segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mensagem do Dia

Segunda-Feira, 19 de dezembro 2011

Eu creio, Senhor, mas aumentai a minha fé! 
Todos os dias, sobre o altar, Jesus renova Seu sacrifício por causa da nossa pobreza, porque somos ainda pouco santos e muito pecadores.

Jesus, em cada celebração da Santa Missa, se apresenta a nós com as mãos e pés chagados e nos diz: “Toquem minhas mãos, toquem meus pés”; da mesma forma fez quando apareceu a Tomé, que não acreditava na ressurreição d'Ele. Jesus chegou mostrando-lhe Suas chagas e dizendo: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado e não sejas incrédulo” (Jo 20,27).

Depois dessas palavras, Tomé caiu de joelhos diante de Jesus. Olhando para as chagas de Suas mãos e do Seu lado, disse ao Senhor: “Meu Senhor e meu Deus!”. Jesus acrescentou: “Creste porque me viste. Bem-aventurados os que não viram e creram!” (Jo 20,29).

Isso se refere a nós. Aí está nossa bem-aventurança. Por isso, precisamos professar: “Eu creio, Senhor, mas aumentai a minha fé!”.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


10 mil Grupos de Oração cadastrados até o ENF: este é o desafio!

Nesses dois meses que faltam para chegar ao Encontro Nacional de Formação, cadastraremos os cerca de 200 GOs que ainda faltam para chegarmos a tal marca

Uma pesquisa feita há alguns anos estimou que somos 20 mil Grupos de Oração espalhados pelo Brasil. No entanto, o Cadastro Nacional de Grupos de Oração, depois de quase dois anos, ainda registra menos da metade desse número.
Por isso, lançamos um desafio à Renovação Carismática Católica do Brasil: nesses dois meses que faltam para chegar ao Encontro Nacional de Formação, cadastraremos os cerca de 200 GOs que ainda faltam para chegarmos aos 10 mil GOs.
Vale perguntar ao seu coordenador se o seu Grupo de Oração já é cadastrado... Vale você, coordenador, acessar o nosso sistema e registrar o seu GO nessa grande rede de comunicação e comunhão... Vale também incentivar que coordenadores de outros Grupos façam o mesmo...
Para cadastrar o seu Grupo, clique aqui!
Por que cadastrar?
O Cadastro Nacional de Grupos de Oração, como já dito, é uma grande rede de comunhão e comunicação. A partir do cadastro, a coordenação passa a receber o Boletim Informativo “Grupo de Oração, eu participo!”, que contém notícias e formação relevantes ao caminhar dos GOs. Os Grupos que escolhem contribuir com o Escritório Nacional também passam a receber a Revista Renovação, principal veículo de comunicação do Movimento.
Além disso, os Grupos cadastrados passam a fazer parte do mapa interativo e do sistema de busca. Isto facilita a um membro atual ou potencial do Movimento encontrar o Grupo de Oração mais próximo da sua realidade, a partir de dados como horário, dia e local que ficam disponíveis no nosso portal
O desafio está lançado: 10 mil Grupos de Oração até o ENF!

Nenhum comentário:

Postar um comentário