quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mensagem do Dia

Quinta, 18 de Agosto de 2011

Hoje tudo se faz novo

180811

Hoje é um novo dia, e precisamos nos abrir ao novo. Faz parte da vida a novidade, a verdadeira novidade, a boa notícia que enche o nosso coração de alegria, refaz as nossas forças e revitaliza o nosso humor. Todos os dias ao amanhecer, se olharmos para o céu, observaremos sempre um novo cenário: novas cores, as nuvens com um novo formato, o qual nunca se repete. Não podemos viver do ontem porque o amor de Deus se renova por cada um de nós a cada manhã que desperta.
“Eis que eu renovo todas as coisas” (Ap 21,5).
Eu não sei se hoje você já se fez esta pergunta: “Qual é a novidade que o Senhor tem para mim neste dia de hoje?” Se ainda não a fez, a hora é oportuna, porque estamos no começo do dia, e mesmo que estivéssemos chegado ao final dele, nada nos impediria de perguntar porque o Senhor está sempre esperando uma oportunidade da nossa parte para nos cumular com a Sua graça e bênçãos.


SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

Diocese de Santa Luzia de Mossoró-RN
Paróquia de São Sebastião de Caraúbas-Rn
Semana Nacional da Família 2011
De 14 a 19 de Agosto
Pastoral da Família
“Família, Pessoa e Sociedade”

P R O G R A M A Ç Ã O

·         14 de Agosto – Abertura
Missa na Igreja Matriz
Hora – 8h da manhã
Celebrante – Pe. Francisco

·           15 de Agosto – Capela de Nossa Senhora da Conceição (São Severino)
Tema – “Os desígnios de Deus para a pessoa”.
Pregadora – Márcia Aparecida

·           16 de Agosto – Capela de Santo Antônio (Leandro Bezerra)
Tema – “Os desígnios de Deus sobre o matrimônio e a família”.
Pregador – Canindé Costa e Emanuele

·           17 de Agosto – Capela de Nossa Senhora do Carmo (Centro)
Tema – “Homem e mulher, Deus os criou”.
Pregadora – Edileide Moura

·           18 de Agosto – Comunidade de Mariana
Tema – “A pessoa se realiza na comunhão”.
Pregadora – Joelma Menezes

·           19 de Agosto – Capela de Nossa Senhora de Fátima (Sebastião Maltez)
Tema – “Família, geradora de uma sociedade nova”.
Pregador – Iure Paiva 

Moções Proféticas
http://www.vedanta.pro.br/wp-content/uploads/2010/06/Liberdade1-300x192.jpg
Plano de amor individual
 “Foi-me dirigida nestes termos a palavra do Senhor: Antes que no seio materno fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado e te havia designado profeta das nações.” Jr 1, 4-5
Quando Deus nos criou, Ele nos deu também um plano de amor para a nossa vida. Cada um de nós é um plano de Deus. Se este plano que Deus tem para a sua vida não for realizado por você, ninguém mais vai realizá-lo, porque ele é seu, é único, é intransferível.
Deus nos chama para viver a nossa vida dentro de seu plano de amor. Às vezes, Ele nos pede coisas que vão além das nossas capacidades humanas. O plano de amor de Deus para alguns envolve viver com familiares difíceis ou enfrentar dificuldades na área da saúde, das finanças, dos relacionamentos, mas é através desse plano de amor que Deus vai nos levar à salvação, nossa e das pessoas que nos cercam. Na verdade, de todos nós Deus pede coisas que vão além de nossas forças: amar os inimigos, abençoar os que nos maldizem, perdoar quem nos ofende e muitas outras coisas difíceis de realizar.
Por que o Senhor nos pede coisas que humanamente não podemos realizar?  Jesus disse aos apóstolos: “Se eu não for não virá sobre vós o Espírito Santo.”(cf Jo 16,7) Nossa capacidade para realizar coisas difíceis vem de Deus, vem do Espírito Santo, a Força do Alto que Deus nos envia.
Quando o Senhor pediu a Maria para ser a mãe do Messias, isso parecia impossível e ela disse: “Como isso será possível?” O Anjo respondeu: “Não temas. Isso se fará pelo poder do Espírito Santo.” (cf Lc 1, 35)                   
 O segredo é ter comunhão contínua, constante com o Espírito Santo e tudo o que parece impossível se tornará possível.
São Tomás Aquino nos ensina que para cada novo chamamento de Deus, uma porção nova do Espírito nos é dada. Quando o Espírito Santo gerou Jesus no ventre de Maria, Ele a cobriu com sua sombra e deu a ela uma nova unção para que pudesse cumprir com seu papel de mãe do Salvador. Essa unção veio a Maria porque ela rendeu-se à vontade de Deus: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc1, 38)
Quando de todo coração nós nos rendemos à vontade de Deus, vem a unção para que possamos cumprir com sua vontade.  “Quanto a vós, a unção que dele recebestes permanece em vós. E não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, assim ela é verdadeira e não mentira.” I Jo 2, 27.
Com essa certeza de que o Espírito Santo nos capacita a cumprirmos o plano de Deus para a nossa vida, podemos ir com alegria viver o nosso chamado. Não estamos sozinhos, Deus mesmo nos assiste com a sua graça.
Maria Beatriz Spier Vargas
Secretária-geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário