segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mensagem do Dia

Segunda, 10 de Outubro de 2011

O que nossa presença causa nos ambientes?

foto_mensagem
A nossa presença, nos ambientes em que convivemos, precisa fazer a diferença em todos os sentidos, mas, de maneira particular, precisamos ser promotores da paz, instrumentos de  reconciliação entre as pessoas. Talvez, no ambiente onde trabalhamos ou moramos,  há duas ou mais pessoas que  não se conversam, não se suportam e vivem em pé de guerra. A nossa postura precisa ser de alguém que não põe mais lenha na fogueira, ao contrário, devemos proporcionar a amizade entre elas, falando sempre o bem de uma para a outra, mostrando as virtudes que talvez elas não consigam enxergar, sempre apontando o positivo. Insistir para que o amor de Deus vença na vida delas, pois, com certeza, isso muito alegrará o coração de Deus.
“Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos se não relaxarmos” (Gl 6,9).
Nós colhemos o que plantamos. Se plantarmos o bem, colheremos o bem, se plantarmos o mal, colheremos o mal.
Que o bom Deus nos abençoe e nos faça instrumentos da sua paz.
Obrigada, Jesus!


Maceió recebe "Missão Alagoas", do Ministério Jovem da RCC Brasil

RCC Brasil

RCC Brasil
Ministério Jovem congrega iniciativas da RCC voltadas para o público jovem
Cento e quarenta jovens. Esse é o número de missionários que o Ministério Jovem da RCC enviou para a “Missão Alagoas”, que acontece na capital do Estado, Maceió, entre os dias 8 e 14 de outubro.

O objetivo da missão é aumentar a atuação dos jovens alagoanos nas atividades de evangelização. Para isso, os missionários passarão pelas paróquias, ruas e outros espaços públicos da cidade. A difícil realidade social de Maceió foi um dos motivos para a escolha do local para a realização desta missão.
Os Grupos de Oração serão os pontos de partida para trabalhar o anúncio e promover o discipulado a Cristo nas paróquias. A dinâmica de evangelização será fundamentada nas diretrizes do Documento de Aparecida, que aponta o Querigma como método eficaz de anúncio do Evangelho.
No domingo, 9 de outubro, antes do início das atividades, os missionários passaram por um dia de formação. Foi um dia intenso de oração, orientações específicas e convivência fraterna. Na sequência, foi celebrada uma Missa de envio e os jovens foram enviados para encontrar as famílias acolhedoras das duplas.
Após a missão, a meta do Ministério Jovem é implantar o projeto "Aqui tem jovem, aqui tem fogo", cujo objetivo central é atuar nas paróquias com um trabalho de pastoreio, evangelização e formação da juventude a partir dos Grupos de Oração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário