quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mensagem do Dia

Quinta, 22 de Dezembro de 2011

Deixemo-nos cuidar pelo Senhor

A bondade do Senhor sempre vem ao nosso encontro. Jesus está sempre ao nosso dispor e sempre pronto a nos ajudar. Ele sempre adianta-se e socorre-nos em nossas necessidades. O salmista nos diz assim: “A palavra ainda não chegou à língua, e já, Senhor, a conheceis toda” (Sl 138,4).
Moisés um dia pediu a Deus: ”Mostra-me tua glória. Deus respondeu: Farei passar diante de ti toda a minha bondade” (Ex 33,18). Foi assim que o Senhor se revelou, toda Sua glória e esplendor se resumem em bondade infinita. A riqueza de Deus é a Divina Misericórdia d’Ele para com todas as criaturas. Todo o bem está em Deus Pai e somente n’Ele alguém pode ser bom.
A nós cabe unicamente aceitar a ajuda do Senhor, que quer nos socorrer, deseja o nosso bem e está conosco em todos os momentos.
Obrigada, Jesus, porque cuida de nós.
Jesus, eu confio em Vós!


Moções Proféticas 

O povo que andava nas trevas viu uma grande luz
“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam na região tenebrosa resplandeceu uma luz. Vós suscitais um grande regozijo, provocais uma imensa alegria; rejubilam-se diante de vós como na alegria da colheita, como exultam na partilha dos despojos. Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz.” (Is 9,1-2.5)
O POVO QUE ANDAVA NAS TREVAS VIU UMA GRANDE LUZ
Uso esse texto do profeta Isaías para exemplificar o tipo de alegria que devemos cultivar no natal, a alegria oriunda da gratidão. Ao olharmos o menino Jesus no presépio, devemos nos lembrar que Ele é a luz que dissipa as trevas na nossa vida, que Ele veio para nos trazer a salvação, nos rejubilar com isso e termos o nosso coração agradecido. Quando o nosso coração está cheio de gratidão, então nós somos capazes de fazer coisas boas. Fica mais fácil perdoar quando lembramos que Nele temos a remissão dos nossos pecados e o perdão de nossas faltas. Fica mais fácil ter gestos de bondade e de misericórdia ao lembrarmos que Nele nós somos o objeto da bondade de Deus. Ele veio para ser o mediador de todas as graças para nós. Mesmo que a nossa vida esteja muito difícil agora, que tudo pareça trevas, tudo pode mudar com Ele. Agradecer, confiar e deixar a sua luz inundar a nossa vida, então as coisas começam a mudar.
O texto diz que a soberania repousa sobre os ombros de Jesus, esse menino que nos foi dado. Ele é Senhor dos senhores e Rei dos reis, tudo se dobra diante dele, então podemos com alegria, guardando no coração a certeza de que Ele veio para nos libertar do poder das trevas, entregar a Ele, colocar sob seu senhorio todas as situações difíceis da nossa vida e depois começar a agradecer  pela salvação que chega.
No natal ficamos preocupados em dar tantos presentes para as pessoas, mas o melhor presente que podemos dar é a nossa fé, é mostrarmos com palavras e com gestos que temos um coração confiante e agradecido porque sabemos que um menino nos foi dado e esse menino é o Emanuel, o Deus conosco, que media todas as graças para nós.
Faça a experiência da gratidão. No meio das dificuldades, na correria do dia-a-dia, experimente agradecer a Deus Pai, de todo coração por ter nos dado Jesus. Olhe ao seu redor e com essa luz nova comece a enxergar as coisas boas que você tem ao invés de enxergar somente aquilo que lhe falta. Não reclame, não murmure, agradeça.  Saia das trevas e venha para a luz. Não adianta enfeitar sua casa com luzes para o natal se dentro do seu coração existem trevas.
Fica então o convite: enfeite sua vida para o natal com a luz do coração agradecido e dê de presente para as pessoas a sua fé, a sua confiança Naquele que tudo pode, que é o Deus forte, o Príncipe da paz e então você e todos os que o cercam terão um feliz natal!
Maria Beatriz Spier Vargas
Secretária-Geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL

 

Celebração Eucarística de 1 Ano de Saudades de Antônio Pereira Jácome

Data: 24/12/2011 
Hora: às 16hs 
Local: Capela Nossa Senhora de Fátima 
Bairro: Dr. Sebastião Maltêz Fernandes – Caraúbas/RN 
Celebrante: Pe. Francisco das Chagas Neto 


Papa Bento XVI lembra o sentido religioso do Natal


pope_benedict_sitting

O papa Bento XVI lamentou , na audiência geral desta quarta-feira, 21 dedezembro, a perda do "valor religioso" da celebração do Natal, convidando os cristãos a viverem esta festa de forma "autenticamente cristã". "Na sociedade atual, onde infelizmente as festas que se avizinham estão a perder progressivamente o seu valor religioso, é importante que os sinais exteriores destes dias não nos afastem do significado genuíno do mistério que celebramos", disse o Papa.
Diante de milhares de peregrinos reunidos na sala Paulo VI, Bento XVI pediu orações "por aqueles que passam por duras provas". "Que nestes dias santos, a caridade cristã se mostre singularmente ativa para com os mais necessitados. Para os pobres não pode haver adiamentos", assinalou. O Papa destacou que no Natal não se celebra "o simples aniversário do nascimento de Jesus", mas "um profundo mistério que continua a marcar a história humana, hoje".
"A celebração do Natal recorda-nos que, naquele Menino nascido em Belém, Deus se aproximou de todos e cada um dos homens; nós podemos encontrá-lo agora, num 'hoje' sem ocaso", declarou, em português. "De fato, na liturgia, aquele acontecimento ultrapassa os confins do tempo e do espaço e torna-se presente hoje, o seu efeito perdura no decorrer dos dias, dos anos, dos séculos", acrescentou.
O Natal, destacou Bento XVI, "celebra a entrada de Deus na história, fazendo-se homem" e aponta "para lá de si mesmo, para a redenção" da humanidade "na cruz e na glória da ressurreição". "É verdade que a redenção do homem se deu num período concreto da história, ou seja, na vida de Jesus de Nazaré, mas Jesus é o Filho eterno de Deus; o Eterno entrou no tempo e no espaço, para tornar possível o encontro com Ele 'hoje'", observou. Aludindo à "ternura e amor de Deus" que se celebra neste período, o Papa citou uma expressão da liturgia católica, na qual se afirma 'hoje nasceu o nosso Salvador'. "Este termo «hoje» não é uma palavra vazia, mas significa que Deus nos dá a possibilidade de o reconhecer e acolher agora - como fizeram outrora os pastores em Belém -, para que nasça também na nossa vida e a renove, ilumine e transforme com a graça da sua presença", indicou.
Na saudação aos peregrinos de língua portuguesa, Bento XVI desejou, de novo, "um Natal verdadeiramente cristão". "Que os votos de «Boas Festas», que ides trocar uns com os outros, sejam expressão da alegria que sentis por saber que Deus está no meio de nós e deseja percorrer conosco o caminho da vida. Para todos, um santo Natal e um bom Ano Novo, repleto das bênçãos do Deus Menino", concluiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário