domingo, 14 de agosto de 2011

Bento XVI pede oração pela Jornada Mundial da Juventude

O papa Bento XVI pediu neste domingo aos católicos que orem por ele e pelos jovens peregrinos que participarão de terça-feira até dia 21 de agosto da Jornada Mundial da Juventude em Madri. "Saúdo com afeto os grupos de língua espanhola", disse o Papa na oração do Angelus do balcão de sua residência de verão em Castel Gandolfo, perto de Roma.
"Em particular os fiéis vindos de Cuba, acompanhados pelo cardeal Jaime Ortega Alamino, que lidera a primeira peregrinação de cubanos aos túmulos dos Santos Apóstolos, e renovo minha proximidade e afeto com todos os filhos deste amado País", acrescentou Bento XVI. "Os melhores votos também aos jovens de Colômbia, Venezuela e Argentina, assim como aos que se unem a eles a caminho de Madri para a Jornada Mundial da Juventude", disse o Papa.
"Convido todos a orar por esta Viagem Apostólica à Espanha, que realizarei dentro de poucos dias, para que sejam colhidos abundantes frutos da vida cristã", concluiu Bento XVI. Está prevista a participação de um milhão de jovens provenientes de todo o mundo na Jornada Mundial da Juventude 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário