segunda-feira, 1 de agosto de 2011

I Louvorzão Paroquial

A paróquia de São Sebastião de Caraúbas está de parabéns, pelo I Encontro das Pastorais da paróquia foi um sucesso.

O Louvorzão/Encontrão dos fiéis de São Sebastião aconteceu no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, neste dia 31 de julho 2011, teve uma grande participação  Vieram caravanas de quase todas as comunidades de nosso município, dos diversos movimentos e pastorais existentes em nossa paróquia e também em especial contamos com a presença de casais da cidade  do Apodi, que gentilmente vieram nos prestigiar e dar sua contribuição para a realização desse encontro.

O encontro começou com a acolhida dos participantes, do Ministério de Música da Renovação Carismática Católica de nossa paróquia, recepçionou a todos cantando músicas de louvor a Deus, nesse momento a animação ficou por conta de nosso querido André Santos e todos que fazem o Ministério de Música da RCC.

Após a acolhida tivemos um momento de oração com o seminarista Gláudio Costa. Após a oração tivemos o café da manhã compartilhado por todos os presentes.

Com o comando das apresentações nas mãos do competente amigo Yure Paiva, começamos os trabalhos com a apresentação do casal diocesado do ECC, Berguinho e Fátima, da cidade de Umarizal, que gentilmente atenderam ao nosso convite e se fizeram presentes para dar sua parcela de contribuição ao encontro, trazendo uma bela mensagem de otimismo e perseverança na caminhada da igreja. 

Logo após o casal diocesano foi a vez do casal Josivan e Flávia, do ECC de Apodi, que falaram sobre a "Oração e Meditção" da família no mundo de hoje, nos passaram uma bela mensagem de fé, oração e vivência de casal, foi muito emocionante, tocou a todos.

Tivemos logo após a palestra do casal Josivan e Flávia, padre Maciel Rodrigues, da cidade do Apodi que veio falar para a juventude presente, o seu tema foi "Afetividade e Sexualidade", logo após a palesta tivemos a Adoração ao Santíssimo Sacramento com o padre Maciel.

 Seu João e Dona Lié puxando o "Trenzinho de Deus"

Após a adoração e antes de ser servido o almoço, o seminarista Gláudio fez uma dinâmica cantando algumas músicas que fez a plateia se movimentar.

 A animação foi geral


Foi servido um delicioso almoço e na volta tivemos o show/mensagem de Canindé Costa, que acompanhado do amigo Marcelo Show fizeram todo mundo cantar e dançar relembrando grandes sucessos do cantor e compositor caraubense. Tivemos também uma grande surpresa quando foi anunciado a participação do renomado sanfoneiro caraubense Caçula Benevides, que com maestria animou a todos com sua sanfona.

Na sequência tivemos o momento das pastorais e movimentos da igreja, onde cada coordenador expôs a realidade e as dificuldades que sua pastoral enfrenta. Logo após os coordenadores foi a vez do nosso vigário Padre Francisco que falou seriamente também expondo a realidade atual de nossa paróquia, e o não compromisso dos fiéis com as diversas pastorais de nossa paróquia. Padre Francisco pediu mais empenho dos paroquianos com a igreja, mais disposição de todos para trabalhar nos seguimentos da igreja que precisam de membros.

Seguindo com a programação, após a fala de padre Francisco tivemos o sorteio do aparelho de DVD que estavamos sorteando, tendo como contemplados o casal Damião e Vandi, do ECC da paróquia.

Após o sorteio, Yure Paiva fez uma breve explanação sobre "O papel do leigo na igreja", a importância do leigo na igreja de hoje, na sociedade e na sua comunidade.

Encerramos as atividades com o convite de padre Francisco para todos participarem da santa missa às 19h na Igreja Matriz..
Fonte de pesquisa Paroquia de Caraúbas
Foi uma benção!


Moções Proféticas

http://grupodivinamisericordia.files.wordpress.com/2011/01/cropped-jmsf4.jpg
Não somos absolutamente de perder o ânimo
“Pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos. Ainda um pouco de tempo – sem dúvida, bem pouco – e o que há de vir virá e não tardará. Meu justo viverá da fé. Porém, se ele desfalecer, meu coração já não se agradará dele. Não somos absolutamente de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé para nossa salvação!”  (Hb 10, 36-39).
Caminhamos todo o ano de 2010 sob a moção das “portas abertas”, conforme palavra que recebemos em Isaías 45,1 e Apocalipse 3, 7-8, e muitos foram os testemunhos de pessoas que viram portas se abrirem nas suas vidas, criando novas oportunidades de trabalho, de estudo, de restauração nas famílias.  Muitos também testemunharam terem recebido resposta às orações que vinham fazendo há anos. Estes precisam agradecer a Deus de todo coração por terem recebido essas graças. Porém quero lembrar que essas passagens são desdobramentos de uma grande promessa feita a nós em 2007, quando recebemos a passagem de Isaías 45, versículos de 15 a 18, onde o Senhor nos diz que Ele habita em nossa casa, que não nos criou para a confusão e desordem, mas que organiza a nossa vida para que vivamos. Junto com essa palavra, o Senhor nos deu também a seguinte palavra de sabedoria: “Quero que voltem a esperar milagres e a enfrentar os problemas de sua vida com fé”.  Recebemos ainda essa linda profecia: “Não te preocupa, Eu já comecei a agir. Verás um por um dos teus problemas se resolvendo, dissolvendo-se como fumaça, porque o teu Deus entrou em ação. Quero que o teu coração não trema diante do que parece um problema novo porque Eu cuido desse também. Quando aparecerem os desafios, lembra de recorrer a mim. Coloco dentro de ti recursos de paz, de sabedoria e de iniciativa que dá certo,mas precisas pedi-los a mim, Eu os liberarei. Caminhará sob o brilho da minha glória e ela será como uma película de felicidade sobre a tua vida. Renuncia à tristeza, confia em mim, espera em mim, te refugia em mim”.
Diante de tais promessas, a moção que inicia o ano de 2011 é principalmente para aqueles que ainda não as viram se realizar nas suas vidas. Nós lemos no livro do profeta Isaías que a palavra de Deus não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado a vontade de Deus e cumprido sua missão. Se o Senhor diz, através de sua Palavra, que portas se abrirão, que a confusão, a desordem e a vergonha desaparecerão da nossa casa, então podemos crer com absoluta certeza que isso vai acontecer. Um dia a bênção de Deus nos alcançará, um dia as nossas preces serão atendidas. E quando virmos os outros dando testemunho de portas que se abriram e de bênçãos que chegaram poderemos ficar felizes por eles e por nós mesmos, pois é Deus sinalizando  que um dia também veremos milagres acontecendo nas nossas vidas.
Enquanto isso não acontecer, a palavra de Deus não voltará para Ele, pois ela jamais volta vazia, sem ter realizado com seu propósito. Se você ainda não alcançou as promessas contidas na palavra de Deus, então você ainda está caminhando sob a moção das portas abertas.
Podemos orar assim: “Retira, Senhor, no poder do teu nome, todo medo, toda sensação de impotência e incredulidade e cria em nós, no poder do Espírito Santo, um novo padrão mental, uma nova atitude de fé. Peço ainda que laves no teu sangue a mim e à minha família, retirando todas as deformidades, tudo o que nos foi desviando do plano original de Deus Pai para as nossas vidas e coloca em nós o justo equilíbrio, estabilizando emoções, valores, visão do mundo e de nós mesmos. Isso te pedimos, Senhor, e desde já te agradecemos. Amém”.
Maria Beatriz Spier Vargas
Secretária-geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário