sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mensagem do Dia

Sexta, 22 de Julho de 2011

A alegria da renúncia

Davi, em sua busca de arrependimento e volta para Deus, faz esta oração: ”Criai em mim, ó meu Deus, um coração puro” (Sal 50,12). Só o Senhor, com o Seu poder e misericórdia, nos leva a renunciar ao pecado e a abraçar o bem.
Nosso Senhor Jesus Cristo nos dá a receita para isso convidando-nos à renúncia de nós mesmos e a tudo a que somos apegados como forma de pertencermos inteiramente a Ele: ”Assim, pois, qualquer um de vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo” (Lc 14,33).
Precisamos dizer ao Senhor com ânimo forte e firme:
”Senhor, eu vos escolho acima de tudo, acima da saúde, das riquezas, das dificuldades, das honras, dos elogios, da ciência, das consolações, das esperanças, dos desejos. Acima até mesmo das graças e dons, que poderei receber em vós. Em resumo, escolho-vos acima de todas as criaturas, que não são vós, ó meu Deus. Qualquer graça que me dais, sem vós não me é suficiente. Eu quero só a vós e nada mais!” (Santo Afonso de Ligório)
Jesus, eu confio em Vós!


Papa convida leigos à promoção integral do ser humano 

Papa Bento XVI 
 
Em mensagem enviada à Instituição Teresiana, o Papa Bento XVI exortou aos católicos “a entregar-se à apaixonante tarefa de despertar a alma cristã e humana no mundo da educação, da cultura e da promoção integral da pessoa”.

O Pontífice convidou ainda os leigos “a renovar o compromisso de cultivar com esmero em seu coração a presença de Cristo segundo a grande mestra nas coisas do espírito, Santa Teresa, a fim de que suas vidas sejam exemplo no mundo e suas atividades reflitam em cada ser humano a luz de Deus”.

Depois de frisar a necessidade de renovar a vida cristã, o Santo Padre recordou a valiosa contribuição do fundador da instituição, São Pedro Poveda.

A Instituição Teresiana está reunida em assembleia plenária deste da quarta-feira, 19, em Los Negrales, na Espanha. O encontro acabará na quinta-feira, 28.

Esta Associação Internacional de Leigos (de Direito Privado segundo o Direito Canônico) tem como finalidade contribuir para a promoção humana e social através de mediações educativas e culturais, participando da missão evangelizadora da Igreja Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário