quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Festa de São Sebastião 2014

Festa de São Sebastião em Caraúbas, terá início neste dia 10 (sexta-feira)

1512829_298901673595089_1989209900_n

Tudo pronto para mais uma festa alusiva ao padroeiro da cidade de Caraúbas-RN, São Sebastião. De 10 a 20 de janeiro, a terra das caraubeiras se dedica integralmente a religiosidade cristã, lembrando da vida e exemplo de um jovem romano, que abdicou do poder, do luxo e acima de tudo da tirania que prevalecia naquela época.
São Sebastião nasceu na França no ano de 256 e morreu no ano 286, com apenas 30 anos de idade. Ele foi perseguido e morto pelo imperador tirano Diocleciano.
A festa religiosa em Caraúbas, terá início com a procissão saindo do Conjunto Nestor Fernandes, na Rua Francisco de Assis Fernandes, na residência de dona Lourdes Gurgel, indo em direção a matriz de nossa cidade.
A missa de abertura tem início às 19h e é campal, com hasteamento das bandeiras e um show religioso com o Ministério de Música Mater Dei.
No decorrer das novenas traremos os noiteiros e voltamos com os pregadores de cada noite.

Venha participar vc também! 


Festa de São Sebastião 2014 de Caraúbas – Quermesse ocorrerá na praça de eventos



1512829_298901673595089_1989209900_n

Acontecerá em paralelo as festividades alusivas a São Sebastião, na cidade de Caraúbas-RN, a quermesse promovida pela Paróquia, que instalará um palco em frente a COOPERUBA, na praça  Aproniano Martins de Sá (hoje praça da Bíblia).
A barraca de São Sebastião, também irá funcionar neste ano de 2014. As apresentações deste palco será os mais variados, desde o grupo Mater Dei aos cantadores de viola.
Todos os noiteiros estão convidados a doarem algum tipo de alimento para serem vendidos nesta quermesse.

Fonte de pesquisa blog Sociedade Ativa



Missa marca o encerramento da Festa de São Sebastião 2014, em Caraúbas


Logo após a Procissão aconteceu a Missa solene de encerramento das festividades em homenagem a São Sebastião, padroeiro de Caraúbas. A Missa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana, celebrada pelo padre Fred Gurgel. 

Bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana, Padre Fred Gurgel, seminaristas, religiosos, membros das pastorais sociais e de associações, filhas de Jó, DeMolays, Escoteiros, junto aos milhares de fiéis, rezavam pela cidade do Caraúbas, pelos jovens, pelos doentes, pelo Papa Francisco e pela Igreja. Aos pés da imagem do santo mártir no pátio da Igreja Matriz, devotos depositaram seus pedidos.
A Missa que relembrou o martírio de São Sebastião foi um misto de alegria e emoção devido aos inúmeros significados atribuídos pelos fiéis às festividades: Oração, devoção, agradecimentos, reencontros. No final da missa, O Deputado Federal Henrique Alves, Deputado Estadual Leonardo Nogueira e o prefeito da cidade Ademar Ferreira participaram do arreamento das bandeiras. O encerramento oficial se deu com uma linda queima de fogos.

 







 














































 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário