terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mensagem do Dia

Terça, 30 de Agosto de 2011

O amor nada faz inconveniente

luzia_090309 

O amor nada faz inconveniente, nem procura o próprio interesse. Isso é conversão! E conversão não se dá nas grandes coisas, mas nas pequeninas, pois é um exercício para a vida toda.
“Converter-se significa converter-se ao amor”.
A razão de ser de nossa existência é amar a Deus com um empenho total e nos relacionar com nossos irmãos com uma atitude de amor inspirada no amor do próprio Deus. “Com efeito, quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (I João4,20b). Aos olhos de Deus, nosso amor por Ele é mera ilusão se não for uma participação sem Seu amor e não se exprimir no serviço aos homens.
Como vemos, a primeira conversão é fácil, mas difícil é a conversão do não buscar o próprio interesse. Renunciar pelo bem do outro àquilo que gostaria de possuir para si mesmo.
Jesus, eu confio em Vós!



Homilia

http://www.basilicadenazare.com.br/portal/images/stories/homilia%20do%20dia.png

Deus tem uma missão e um lugar para todos

Estamos diante de um texto que nos remete ao tempo de Jesus. Assim, como bom judeu num dia de sábado, Jesus entra no templo de Cafarnaum e começa a ensinar os Seus discípulos. Por falta de conhecimento científico, as pessoas daquele tempo viviam numa ignorância a respeito do funcionamento do corpo humano. Isso fazia com que se atribuísse aos demônios algumas enfermidades. Tal fenômeno acontecia, sobretudo, com os transtornos psíquicos, as enfermidades mentais, nas quais o modo de agir do enfermo – gritos, falta de controle dos movimentos, ataques – era o que mais chamava a atenção.
É nesse ambiente que surge o homem que Lucas nos descreve como sendo possuído por um demônio e que, levantando a voz, grita: “Ei, Jesus de Nazaré! O que você quer de nós? Você veio para nos destruir? Sei muito bem quem é você: é o Santo que Deus enviou!”
A palavra louco era o equivalente a dizer endemoniado. Passando a ser o mesmo que dizer impuro, ou seja, possuído por um espírito impuro, o diabo.
O impuro é o que está carregado de forças perigosas e desconhecidas, como o puro é o que tem poderes positivos. Quem se aproxima do impuro, não pode se aproximar de Deus. E por isso todos fugiam deste homem segundo a lei latente no livro do Levítico. À medida que o povo foi evoluindo de uma religião mágica para uma religião de responsabilidades pessoais, essas ideias foram caindo em desuso. E Jesus aboliu de uma vez por todas essa lei. E o que prova isso é que a cerimônia do exorcismo acontece dentro da sinagoga, para fazer entender que também o excluído do povo tinha direito de se salvar porque é filho de Deus. Também ele poderia participar da mesa dos filhos e poderia falar com Deus na oração. É membro do corpo místico de Cristo, é membro da Igreja.
O fato de a cena acontecer no interior da sinagoga é que é nela que se reunia todo o povo aos sábados para orar e escutar o rabino ou qualquer outro que quisesse fazer o comentário dos textos das Sagradas Escrituras que se havia lido. Era um lugar familiar, mais popular e mais leigo, já que nela se podia falar livremente, interromper, e não era necessária a presença de nenhum ministro sagrado. O rabino era um mestre-catequista.
E Jesus aproveita esta familiaridade para incluir o irmão com a expulsão do demônio: “Cale a boca e saia deste homem!” Diante de todos, ao que o demônio obedece e sai.
Sem querer chegar ao conceito puro-impuro dos tempos antigos, muitos enfermos do tipo subnormais, loucos, homossexuais, lésbicas, drogados, adúlteros, alcoólatras etc., estão hoje marginalizados da comunidade. Os sadios se safam deles, querem escondê-los como uma vergonha familiar, não se lhes dão oportunidades de reabilitação para que possam contribuir para a sociedade. São os verdadeiramente “novos impuros”. Qual tem sido a sua posição diante de seu parente que vive nesta situação?
Não se esqueça de que o sinal de Jesus neste Evangelho de hoje é sinal de que a casa de Deus, a comunidade cristã, está aberta também para esses homens e mulheres diminuídos. É sinal de libertação. Deus valoriza e tem para eles um lugar e uma missão. Basta que você lance mão à obra e se converta em verdadeiro discípulo e missionário de Jesus Cristo e a notícia de Jesus se espalhará por toda a parte, fazendo com que haja um só Pastor e um só rebanho no mundo inteiro.
Padre Bantu Mendonça


Acampamento 'No combate da oração'

Ironi Spuldaro

Esperar uma porção maior do Espírito

Quero começar com o texto que está em 2 Reis 2, 1-18: "O SENHOR decidiu arrebatar Elias ao céu, num redemoinho. Elias partiu com Eliseu de Guilgal e disse-lhe: “Fica aqui. O SENHOR me enviou a Betel”. Eliseu respondeu: “Pela vida do SENHOR e pela tua, † eu juro, não te deixarei”. E desceram a Betel. Os discípulos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu e disseram-lhe: “Sabes que hoje o SENHOR vai arrebatar teu amo por sobre tua cabeça?” Ele respondeu: “Sim, eu sei; guardai silêncio!” Disse-lhe então Elias: “Fica aqui, Eliseu. O SENHOR mandou-me a Jericó”. Eliseu respondeu: “Pela vida do SENHOR e pela tua, eu não te deixarei”. E foram a Jericó. Os discípulos dos profetas que estavam em Jericó foram ter com Eliseu e disseram-lhe: “Sabes que hoje o SENHOR vai arrebatar teu amo por sobre tua cabeça?” Ele respondeu: “Sim, eu sei; guardai silêncio!” Disse-lhe novamente Elias: “Fica aqui. O SENHOR me mandou até o rio Jordão”. Ele respondeu: “Pela vida do SENHOR e pela tua, eu não te deixarei”. E partiram os dois juntos. Cinqüenta discípulos dos profetas os seguiram e ficaram parados à parte, a certa distância, enquanto os dois chegaram à beira do rio Jordão. Elias tomou então seu manto, enrolou-o e bateu com ele nas águas, que se dividiram para os dois lados, de modo que ambos passaram a pé enxuto. Depois que passaram, <b>Elias disse a Eliseu: “Pede o que queres que eu te faça antes de ser arrebatado da tua presença”. Eliseu disse: “Que me seja dado o dobro do teu espírito”.</b> Elias respondeu: “Estás pedindo algo muito difícil. Se me observares quando eu for arrebatado de tua presença, teu pedido será concedido; caso contrário, não será”. Então, enquanto andavam conversando, um carro de fogo e cavalos de fogo os separaram um do outro, e Elias subiu ao céu num redemoinho. Eliseu o ficou vendo e gritava: “Carro de Israel e seu condutor!” Depois, não o viu mais. Apanhou sua túnica e rasgou-a em duas partes. Em seguida, apanhou o manto que tinha caído dos ombros de Elias e, voltando sobre seus passos, deteve-se à margem do rio Jordão. Tomou então o manto de Elias e bateu com ele nas águas, dizendo: “Onde está agora o Deus de Elias?” Quando bateu, as águas dividiram-se para os dois lados, e Eliseu passou. À vista disso, os discípulos dos profetas que ficaram do outro lado, em Jericó, disseram: “O espírito de Elias repousa sobre Eliseu”. E indo-lhe ao encontro, prostraram-se por terra diante dele e disseram: “Estão aqui com teus servos cinqüenta homens fortes, que podem ir procurar o teu amo. Talvez o espírito do SENHOR o tenha arrebatado e lançado em alguma montanha ou em algum vale”. Ele, porém, respondeu: “Não mandeis ninguém!” Mas eles o forçaram até ceder; disse então: “Podeis mandá-los!” Mandaram então os cinqüenta homens. Tendo procurado por três dias, não encontraram Elias. Voltaram a Eliseu, que permanecera em Jericó. Ele disse: “Não vos falei que não devíeis ir?”
Precisamos entender uma coisa sobre o Avivamento do Espírito Santo de Deus, só seremos vitoriosos se formos tomados por uma porção dobrado do Espírito Santo.

Eliseu por ter sido fiel a Deus recebeu uma porção dobrada do Espírito Santo através do profeta Elias.
"É preciso acreditar em Jesus"

No evangelho de São Lucas 12, 49; o próprio Senhor vem dizer: “eu vim trazer fogo a terra e como eu gostaria que esse fogo já estivesse aceso.”
E o fogo, no Antigo Testamento simbolizava a Palavra de de Deus que era proclamada pela boca dos profetas, que destruía tudo o que não tinha consistência, a Palavra de Deus faz cair por terra tudo o que é mentira!

<b>Hoje Deus está falando em nossos dias através do é Espirito Santo!</b>

O profeta do avivamento não pode ser alguém covardes, nem preguiçoso, ele precisa ser ousado e viver na parresia.

João Batista já dizia a respeito de Jesus: “Eu batizo com água mas ele batizará com fogo”, dizendo isso João falava do pentecostes, do fogo do Espírito Santo. Infelizmente tem muita gente com medo do avivamento, não pode um homem e mulher cheio do Espírito ter tenha de vergonha de professar a sua fé e assumir a verdade de Cristo em sua verdade.

Para ser um apóstulo do avivamento é preciso entender o que significa essas três palavra que lemos a cima: -Sair de Guilgal, ir para Betel, passar por Jericó e Jordão.2 Reis 2, 1-18 Aqui explico: É preciso sair de Guilgal, significa que precisamos deixar tudo que é desprezível, iniquidade, relativismo, carnal e diabólico, estar em Guilgal significa estar na desgraça.

Precisamos sair de Guilgal e ir para Betel. Betel é casa de Deus, significa que precisamos adorar a Deus presente na eucaristia, fazer jejum rezar durante o dia, se aprofundar no conhecimento da Palavra de Deus e da Igreja, conhecer a doutrina e os ensinamentos dos santo padre o Papa.

Atenção: Você não vai conseguir ser um apóstolo do avivamento sem as praticas espirituais, você não vai conseguir não se iluda.

Somente saindo de Guilgal passando por Betel você vai ter a coragem de enfrentar as batalhas de Jericó e chegar até Jordão, onde é o lugar da humilhação, local da provação.
E infelizmente tem muita gente querendo o aviamento, mas negando a cruz; precisamos seguir os passos de Jesus! <b>Deus está preocupado com a nossa salvação e a nossa salvação só acontecerá com o avivamento.</b>

Transcrição e Adaptação: Mariana L. Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário