domingo, 4 de setembro de 2011

Santo do Dia

Santa Rosália

Santa Rosália
















Nascida em Palermo em 1130, viveu por alguns anos na corte de Rogério II, rei da Sicília, sendo seu pai Sinibaldo, descendente de Carlos Magno.

Quando tinha quatorze anos, a Santíssima Virgem apareceu-lhe e aconselhou-a a deixar o mundo. Rosália foi então viver numa gruta no monte Quisquita durante alguns meses e depois foi para o cimo do monte Pellegrino onde acabou por escolher este lugar até o fim de sua vida como lugar de retiro, pela áspera solidão que ofereciam seus penhascos rochosos inclinando sobre o mar azul.

Durante seus últimos dezesseis anos de vida, Rosália levou uma vida de dura penitência sendo alimentada miraculosamente pela Eucaristia. Morreu no ano de 1160, com a idade de 30 anos.

No Século XVII foi encontrado os restos mortais de Santa Rosália, mas, os ossos, recolhidos em uma gruta escavada entre as rochas, não traziam inscrição. O Arcebispo de Palermo, D. Giannetino Doria, constituiu uma comissão de peritos, composta de médicos e teólogos, que, em 11 de fevereiro de 1625, se pronunciou pela autenticidade das relíquias.

Isso reacendeu a devoção popular. Inseriu o nome da santa no Martirológio Romano em 15 de julho e em 4 de setembro.

Em 25 de agosto de 1624, quarenta dias após a descoberta dos ossos, dois pedreiros, enquanto executavam trabalhos junto ao convento dos dominicanos de Santo Estêvão de Quisquina, acharam, numa gruta, uma inscrição latina, muito rudimentar, que dizia: "Eu, Rosália Sinibaldi, filha das rosas do Senhor, pelo amor de meu Senhor Jesus Cristo, decidi morar nesta gruta de Quisquina." Confirmando, assim, as tradições orais da época.

Santa Rosália, rogai por nós!


Evangelho do Dia

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbh4xTj8MEa6odediN7DY2CENWPyhLqgN7e03LxHZ1_0aqEYeqgTunfCjldzL9-nsXvSSbuCvx-FPdiK8LZbSn9ckWkGqEnmjM6vwHQI3m3kf6pi2A4Sac639hds7jDWTAsaFoWe83LEM/s1600/jesusedisc%25C3%25ADpulos.jpg

Evangelho (Mateus 18,15-20)

Domingo, 4 de Setembro de 2011
23º Domingo Comum

A- A+

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos:
15“Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão
16Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas.
17Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como um pagão ou um pecador público.
18Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
19De novo, eu vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isso lhes será concedido por meu Pai que está nos céus. 20Pois, onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí, no meio deles”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



Biografia - Irmã Kelly Patrícia


 
 Ir. Kelly Patrícia é uma religiosa da comunidade mariana HESED, da qual é co-fundadora. Toca e canta música católica desde a adolescência, com composições principalmente voltadas para a divulgação da espiritualidade dos santos, em especial a dos carmelitas. É reconhecidamente uma das principais expoentes da música católica atual.

Iniciou sua carreira em 1996 com o álbum “Melhores Momentos”, uma compilação de trabalhos anteriormente gravados em cassete. Em seguida, lançou discos a cada dois anos, sendo eles: “Passos no Silêncio” (1998), “Et Verbum…”, em comemoração aos 2000 anos da encarnação de Cristo, “Em uma noite escura” (2002) e, em meados de 2004, o disco “Só Deus basta”.

Mais recentemente, após 3 anos, Kelly Patrícia lançou seu mais recente álbum, entitulado “Viver de Fé”, pela gravadora Canção Nova.
Kelly Patrícia, desde os 15 anos, quando tocava e cantava na Paróquia Jesus, Maria e José, em Fortaleza, no Ceará.

Em 1991, já com diversas composições de poesias de santos como Santa Teresinha, São João da Cruz e Santa Teresa, nasceu o desejo de gravar suas músicas. Veio então o registro do primeiro trabalho, uma homenagem aos 400 anos de morte de São João da Cruz.

O cassete lançado era voltado exclusivamente para conventos e religiosos, tendo sido distribuído para Carmelos em todo o país. Sem ter a intenção de atingir um público maior, Ir. Kelly Patrícia recebeu da Comunidade Shalom o convite para gravar um vídeo, interpretando todas as músicas da fita lançada. No ano seguinte veio “Sol do Amor”, segundo cassete gravado, dessa vez, a convite da Comunidade Shalom. Com o terceiro cassete, “Como num Deserto”, lançado em 1994, Ir. Kelly Patrícia começou a levar sua música a outras cidades, em apresentações especialmente pelo Nordeste, a convite de comunidades da Renovação Carismática, Paróquias entre outros. Convidada a cantar em 1995 durante o Congresso da Renovação Carismática em São Paulo, Ir. Kelly Patrícia começou a ter sua música conhecida nacionalmente. Nesse mesmo ano gravou o quarto cassete, “Cumpra-se Senhor”.

A boa repercussão levou, em 1996, ao lançamento do primeiro CD, “Melhores Momentos”, uma seleção de músicas gravadas nos quatro trabalhos iniciais. Com o CD vieram convites para shows no Rio de Janeiro, Brasília, cidades do interior de São Paulo, entre outras. Dois anos depois, em 1998, Ir. Kelly Patrícia lançou “Passos no Silêncio”; em 2000 “Et Verbum…”, CD em homenagem aos 2000 anos da encarnação de Jesus; e no final de 2002 foi a vez de “Em uma Noite Escura”. Estes três CD`s tiveram lançamento em shows na TV Canção Nova, que produziu também um clip da música “Via Sacra”, do CD “Em uma Noite Escura”.

Em 2003 Ir. Kelly Patrícia gravou e lançou dois CD`s de oração: o primeiro, “Ofício da Imaculada”, com orações cantadas, e o segundo, “O Santo Rosário”, um CD duplo, rezado e cantado, em homenagem ao ano do Rosário. Desde o lançamento do primeiro CD “Melhores Momentos” – que ainda hoje se mantém como um dos seus trabalhos mais vendidos – Ir. Kelly Patrícia tem se apresentado na TV Canção Nova, Século 21 e Rede Vida - levando com freqüência sua música para congressos nacionais e eventos, como o Hallel, realizado em Brasília e Franca (SP) e vários outros eventos religiosos de Norte a Sul do país.

Kelly Patrícia canta a misericórdia de Deus em show na Canção Nova

                                                             Irmã Kelly Patrícia

“A gente experimenta a misericórdia a cada instante, pois a misericórdia de Deus está em tudo. No ar que respiramos, na natureza que contemplamos”. Assim disse Irmã Kelly Patrícia durante o show do seu mais novo trabalho “Busca de Deus”, realizado neste sábado (3), durante o 3º Encontro da Divina Misericórdia 2011, na Canção Nova em Cachoeira Paulista-SP.

A religiosa, fundadora do Instituto Hesed - que tem como carisma experimentar, viver e cantar a Misericórdia de Deus, apresentou em show as canções do mais novo cd “Busca de Deus”, mas também foi presenteada com o disco de ouro (50 mil cópias vendidas) pelo Cd “Viver de Fé”, lançado pela Canção Nova.

Irmã kelly abriu o show invocando a presença da Virgem Maria. “Ela (Maria) é aquela que nos ensina a escutar, porque ela escutou o anjo e foi bem aventurada”, disse a religiosa. Logo depois cantou musicas do seu novo repertório como “Verdade”, “Anjo” e “Perfeito Louvor”.

“O Espirito Santo é a luz que ilumina o nosso interior. Ele nos ilumina dentro e fora. Ele é a força que nos impulsiona na aventura de santidade. O Espírito Santo é a lampada de fogo, que deve atear uma grande fogueira no mundo todo. É por isso que vamos aqui cantar e rezar o Espírito Santo”, disse irmã Kelly que cantou a musica “Lâmpada de Fogo” e “Ruah”, canções que, em suas letras, falam da presença e ação do Espírito Santo.

Kelly Patrícia em show na Canção Nova
Foto: Clarissa Oliveira/CN

Durante o show, Kelly Patrícia apresentava uma verdadeira catequese através das letras das musicas que, na sua maioria, são letras retiradas dos pensamentos de santos e beatos como Tereza D'Ávila, João da Cruz e Beata Elizabeth da Trindade.
“Vamos ouvir a musica tema deste CD. A letra é de Tereza D'Ávil. Ela diz 'Senhor Deus meu, onde todos os mortais encontraram o que desejam, se o quiserem procurar. Dai-nos Senhor luz, dai-nos Senhor luz, olhai que é mais necessária que ao cego'. Disse irmã Kelly referindo-se à musica tema do CD.

“As vezes enxergamos, mas não vemos. Insistimos em bater na porta errada, em lugares que não vamos encontrar nada”, concluiu a religiosa.

Ainda durante o show, Irmã Kelly cantou musicas de sucesso dos trabalhos antigos como “Regaço Acolhedor” e “As misericórdias do Senhor”; e encerrou o show, assim como começou, lembrando da presença da Virgem Maria no meio de nós dizendo: “Quando o Imaculado Coração de Maria triunfa em nós, significa que estamos dando sim a Deus. A Santíssima Virgem é a “Catedral” de Deus”.

03 de setembro de 2011

Tags: Kelly Patricia misericórdia Show cancaonova encontro

Comentários



Nenhum comentário:

Postar um comentário