sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Moções Proféticas

A falta de fé gera falta de amor

couples_21229Certeza daquilo que não se vê... É nesse propósito que deve se apoiar a vida de um cristão, é a força que dá impulso para a vida em santidade, é aquilo contra o que não se pode argumentar. Mas a fé vai além de opiniões ou conceitos, conceitos teológicos podem ser discutidos sem nenhum prejuízo a fé, muito pelo contrário. Precisamos derrubar o conceito de que religião não se discute, discute-se até o ponto onde não podemos contar mais com a razão, como um milagre, ou um testemunho de mudança de vida, mas a palavra de Deus deveria ser fonte de debates sim, pois só assim iríamos crescer na fé.
O cristão deve acreditar no impossível, pois se não sua fé não vale nada. Chorar dentro da igreja, tremer e repousar no espírito são belas manifestações de fé, mas se não mergulharmos no impossível de Deus estaremos professando uma fé medíocre.
Imaginem vocês se falássemos para Caifás, se ele vivesse hoje, que Jesus está presente na hóstia consagrada, ou que Jesus pode curar uma criança sem cérebro, com certeza ele nos crucificaria...mas aquele que não se curva diante do corpo de Cristo sacramentado ou aborta um bebê sem cérebro, com certeza se vivesse na época de Jesus teria feito coro de crucifica-o! Crucifica-o! O Cristão sem fé morre primeiro que a criança sem cérebro. Deus permite situações consideradas impossíveis porque é aí que Ele quer agir, para provar e manifestar o seu poder.
Deus usa e muda aquele onde parece ser mais difícil mudança, e usa o menos capaz, para deixar claro que é ele quem faz a obra, o Senhor só age na humildade. Como a humildade de Jesus que diz ao centurião sobre a enfermidade de seu servo: "Vai e seja feito conforme sua fé" (Mt 8, 13).
Se Jesus disser pra cada um de nós, que seja feito tudo conforme nossa fé, o que teríamos nós de bom nesse mundo...?
Acreditamos em tudo, mas no poder de Jesus, no sacrifício dele sempre colocamos algo para gerar dúvidas, nossa falta de fé gera nossa falta de amor...
Deus através de seu filho nos fez muitas promessas, prometeu que aquele que crê em Cristo fará obras maiores que as que Ele fez (João 14, 12), Jesus disse que ia pra junto do pai e pediu claramente nossa fé (João 14, 1). Os apóstolos na ecclesia (igreja primitiva) faziam milagres assim como Jesus fez, porque estavam cheios do espírito santo e cheios de fé, na entrada do templo Pedro deu ao coxo muito mais do que uma cura, e sim reavivou naquele homem a fé em Jesus Cristo salvador (Atos 3, 6), a promessa do envio do consolador se estende a todos nós, não somente aos doze escolhidos para caminhar com Jesus, basta que nós clamemos o Espírito santo, pois o consolador é o mesmo, e podemos viver a cada dia o pentecostes vivido pelos apóstolos. Temos a graça de estar dentre aqueles considerados bem aventurados, pois somos quem acreditou sem ter visto (João 20, 29). Se o espírito é o mesmo, a conclusão dessa mensagem é que os homens não têm a mesma fé, falta de fé gera falta de amor, o amor pela loucura da cruz nos faz ser santos, e nossa santidade é a maior prova de amor.
Deus abençoe a todos...
Carlos Maximiliano.
Coord. Ministério Jovem ES

Viver este amor

MURILOIrmãos, em Isaías 9,1-7, a Palavra de Deus nos assegura: Nós não estamos nas trevas e sim na luz e não em qualquer luz, na luz que vem do amor incansável de Deus por nós e revelada na pessoa de Jesus. Desta maneira convoco toda a família RCC a viver este amor, a fazer valer a Palavra de Deus em nós e em nossos Grupos de Oração, desejo que o Senhor abençoe e fortaleça cada um em seus desafios, os de agora e os que virão no decorrer do próximo ano e que juntos no amor, na fidelidade e na busca da santidade, tenhamos um feliz e um santo natal e um ano novo cheio da graça de Deus e do fogo do Espírito Santo e muito obrigado por você que tem dado o seu tudo pela Igreja e pela RCC, continuamos juntos.
Fraternalmente,
Murilo Peixoto
Presidente da RCC Arquidiocese de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário