domingo, 14 de novembro de 2010

Mensagem do Dia


Domingo, 14 de novembro 2010
Não se entregue! Semeie o Espírito Santo! “Um profeta só é desprezado em sua pátria, entre os seus parentes e em sua casa” (Mc 6,4).

Em todos os lugares o profeta é bem recebido, mas não na sua casa, como nos ensina o Evangelho. Mas isso não é motivo para ficarmos com os braços cruzados ou envergonhados. Esse é o tipo de reação que o inimigo de Deus espera! Muitas vezes temos a impressão de que quanto mais nos entregamos ao serviço do Senhor, quanto mais trabalhamos para Ele, tanto mais as coisas pioram em casa!

Quantos pais, quantas mães são do Senhor e acabaram vendo seus filhos entrarem nas drogas ou partirem para a revolta. Quantos pais acabaram vendo suas filhas se tornarem verdadeiras garotas de programa.

É isso que o inimigo quer: desmoralizar-nos! E, desanimados, acabamos entrando no quarto, nos escondendo e nos desiludindo: “Se na minha casa é desse jeito o que vou fazer lá fora? Não tenho mais moral!”

Não se entregue! Semeie o Espírito Santo! Leve a “efusão do Espírito” aos membros de outras famílias. E tenha certeza: Deus terá alguém para semear em sua casa o Espírito Santo, para que cada um dos membros da sua família se converta.

Deus abençoe você!

Papa afirma que agricultura é recurso indispensável para o futuro

Arquivo
Bento XVI saúda fiéis reunidos na Praça de São Pedro
O Papa Bento XVI defendeu que a crise econômica em curso é "o momento para uma chamada a revitalizar a agricultura não no sentido nostálgico, mas como recurso indispensável para o futuro".

As reflexões do Santo Padre sobre o trabalho agrícola foram realizadas antes da oração mariana do Angelus neste domingo, 14. O encontro com os fiéis reunidos na Praça de São Pedro aconteceu a partir da janela do escritório papal, do Palácio Apostólico Vaticano.

Acesse
.: Angelus de Bento XVI sobre o trabalho agrícola

O Pontífice defendeu ainda que a crise - "sintoma agudo que uniu-se a outros bem mais graves e já bem conhecidos" - faz com que a revitalização estratégica da agricultura apareça de modo decisivo.

"Deve ser perseguido, então, de modo verdadeiramente harmônico, um novo equilíbrio entre agricultura, indústria e serviços, para que o desenvolvimento seja sustentável, a ninguém faltem o pão e o trabalho, e o ar, a água e outros recursos primários sejam preservados como bens universais. É fundamental, por isso, cultivar e difundir uma clara consciência ética, à altura dos desafios mais complexos do tempo presente", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário