quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mensagem do Dia

Quarta, 1 de Dezembro de 2010

É hora de deixar Deus ser Deus em sua vida!

011210Quanto mais nos aproximamos do Senhor, tanto mais livres nos tornamos; ao passo que quando nos distanciamos d’Ele e das coisas do Alto, caímos no nada, no vazio, na falta de sentido da vida, porque o que dá sentido à nossa vida é vivermos em comunhão com Deus Pai. Sozinhos não somos nada nem podemos nada. Muitas vezes, caímos na tentação de querer ocupar o lugar de Deus Pai em nossa família e em nossas próprias vidas, fazendo tudo do nosso jeito, como julgamos ser justo e melhor. O resultado disso é muita dor, desencontros e pecados.
Você quer alcançar muitas graças e ter uma vida mais plena? É hora de deixar Deus ser Deus em sua vida dando a Ele o lugar que Lhe é devido.
Hoje é o dia favorável para nos voltarmos inteiramente ao Senhor nosso Deus. Pelos sintomas e fatos vividos perceberemos se estamos longe ou perto do Senhor. A alegria e a bondade para com o próximo são os grandes sinais de um coração curado.
”Só Jesus de Nazaré é capaz de satisfazer as necessidades mais profundas do nosso coração” ( João Paulo II).
Peçamos ao Senhor a graça de nos voltarmos inteiramente a Ele, reconhecendo-O como o único Deus da nossa vida.
Jesus, eu confio em Vós!

Santo do Dia

Santo Elígio (Santo Elói)

1 de Dezembro

Santo Elígio (Santo Elói) Santo Elígio nasceu em Limoges no ano de 588, de nobre família galo-romana, exerceu várias profissões e chegou a Bispo.

Elígio (também conhecido pelo nome de Elói) que em Paris tinha trabalhado como aprendiz junto com o superintendente de confecções de moedas reais, empenhou-se tanto e com tamanha honestidade que, com o precioso metal (ouro) que lhe foi fornecido para fazer um trono para o rei Clotário II, ele fez dois tronos, isso valeu-lhe a promoção de diretor da casa da moeda e ourives do rei. Ainda existem muitas moedas assinadas por Elígio e sabe-se que, em determinada altura, também cunhou moedas em Marselha.

No tempo de Dagoberto II, filho e sucessor de Clotário II, Elígio foi um dos conselheiros mais influentes do rei. Diz-se que os enviados dos príncipes estrangeiros se avistavam previamente com ele, antes de serem recebidos oficialmente pelo soberano. Era diplomata hábil e por mais de uma vez conseguiu evitar a guerra. Gozava de tanta confiança junto do rei, que não só se permitia fazer-lhe reparos sobre a indumentária descuidada, mas também sobre a sua vida privada que, como se sabe, deixava ainda mais a desejar.

O tempo que sobrava a este homem da corte, dos seus negócios e orações, de acudir aos pobres, remir cativos ou libertar escravos, empregava-o em honrar com a sua arte as relíquias dos santos. Atribuem-se-lhe os relicários feitos para S. Germano de Paris, S. Piat, S. Severino, S. Martinho, Santa Comba e Santa Genoveva. Diz-se que decorou também com trabalhos de ourivesaria o túmulo de S. Dinis. Além disso, fundou mosteiros, entre os quais um perto de Solignac em Limousin, outro dedicado a S. Martinho de Noyon e ainda outro a seis milhas de Arrás, numa colina que depois se chamou Monte de Santo Elói (Santo Elígio).

Em 639, morto o rei, demitiu-se de todos os cargos, para entrar na vida eclesiástica, tendo sido ordenado sacerdote por Deodato, Bispo de Mans. Foi sagrado Bispo em Ruão, no dia 14 de maio de 641, e ocupou desde então a Sé Episcopal de Noyon. Foi grande organizador, apóstolo cheio de zelo, sabedoria e bondade. A sua atividade irradiou para Flandres, Holanda e até, segundo se conta, para a Suécia e Dinamarca.

Faleceu no ano de 659 com 71 anos de idade.

Santo Elígio, rogai por nós!


Evangelho do Dia 

http://ministeriocnmt.files.wordpress.com/2010/01/evangelio.jpg

Evangelho (Mateus 15,29-37)

Quarta-Feira, 1 de Dezembro de 2010
1ª Semana do Advento


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 29Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu a montanha, e sentou-se. 30Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou. 31O povo ficou admirado, quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel.
32Jesus chamou seus discípulos e disse: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho”.
33Os discípulos disseram: “Onde vamos buscar, neste deserto, tantos pães para saciar tão grande multidão?” 34Jesus perguntou: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete, e alguns peixinhos”. 35E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão. 36Depois pegou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os, e os dava aos discípulos, e os discípulos, às multidões. 37Todos comeram, e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Bento XVI
Quarta-feira, 01 de dezembro de 2010, 10h14

Papa convida católicos do mundo todo a rezarem por Igreja chinesa

Leonardo Meira
Da Redação, com Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé (tradução de CN Notícias)


Papa saúda fiéis reunidos na Sala Paulo VI, no Vaticano
O Papa Bento XVI lançou um apelo de oração pela Igreja na China ao final da Catequese desta quarta-feira, 1º, dedicada à figura de Santa Juliana de Norwich, mística inglesa que viveu nas proximidades de Londres no século XIV.

"Recomendo às orações vossas e dos católicos de todo o mundo a Igreja na China que, como sabeis, está vivendo momentos particularmente difíceis", afirmou.

O Santo Padre concluiu confiando os católicos do país à Virgem Maria, "para que, com a sua intercessão, possam realizar uma autêntica existência cristã em comunhão com a Igreja universal, contribuindo assim também à harmonia e ao bem comum do seu nobre Povo".

Acesse
.: Apelo de Bento XVI pela Igreja na China

O apelo do Pontífice acontece apenas uma semana após um comunicado oficial divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé indicar o "profundo pesar" de Bento XVI ao receber a notícia de mais uma ordenação episcopal ilícita naquele país asiático.

A ordenação aconteceu em Chengde (Província de Hebei) no sábado, 20, e foi criticada duramente pelo Vaticano. No texto, o Vaticano também declarou que, diversas vezes durante este ano, comunicou com clareza às autoridades chinesas a sua posição sobre a ordenação episcopal ilícita do padre Giuseppe Guo Jincai.

O comunicado concluía afirmando que os católicos do mundo todo seguem com proximidade espiritual e atenção o conturbado caminho da Igreja na China.

O encontro do Santo Padre com os peregrinos para a Catequese neste dia 1º aconteceu na Sala Paulo VI, no Vaticano.

Quarta-feira, 01 de dezembro de 2010, 08h54

Intenções de oração do Papa para o mês de dezembro

Kelen Galvan
Da Redação


Em dezembro, Bento XVI reza por todos que sofrem e para que os povos abram o coração a Cristo
Nas intenções de oração do Papa Bento XVI para dezembro, o Santo Padre reza por todos que sofrem e para que os povos abram o coração a Cristo.

Como intenção geral, o Papa pede que "a experiência do sofrimento seja ocasião para compreender as situações difíceis e de dor em que vivem as pessoas sozinhas, os doentes e os idosos, e estimule todos a ir ao encontro deles com generosidade".

E na intenção missionária, Bento XVI reza para "que os povos da Terra abram as portas a Cristo e ao seu Evangelho de paz, fraternidade e justiça".

O Papa confia suas intenções, todos os meses, ao apostolado da oração. Esta iniciativa é seguida por milhões de pessoas em todo mundo.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias


 I Mártir Fest - 08 de Janeiro de 2011


Logomarca da Festa de São Sebastião 2011



_________________________________________


       Festa de Nossa Senhora da Conceição 2010
http://www.vialumina.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagensGRD/GRD_2479_concei%C3%A7a%C3%B5-preto.jpg
TEMA "Com Maria Imaculada, conteplamos os Mistérios do Rosário 
De 28/11 a 08/12 

Padroeira dos bairros Alto São Severino, Liberdade, Boa Vista,
  Renascer, Conj. Antônio Linhares

Programação Religiosa

Diocese de Santa Luzia de Mossoró-RN
Paróquia de São Sebastião de Caraúbas-RN
Festa de Nossa Senhora da Conceição 2010
“Com a Mãe Imaculada, contemplamos os mistérios do rosário”

Convite

Louvar a Deus e a nossa Mãe Maria é também agradecer por tudo que recebemos gratuitamente. E é neste clima de fé e espiritualidade que convidamos você e sua família para juntos “Com a Mãe Imaculada, contemplarmos os mistérios do rosário”.
Participe!
Padre Gerônimo Dantas e Servos de Nossa Senhora.
PROGAMAÇÃO RELIGIOSA
28/11/10 – (Domingo)
• Chegada da Imagem à Capela
• 19h – Missa de Abertura da Festa – (Padre Gerônimo Dantas)
• Hasteamento das Bandeiras

29/11/10 – (Segunda-feira)
• Noiteiros – Imprensa falada e escrita, Radialistas, PASCOM, Programas Sociais (PETI, PROJOVEM, CRÀS e CREAS) e Afilhados (as).
• Tema – “Com Maria, contemplamos o anúncio da Encarnação do Verbo” (Lc 1, 26-38)
• Pregadora – Tica Soares

30/11/10 – (Terça-feira)
• Noiteiros – Pastorais: Criança, Catequese, Familiar, Litúrgica, Infância Missionária, Dízimo, Acólitos e Afilhados (as).
• Tema – “Com Maria, contemplamos a flagelação de Jesus” (Jo 19, 1-4)
• Pregadora – Nilma Fernandes

01/12/10 – (Quarta-feira)
• Noiteiros – Escola Municipal Leônia Gurgel de Azevedo, Escola Municipal Gizelda Fernandes Soares, Escolas Municipais, Estaduais, Particulares, Casais Paroquianos e Afilhados (as).
• Tema – “Com Maria, contemplamos a ressurreição de Jesus” (Lc 24, 1-12)
• Pregador – Haroldo e Belzinha (ECC)

02/12/10 – (Quinta-feira)
• Noiteiros – Funcionários Públicos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, SINDSPUMC, ATOS, Conselho Tutelar, Grupo Esperança Viva e Afilhados (as).
• Tema – “Com Maria, contemplamos o primeiro milagre de Jesus nas bodas de Caná” (Jo 2, 1-12)
• Pregadora – Herculana Costa

03/12/10 – (Sexta-feira)
• Noiteiros – Apostolados: da Oração, de Mãe Rainha, Conferência Vicentina, Grupo de Idosos Amantes das Caraubeiras, Associação de Santa Terezinha, PSF de São Severino, CEO e Afilhados (as).
• Tema – “Com Maria, contemplamos a crucificação e morte de Jesus” (Mc 15, 21-37)
• Pregador – André Santos
04/12/10 – (Sábado)
• Noiteiros – Capelas: Nossa Senhora de Fátima (Sebastião Maltez e Mariana), Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora da Saúde, Santo Antônio, São Francisco, Nossa Senhora Aparecida, São Lázaro, Santa Luzia, São José, Nossa Senhora da Conceição (Jordão), RCC e Afilhados (as).
• Tema – “Com Maria, contemplamos o nascimento de Jesus” (Lc 2, 1-12)
• Pregador – Seminarista Fábio Henrique

05/12/10 – (Domingo)
• Noiteiros – Família Maçônica, Demolays, Filhas de Jó, Clube de Mães Demolays, Escudeiros, Escoteiros e Afilhados (as)
• Tema – “Com Maria, contemplamos a vinda do Espírito Santo” (At 2, 1-13)
• Pregador – Seminarista Gláudio Costa

06/12/10 – (Segunda-feira)
• Noiteiros – Ministros da Eucaristia, Visitação, Equipe da Esperança, CDL, Contabilistas, Comerciantes, Profissionais Autônomos, APAE e Afilhados (as).
• Tema – “Com Maria, contemplamos a perda e o encontro do menino Jesus no templo” (Lc 2, 41-52)
• Pregador – José Maria Costa

07/12/10 – (Terça-feira)
• Noiteiros – Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), Motoristas, Mototaxistas, Mulheres Gestantes, Terço dos Homens e Afilhados (as).
• Tema – “Com Maria, contemplamos a coroação de Nossa Senhora como rainha do céu e da terra” (Ap 12, 1-5)
• Pregador – Canindé Costa

08/12/10 – (Quarta-feira)
• SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
• 05h30min – Ofício de Nossa Senhora da Conceição
• 12h - Pipocaço
• 17h30min – Procissão
• 19h – Missa Solene da Festa
• Arreamento das Bandeiras
Datas da Festa
• 29/11 à 07/12 – Novena – 19 horas
• 05h – Alvorada do Sino
• 12h – Salva de Sino (Diariamente)
• 05/12 – (Domingo) Batizados – 09 horas

Programação Social
• 28/11 – 20h30min – Show religioso: Canindé Costa e Ministério de Música Mater Dei
• 04/12 – 22hs – Assis Blênio e Luiz Everton (Mart’s Clube)
• 05/12 – 20h30min – Festival de Prêmios (Música ao vivo: Nilson Voz e Violão)
• 07/12 – 20h30min – Leilão da Festa
• 08/12 – Sorteio (Após a Missa

Nenhum comentário:

Postar um comentário