segunda-feira, 15 de novembro de 2010

As 1000 Ave Marias

Diocese de Santa Luzia de Mossoró
Paróquia de São Sebastião de Caraúbas

http://www.portadeassis.com.br/v2/wp-content/themes/eminent/timthumb.php?src=wp-content/uploads/2010/08/ora%C3%A7%C3%A3o.jpg&h=170&w=270&zc=1

              Você é nosso convidado, venha particiar conosco amanhã dia 16 de novembro de 2010 das 1000 Ave Marias, iniciando às 17h na Igreja Matriz de São Sebastião.
Em honra, glória e louvor à Santíssima Trindade, a Maria, Mãe de Deus e nossa e  pelo dom da Eucaristia.

 Santo do Dia
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWvIt9OECxgz9BaNgw5JIJpYyUmgBbxCYSsphD5D9MXcovGjErT1YRF-q7afZaq5Z-O20nX_54xbyL7zlIskU_If6-46RzxYZO0iMWNAr4uii0uoSsfRiv8oHtnvlJgsgoRsm4Ng4dD4U/s400/AlbertusMagnus.jpg
15/Novembro
Santo Alberto Magno
Celebramos neste dia a santidade de um grande santo da nossa Igreja, o qual foi digno de ser intitulado de Magno (Grande). Nascido na Alemanha em 1206, numa família militar que desejava para Alberto a carreira militar ou administrativa.

Soldado do Senhor e administrador do Reino de Deus, devotíssimo da Virgem Maria, Santo Alberto optou pelos desejos do coração de Deus, por isso depois de estudar ciências naturais em Pádua e Paris entrou na família Dominicana em 1223, a fim de mergulhar nos estudos, santidade e apostolado. Como consequência da sua crescente adesão ao Reino, foram aumentando os trabalhos na "vinha do Senhor", por isso na Ordem Religiosa foi superior provincial e mais tarde, nomeado pelo Papa, Bispo de Ratisbona, num tempo em que somente um santo e sábio poderia estabelecer a paz entre os povos e cidades, como de fato aconteceu.

Santo Alberto Magno era um apaixonado e vocacionado ao magistério (teve como discípulo São Tomás de Aquino); foi dispensado do Episcopado, para na humildade e pobreza continuar lecionando, pregando e pesquisando e dominando com tranquilidade os assuntos sobre mecânica, zoologia, botânica, metereologia, agricultura, física, tecelagem, navegação e outras áreas do conhecimento, os quais inseriu no seu caminho de santidade: "Minha intenção última, escrevia, está na ciência de Deus". Suas obras escritas encheram 38 grossos volumes e com o testemunho impregnou toda a Igreja de santidade e exemplo de quem soube viver com equilíbrio e graça a fé que não contradiz a razão.

Entrou no Céu em 1280, proclamado Doutor da Igreja e Patrono dos cultores das ciências naturais.

Santo Alberto Magno, rogai por nós!

Evangelho do Dia
http://1.bp.blogspot.com/_VfYWUXlNwcA/S__Dkwmo26I/AAAAAAAAA3o/RxKENayr_zc/s320/jesus-bible-g%25255B1%25255D%5B1%5D%5B1%5D%5B1%5D.jpg

Evangelho (Lucas 18,35-43)

Segunda-Feira, 15 de Novembro de 2010
33ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

35Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. 36Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. 37Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali. 38Então o cego gritou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” 39As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!”
40Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele. Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: 41“Que queres que eu faça por ti?” O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo”. 42Jesus disse: “Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou”. 43No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor. 

sexta-feira, 12 de novembro de 2010


Acampamento de Cura e libertação na Canção Nova !


A Canção Nova realiza em sua sede, em Cachoeira Paulista (SP), neste fim de semana um acampamento de cura e libertação especial com a presença do exorcista, autorizado pelo Vaticano,Padre Rufus Pereira,O evento acontece do dia 12 ao 15 e tem como tema “Por suas chagas fomos curados” (Is 53, 5). O encontro vai contar com Santas Missas, adoração, grupos de oração e atendimento pessoal para quem precisar de intercessão.

Na última visita do sacerdote indiano ao local, em 2008, mais de 250 mil pessoas passaram pela sede da comunidade católica fundada pelo monsenhor Jonas Abib. "Qualquer pessoa que não acredite na existência do demônio, não pode dizer-se católica", afirma o exorcista que visita a Canção Nova pela quinta vez.

“Eu desafio todos os homens de dentro da Igreja: venham e vejam apenas um caso e saberão que o inimigo existe e que Jesus é o único que pode libertá-los”, afirma padre Rufus Pereira.

Acompanhe pela TV ou pelo site da canção nova http://www.cancaonova.com/

Sedentarismo eleva casos de mortes, alerta OMS

Agência Brasil

A tendência ao sedentarismo aumenta no mundo e já é responsável pelo quarto maior fator de risco de mortalidade, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A ausência de uma disciplina de atividades físicas como causa mortis só perde para as doenças relacionadas ao aumento da pressão arterial, ao fumo e à glicemia elevada. Estudos mostram que várias doenças são atribuídas à falta de exercícios físicos regulares.

De acordo com os estudos, o sedentarismo é responsável por pelo menos 21% dos casos de tumores malignos na mama e no cólon, assim como por 27% dos registros de diabetes e 30% das queixas de doenças cardíacas. As pesquisas foram feitas com três grupos distintos: crianças e adolescentes com idade de 5 a 17 anos, jovens e adultos com idade de 18 a 64 anos e homens e mulheres com mais de 65 anos.

Os pesquisadores concluíram que a tendência ao sedentarismo aumenta de forma global tanto nos países de renda elevada, quanto nos emergentes e pobres. Para a OMS, é fundamental alertar as populações sobre os benefícios dos exercícios físicos regulares. O ideal para quem não faz atividades físicas é começar de forma gradual e frequente.

A Organização Mundial da Saúde apelou ainda para que seja feita uma parceria entre os diversos setores e níveis dentro dos governos, da sociedade civil, das organizações não governamentais e do setor privado em favor da promoção e do estímulo das atividades físicas. De acordo com os especialistas, todas essas áreas têm “papel vital a desempenhar na construção de ambientes saudáveis” para garantia da qualidade de vida das sociedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário