sábado, 20 de novembro de 2010

Pe. Gerônimo será transferido para outra Paróquia após a festa de São Sebastião

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNw5F6XsTFNXNnfhb18JoodMF3w240U4iqthKLb6Fh0a6MGhXYHis0EKqM6zhn6qKtia2zMu6GmFAHCRfN8b54ATOFeD491t9bSZrbXsQzMXTvH-bGZWP5j34dOAlQPPTOjYgzSz3yQm5c/s1600/03-geronimo.JPG 
Pe. Gerônimo Dantas – vigário de Caraúbas
Conforme informação que está vinculado ao blog “Lingua de Vaca em Foco”, Pe. Gerônimo Dantas, que se encontra na cidade de Mossoró, participando de um Encontro com o Clero da Diocese, com o bispo Dom Mariano Manzana, irá deixar a Paróquia de São Sebastião logo após a festa do Santo Padroeiro. Ainda no dia 20 de janeiro o novo vigário será apresentado a comunidade católica de Caraúbas, e que será o Pe. Francisco, que virá da Paróquia de Pau dos Ferros.
Pe. Gerônimo assumirá a partir do dia 23 de janeiro de 2011 a Paróquia de Santa Luzia em Carnaubais. A poucos minutos conversei com Pe. Gerônimo que me confirmou sua saída na data divulgada acima. Esta mudança se dá devido as provisões canônicas, ação comum na Igreja Católica, que transfere vigários de paróquias. Pe. Gerônimo lembra que sua provisão já havia vencido no dia 29 de junho e que anunciará a notícia na missa deste domingo (21) no momento da Missa dominical.
Pe. Gerônimo estará chegando hoje (20) a noite para preparar a vinda da imagem e das relíquias de Santa Luzia a cidade de Caraúbas, amanhã, a partir das 14h.
Fonte do blog Sociedade Ativa

Sábado, 20 de novembro de 2010, 12h45 | Atualizada, 13h27

Para Deus grande é aquele que serve, salienta Bento XVI

Nicole Melhado
Da Redação

Rádio Vaticano
No Consistório Público Ordinário realizado neste sábado, 20, a Igreja recebe 24 novos cardeais
“O critério da grandeza e primazia, segundo Deus, não é o domínio, mas o serviço ”, ressaltou o Papa Bento XVI na manhã deste sábado, 20, na Basílica de São Pedro durante o Consistório Público Ordinário para a criação de 24 novos cardeais. Entre os presentes estava o atual arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno de Assis, único representante do Brasil.


Acesse


O serviço, segundo o Santo Padre, é a lei fundamental do discípulo e da comunidade cristã e permite intuir algo da “soberania de Deus”.

É Jesus quem indica também o ponto de referência, o Filho do homem que veio para servir. "Sintetizando, assim, a sua missão sobre a categoria do serviço, compreendida não no sentido genérico, mas naquele concreto da Cruz, na doação total da vida como 'resgaste', como redenção para muitos, e o indica como condição para o seguir”, eluciodou o Papa.

Esta mensagem, deixada aos Apóstolos, vale para toda a Igreja, é especialmente verdadeiro para aqueles que têm a responsabilidade de guiar o Povo de Deus. “Não é a lógica do domínio, do poder segundo os critérios humanos, mas a lógica de inclinar-se para lavar os pés, a lógica do serviço, a lógica da Cruz que é a base de cada serviço de autoridade. Em cada tempo, a Igreja se compromete a cumprir esta lógica e testemunhá-la a fim de refletir a 'verdadeira soberania de Deus', aquela do amor, reforçou o Pontífice.
Este vínculo de comunhão e afeto que liga os novos Cardeais ao Papa, segundo o próprio Bento XVI, os tornam únicos e preciosos colaboradores para o cumprimento do mandato de Cristo a Pedro, de pastorar o seu rebanho, para reunir os povos com a solecitude da caridade de Cristo.
Cada ministério eclesial é sempre resposta a um chamado de Deu. Não é jamais fruto de um projeto próprio ou de uma ambição própria, mas é conformar a própria vontade àquela do Pai que está no Céu”, salientou o Pontífice confiando à Maria, Mãe da Igreja, esses novos Cardeais e seus serviços eclesiais. “Afim que, com ardor apostólico, possam proclamar a todos os povos o amor misericordioso de Deus”, concluiu
 
Fonte do blog Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário