domingo, 31 de julho de 2011

Angelus Papa Bento XVI

Papa convida fiéis a seguir exemplo do Amor de Cristo pela humanide

''Confiemos à Virgem Maria a nossa oração, para que abra o nosso coração à compaixão para com o próximo e à partilha fraterna'', disse o Papa
Ao refletir sobre o milagre da multiplicação dos pães, na oração do Angelus deste domingo, 31, o Papa Bento XVI disse que nesta passagem bíblica, Jesus Cristo  “oferece um exemplo eloquente de Sua paixão para com a humanidade”.
“O milagre consiste na divisão fraterna de poucos pães que, confiados a potência de Deus, não só alimentaram a todos, como sobraram, até a encheram doze cestos. O Senhor chama os discípulos para distribuir o pão para a multidão; dessa forma ensina-los e prepara-los para futura missão apostólica: deverão de fato levar a todos o alimento da Palavra de vida e dos Sacramentos”, explica o Papa.
.: NA ÍNTEGRA: Angelus de Bento XVI deste domingo, 31
Neste sinal miraculoso, elucida o Pontífice, se entrelaçam a encarnação de Deus e Sua obra da redenção. “Jesus, de fato, sai da barca para encontrar-se com os homens”.
O Evangelho deste domingo, fez o Santo Padre lembrar da situação de “tantos irmãos e irmãs que nestes dias, na Somália [África], sofrem as dramáticas consequências da carência, agravadas pela guerra e pela falta de instituições sólidas”.
“Cristo está atento à necessidade material, mas quer dar algo mais, porque o homem está sempre afamado de algo mais, tem necessidade de mais alguma coisa”, disse o Santo Padre sitando uma passagem de seu livro Jesus de Nazaré.

No pão de Cristo, destaca Bento XVI, está presente o amor de Deus e no encontro com Ele “alimentamo-nos, por assim dizer, do próprio Deus vivo, comemos verdadeiramente o Pão do Céu”.
O Santo Padre salientou que na Eucaristia, Jesus faz de cada um testemunha da compaixão de Deus para seus irmão e irmã. “Nasce assim, à volta do Mistério Eucarístico, o serviço da caridade para com o próximo”, afirma.

Como exemplo deste testemunho, o pontífice citou Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, ao qual a Igreja faz memória neste domingo, 31.
“Inácio, de fato, escolheu viver procurando Deus em todas as coisas, amando-o em todas as criaturas”, disse o Papa.
Assim, o Santo Padre pediu aos fiéis que confiem à Virgem Maria suas orações, para que seus corações sejam abertos à compaixão para com o próximo e para a partilha fraterna.


domingo, 31 de julho de 201

FOTOS DO IV LEVANTA-TE


Exibir álbum
EXIBIR APRESENTAÇÃO DE SLIDES BAIXAR TUDO

_______________________________

3ª Pregação - IV Levanta-te




Pregadora: Duédna (Coord. Grupo São João Batista)
Tema: Farei do vencedor uma coluna no templo do meu Deus.

A terceira pregação no IV Levanta-te começou com o livro do Apocalipse. 3, 7ss - “Eu abro diante de ti uma porta que ninguém pode fechar”.

Por meio dessa palavra Jesus trouxe ao coração de cada jovem a certeza que somos escolhidos e que Ele nos dará força em meio as dificuldades, crendo que em tudo “Nós somos mais que vencedores”.

Muitos corações foram reconfortados em cada palavra que foi proferida, pois era o próprio Deus falando aos nossos corações que mesmo na dor, mesmo em meio ao pecado, nós podemos vencer.

No meio da pregação foi aberto espaço para um testemunho que sem dúvida tocou o coração de muitos, o testemunho do jovem Izac, membro da Comunidade Totus Tuus, onde ele relatou toda a sua experiência nas drogas, na prostituição e em muitos outros pecados e acima de tudo nos apontou a sua conversão por meio da sua experiência com Deus.

A pregação veio ao fim por meio de um grande momento de oração e intimidade com Deus e ao final Duédna trouxe ao coração de cada jovem uma grande exortação: “Jovem, deixe a vontade de Deus vencer, Deus quer levantar uma juventude santa, mas é preciso lutar. Você vai vencer. Sejam santos! Sejam Santos!”
RCC MOSSORÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário