forma, a luz do amor, que jamais acabará, vai dissipar as sombras que ofuscam o brilho de nossas almas que clamam viver em comunhão no mesmo amor.
Nós cristãos temos, de fato, a obrigação de ser exemplo aos demais.
Um abraço
Foto Dado Moura

Transmissão ao VIVO do Levanta-te

O IV Levanta-te esse ano terá uma novidade, será transmitido ao vivo pela web tv e web rádio, através do site.
Ultrapassando fronteiras, a evangelização de jovens poderá ser ouvida de qualquer lugar do mundo, basta se conectar, e para que muitos jovens possam estar em comunhão conosco no Levanta-te, divulgue nosso site: rccmossoro.com e convide seus amigos que moram longe a nos acompanhar pela internet, através de nosso canal.
Temos a certeza de que Deus tocará muitos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário