domingo, 5 de janeiro de 2014

Festa de São Sebastião 2914

Programação Religiosa da Festa de São Sebastião 2014 - Confira

 
 RCC Mossoró/RN 

RENOVAÇÃO CARISMÁTIC A CATÓLICA MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO CONVOCAÇÃO CAMPANHA DE JEJUM E ORAÇÃO - 2014




De 06 a 26 de janeiro de 2014
  “Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras. Nenhuma coisa desejável comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com unguento, até que se cumpriram as três semanas completas.” (Dn 10,2-3)
Convocamos a todos os intercessores da diocese de Mossoró a iniciarmos esse ano de 2014 unidos no combate pela oração. Pedimos a colaboração, a adesão e o incentivo dos coordenadores dos grupos de oração. Sabemos que a oração é a chave que move o coração de Deus, e só pela oração triunfaremos na batalha contra as forças do mal.
Vamos mergulhar na própria perspectiva do vigiar. Vigilância é a palavra chave que irá, dia a dia nos fazendo mergulhar na presença de Deus, conclamando-nos a nos tornarmos atalaias, sentinelas, vigias do Senhor. É o próprio Jesus quem diz: “O que vos digo, digo a todos: vigiai!” (Marcos 13, 37).
A passagem acima descrita, tirada do livro de Daniel, é o exemplo clássico de um “jejum parcial” realizado em meio às atividades do dia-a-dia, com o propósito de alcançar de Deus a revelação de sua vontade. Chamamos “jejum parcial” porque consiste na aplicação de uma dieta limitada, ao invés da abstinência absoluta de alimentos.
Como se faz esse jejum?
 Por três semanas (21 dias), De 06 a 26 de janeiro de 2014, somos convocados a um jejum parcial.
Será um tempo de maior oração e dedicação ao Senhor. Durante este tempo, evitaremos alimentos pelos quais buscamos saciar mais nosso gosto/prazer do que as necessidades reais do nosso organismo (doces, refrigerantes, excesso de frituras ou outros alimentos que constituem hábitos alimentares aos quais estamos apegados).
Vale ressaltar que o jejum não é greve de fome, pois não iremos “comover” o coração de Deus por estarmos nos privando de alguma alimentação, já que tudo que recebemos é por graça, e não por mérito ou sacrifício nosso. O jejum atua como força do nosso espírito sobre a carne, e testemunha que o Espírito Santo está vindo em auxílio as nossas fraquezas e intercedendo por nós e conosco neste período (Rm 8,26).
Além disso, evitando extravagâncias, vamos escolher entre duas opções: ou iniciar a alimentação diária só a partir das 12 horas, ou simplesmente cortar uma das refeições do dia.
Cuidado somente para não “descontar” na próxima refeição para compensar o que foi omitido. Pessoas que fazem uso de medicação devem estabelecer o jejum em conformidade com o horário dos remédios. Pessoas com problemas de pressão ou diabetes, ou outro tipo de limitação de saúde, devem conhecer as necessidades do seu organismo e adaptar o jejum.
No 1º dia do jejum faça uma consagração, com um bom momento de Adoração, Louvor e se possível participação de missa. Escrevam num papel as intenções pelas quais você vai oferecer o jejum (peça ao Espírito Santo que lhe revele o que será a motivação do seu tempo de penitência e escuta).
No 21º dia, ou seja, no final da terceira semana de jejum, faça um momento de ação de graças ao Senhor, por tudo o que Ele nos dará em função desses dias; se possível também participe de uma missa em ação de graças.
ROTEIRO
01 – Ore com o salmo 22 e experimente a companhia do Bom Pastor.
02 – Ore com o salmo 90 e proclame o poder de Deus para livrar você.
03 – Ore com o salmo 67 e veja fugirem os inimigos de Deus.
04 – Ore com o salmo 19 e confie na vitória que o Senhor lhe revelou.
05 – Ore com o salmo 45 e prove o amparo de Deus na atribulação.
06 – Ore com o salmo 55 e clame com confiança ao Senhor.
07 – Ore com o salmo 66 e peça a abundante bênção do Senhor.
08 – Ore com o salmo 94 e manifeste a sua alegria na presença de Deus.
09 – Ore com o salmo 110 e proclame as grandes obras do Senhor.
10 – Ore com o salmo 50 e peça ao Senhor um coração contrito.
11 – Ore com o salmo 95 e cante a glória do Senhor.
12 – Ore com o salmo 112 e renove suas forças no poder de Deus.
13 – Ore com o salmo 118, 105–112 e faça da Palavra de Deus a sua luz.
14 – Ore com o salmo 141 e revele a Deus as aflições do seu coração.
15 – Ore com o salmo 145 e coloque no Senhor a sua esperança.
16 – Ore com o salmo 123 e creia que o seu socorro é o nome do Senhor.
17 – Ore com o salmo 99 e leve a fidelidade do Senhor.
18 – Ore com o salmo 92 e descanse nas eternas promessas de Deus.
19 – Ore com o salmo 83 e agradeça ao Senhor pelos seus benefícios.
20 – Ore com o salmo 41 e espere a bênção do Senhor que vai chegando!
21 – Ore com Lucas 1, 46-56  e com a Virgem Maria proclame as maravilhas do Senhor. Aleluia!
Vivamos, enfim, este tempo muito próximo da Santíssima Virgem Maria, dos Anjos, invocando especialmente os Arcanjos Gabriel, Rafael e Miguel.
INTENÇÕES:
1.      Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre, o Papa Francisco, pelo nosso Bispo diocesano, pelos Sacerdotes, pelos Diáconos, pelos Religiosos e Religiosas e pelos Seminaristas, para que o Espírito Santo suscite vocações sacerdotais e religiosas e fortaleça as que já existem.
2.      Pelos projetos e eventos de evangelização da RCC no Grupo de Oração, na Diocese, no Estado e no Brasil.
3.      Pela paz no mundo, Pela conversão dos pecadores, Pelas almas do purgatório.
4.      Pelas famílias e pela juventude
5.      Clamemos nestes dias o sangue de Jesus sobre nossa nação, para que não aja aprovação de leis que contradiz os valores cristãos.
6.      Pelos cristãos perseguidos, para que Deus os fortaleça e encoraje na luta e combate contra o mal.
7.      Por suas intenções particulares
“Se meu povo, sobre o qual foi invocado o meu nome, se humilhar, se procurar minha face para orar, se renunciar ao seu mau procedimento, escutarei do alto dos céus e sanarei sua terra. Doravante meus olhos estarão abertos e meus ouvidos atentos às preces feitas neste lugar.” (II Crônicas 7, 14 – 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário