quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mensagem do Dia

101110Uma das atitudes mais importantes da vida é a coragem de se decidir pelo bem e pela verdade. É importante assumirmos a nossa identidade de filhos de Jesus num mundo de antivalores cristãos, que classifica os homens pelo que têm e não pelo que são.
Precisamos constantemente tomar decisões acertadas e, quando errarmos, é necessário corajosamente assumir os nossos erros com serenidade, pedindo perdão quando for preciso. E somente seremos capazes de tomar pequenas ou grandes decisões com bom senso quando nos deixarmos impulsionar pela força do Espírito Santo; assim como o próprio Jesus fazia:
“Naquele tempo, Jesus voltou para a Galileia, com a força do Espírito Santo, e sua força espalhou-se por toda a redondeza” (Lc 4,14).
Peçamos hoje a Jesus a graça de sermos cheios do Espírito Santo.

Faculdade Diocesana de Mossoró abre inscrições para Vestibular 2011

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJVfsZuIBj-QXnG6V6q96kTF7NLkwpJ5p6BRVDhrYCkfaDrGIvbQw_mTQR6mQchEQhv9Y2xvrISgo8kkEq0NQwFAYAD29A5yv5XAcC9dAyRfSbWm7AEt7YzrEhHVv9xY9-N9ONDqavD2E/s1600/CARTAZ+FDM.jpg
O Seminarista Gláudio Fernandes Costa em cartaz no Curso de Teologia
na Faculdade Diocesana de Mossoró 

Papa nomeia novo bispo para o Brasil

O novo Bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre (RS), frei Jaime Spengler, da Ordem dos Frades Menores (OFM)
Bento XVI nomeou o frei Jaime Spengler, da Ordem dos Frades Menores (OFM), Bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre (RS). O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 10, e a nomeação atende ao pedido do Arcebispo Dom Dadeus Grings.

Atual pároco da paróquia Bom Jesus dos Perdões e Guardião da Fraternidade Franciscana Bom Jesus em Curitiba (PR), frei Jaime nasceu em Gaspar (SC), em 6 de setembro de 1960. Ingressou no seminário Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), em 1980, e emitiu seus primeiros votos em 1983.

Frei Jaime fez os cursos de Filosofia e Teologia em Petrópolis (RJ) e foi ordenado padre em 17 de novembro de 1990. De 1991 a 1995, foi mestre dos postulantes e professor no Seminário Frei Galvão. Em Roma, fez o doutorado em Filosofia na Pontifícia Universidade Antonianum. Foi vice-reitor e professor do Instituto Filosófico São Boaventura, em Campo Largo (PR).

Em 2002, foi nomeado Guardião da Fraternidade de Campo Largo e, em 2003, transferido para o Convento Bom Jesus dos Perdões, em Curitiba, como Guardião, vigário paroquial e professor de filosofia no Centro Universitário Franciscano do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário