terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mensagem do Dia

Não é pela força, mas pelo Espírito Santo!

181110
Diz-nos São Basílio que o Espírito Santo foi para Jesus, durante a vida terrena, um companheiro inseparável. E Ele quer sê-lo também para nós. Tudo em nossa vida deve ser feito “não pela força, mas pelo Espírito” (Zc 4,6) que vem em auxílio das nossas fraquezas e quer nos ensinar a caminhar por esta vida e como nos comportarmos diante de cada situação.
Sejamos amigos íntimos do Espírito Santo e deixemo-nos guiar por Ele  nas alegrias, nas lutas, provações, vitórias, dores e em tantos momentos que a vida nos proporciona.
Jesus passou por todas as etapas de Sua vida terrena cheio do Espírito Santo. Isso não deve ser diferente conosco.
Jesus, eu confio em Vós

Festa de São Sebastião 2011  - Programação Religiosa


Dia 11/01 – (Terça-feira) 
Tema – “Glorioso Mártir, protegei nossa paróquia”Pregador – Professor Marcos Roberto
Noiteiros – Pastoral da Criança, Grupo de Escoteiros, Banda de Música “Maestro Joaquim Amâncio”, Teatro Arranha Céus, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, Padrinhos e Madrinhas, Afilhados (as).

Milhares de Fiéis participara da abertura da Festa de São Sebastião em Caraúbas nesta Segunda feira
Milhares de fiéis prestigiaram a abertura da festa.

Na noite de ontem (10), teve início mais uma tradicional Festa de São Sebastião, considerada por muitos como um dos maiores festejos de padroeiro do interior do Estado.

Na abertura, o santo padroeiro seguiu em procissão saindo da Capela de Santo Antônio de Pádua que fica no bairro Leandro Bezerra, até a Igreja Matriz, localizada no centro da cidade. Durante a peregrinação milhares de fiéis e membros de diversos segmentos de nosso município acompanharam a imagem até sua chegada à Igreja.

Além de populares, se fizeram presentes o Coordenador da Festa Robson Luiz, Prefeito do Município Ademar Ferreira Prefeito Municipal, seu vice Alcivan Viana e o residente da Câmara Vinícius Amorim  dentre várias outras autoridades municipais.

O santo foi recebido com muita festa por centenas de pessoas que já o aguardavam na Matriz, onde posteriormente foi realizada a Missa de Abertura. Após o encerramento foi realizada o hasteamento das bandeiras com apresentação da banda de Música "Maestro Joaquim Amâncio". e queima de fogos.

Santo padroeiro percorreu algumas das principais ruas de nossa cidade.
Autoridades prestigiaram o evento.
Após a missa foi realizada o hasteamento das bandeiras. DSC04537 Pe. Gerônimo, Robson Luiz e Pe. Iraildo, hasteando as bandeiras da 
ordem eclesiástica
[DSC04548[10].jpg]
O maçon Miné Fernandes hasteando uma das bandeiras federativas
[DSC04421[14].jpg]
A organização feita pelos coordenadores Miquéias Mizá, 
Sem. Demétrio Júnior e o Sem. Gláudio Costa e os auxiliares
DSC04457Na saída da capela de Santo Antonio, Leandro Bezerra
[DSC04495[11].jpg]
Uma multidão acompanhou a abertura da Festa 

Na noite de ontem (12) foi celebrada a segunda novena em louvor a São Sebastião na cidade de Caraúbas/RN.
DSC04623 Prof. Canindé Costa - Pregador da Noite
Com a Igreja lotada, os fiéis contemplaram os noiteiros, Comunidades Rurais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores, Conselho Comunitário do Leandro Bezerra, ATOS, EMATER, Centro Sabe Muito, Colônia de Pascadores, Padrinhos, Madrinhas e Afilhados(as). O STTR prestou uma bonita homenagem ao Santo Padroeiro, com bandeirinha padronizadas e uma bela canção de Zé Vicente.
O pregador da noite, professor Canindé Costa, iniciou sua pregação com uma linda canção, que emocionou e colocou todos os fiéis em um só coro. Além de fazer uma grandiosa reflexão sobre os dons de cada um e a gratuidade dos serviços da comunidade em prol da Igreja de Cristo. Contemplando muito bem o tema da noite, “São Sebastião, olhai para nossa comunidade”.
Vejamos algumas fotos:
DSC04621Pe. Gerônimo, as coroinha e o acólito André
DSC04627
DSC04631DSC04630DSC04626DSC04636DSC04639DSC04640DSC04650DSC04618Fotos2597Fotos2581 DSC04648 Fotos2612Fotos2610

Nenhum comentário:

Postar um comentário