sábado, 30 de julho de 2011

IV LEVANTA-TE

 sábado, 30 de julho de 2011

 2ª Pregação - IV Levanta-te


Pregador: Artur Diego (Coord. Estadual do Ministério Jovem)
Tema: Jovens sois fortes

Na segunda pregação do primeiro dia do Levanta-te o Senhor veio reafirmar no coração de cada jovem: “Sois fortes”.

Para tal a pregação ministrada por Artur Diego começou nos alertando sobre o pecado: “Nós nos afastamos de Deus por causa do pecado”, diz.

O amor de Deus mais uma vez foi enfocado, sem o qual não conseguimos viver, pois “o verdadeiro desejo do seu coração é o amor e a misericórdia de Deus”.

O pecado é o único que nos distancia de Deus e nos retira da vivencia desse amor: “Quando pecamos, nós perdemos o Pai de vista, mas para dizer não ao pecado é preciso querer”. Reafirma Artur Diego.

Por fim a palavra de Deus foi proclamada - I João. 2, 12ss – “Jovens sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós e vencestes o Maligno”.

O Senhor por meio da oração, diante do Santíssimo Sacramento levantou uma juventude forte!!
RCC Mossoró


1ª Pregação - IV Levanta-te


Pregador: Maxuel
Tema: Quem nos separará do Amor de Cristo

“Nós temos necessidade de sermos amados”, essa é a frase que abriu o nosso IV Levanta-te, Deus que amar a cada um daqueles que abrirem o coração durante esses dois dias.

A palavra de Deus vem confirmar ao nosso coração esse amor: “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”. (I Jo. 4, 8)

Deus sofre com os nossos sofrimentos, mas nessas horas ele olha para nós e diz: “O meu filho precisa passar por isso para que ele seja mais forte”.

Mas uma vez a palavra do Senhor foi partilhada, desta vez Paulo falando aos Romanos no capítulo 8,31ss – “Quem nos separará do amor de Cristo?”

Mas uma vez o Senhor confirma o seu amor por todos nós e reafirma por meio desta pregação que “Ele nos ama do jeito que somos”.

Em seguida, a juventude se derramou nos braços de Deus em oração e Ele tocou o coração de cada jovem por meio da música abraço eterno - “Nem as torrentes das grandes águas conseguirão apagar esse amor... Mas do que a morte é tão forte esse amor”.

Na primeira oração do Levante-te a Cruz do Senhor é introduzida em meio aos jovens que aqui estão ao som da música “Ninguém te ama como eu”.

Deus nos conduz a um ato de amor: perdoar e amar aqueles que feriram os nossos corações.
No encerramento da oração muitos jovens agraciados pelo amor de Deus e tudo é selado pelo abraço dos irmãos.

O Amor de Deus já começou a nos curar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário